terça-feira, janeiro 27, 2009

ASSUSTE OS SEUS FILHOS

Criança no Brasil sofre. Além de enfrentar reforma ortográfica e os programas da Xuxa, ainda tem que aturar artistas de MPB que insistem em lançar música infantil. Os petizes já enfrentaram Adriana Calcanhoto como Adriana Partimpim e Lenine cantando em disco do Sítio do Picapau Amarelo. Agora vão ter que encarar o Arnaldo Antunes.

Sim, Arnaldo está preparando um cd infantil. O cantor é chegado em poesia concreta, é artista multimídia e curte Carlinhos Brown. Ou seja, tudo a ver com criança. E com sua voz de mordomo da Família Addams, vai ser um sucesso nas festinhas infantis. Já posso ver aqueles pais modernetes insistindo em tocar a trolha pro filho. Que, com razão, vai preferir o cd da Eliana. Ela pelo menos tem um bom par de pernas.

O curioso é que sempre achei que o Arnaldo já fazia um trabalho "infantil". Basta analisar suas músicas. Saca só a genialidade da letra de “Quero”:

“quero quero quero quero
ferro ferro ferro ferro
venha venha venha venha”

Acesse o making off de uma das músicas do novo disco, “Leitinho bom”. Confira a voz doce e agradável de Arnaldo ao cantar “ai-ai, que leitinho booom...” Putz, vai bombar em todos os aniversário de filhos de coreógrafos e dramaturgos...

PS: A propósito, o disco infantil se chama “Pequeno cidadão”. E o seu próximo cd ”adulto” vai se chamar “Iê Iê Iê”. Porra, vem cá, não é o contrário???

Marcadores:

22 Comments:

Blogger Ane Brasil said...

táqueospariu, meu rei. Arnaldo Antunes com Cd infantil....
Acho que vou denunciar pra Ansitia internacional
Sorte e saúde pra todos

terça-feira, janeiro 27, 2009  
Anonymous Anônimo said...

taqueospariu 2!!!

terça-feira, janeiro 27, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Taqueospariu 3!!!!

"Leitinho bom"????

Isso é quase um aliciamento infantil!

terça-feira, janeiro 27, 2009  
Blogger Cris said...

rsrsr Só é contraditório.
Pobres filhos de artistas e/ ou intelectuais. Vão crescer tentando fazer uma minisérie da mãe para exorcizar os demônios.
Falando nisso , vc poupou o Jaime Monjardim, hein? Só porque ele é bonitão???

beijus.

terça-feira, janeiro 27, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

Não, Cris, é que na hora da minissérie eu estou fazendo QUAlQUER outra coisa. Nem me liguei na Maysa. Aliás, que é ela mesmo?

terça-feira, janeiro 27, 2009  
Blogger Ricardo Rayol said...

ahahahahaha ele quer ferro? aquela cara de mordomo nunca me enganou

terça-feira, janeiro 27, 2009  
Blogger Tibiriçá Ramaglio said...

"Pequeno Cidadão" deve ser uma lição extracurricular de cidadania crítica, com uma noção subliminar de inclusão e justiça social, para a criança já ir sabendo que tem todos os direitos e o Estado todos os deveres, desde que ele dê ao Estado todo o direito de mandar na sua vida. Afinal, o Arnaldo é um progressista.

terça-feira, janeiro 27, 2009  
Blogger Tibiriçá Ramaglio said...

PS. A gente não quer só leitinho, a gente quer leitinho, diversão e arte...

terça-feira, janeiro 27, 2009  
Blogger BLOG said...

rsrsrs, acho que minha filha iria quebrar o cd dele ou não... vou dar de presente a ela, quero ver a reação!!! rsrs

Visite meu blog e vote!!!

http://phertorrez.blogspot.com/

obrigado!!!

terça-feira, janeiro 27, 2009  
Blogger Rakell said...

Não, me explica:
Leitinho bom
Quero ferro

Sei não, mas acho que as letras desse tribalista estão repletas de mensagens subliminares.

Medo!

quarta-feira, janeiro 28, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Eca...parece outra coisa,aff ¬¬

quarta-feira, janeiro 28, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Ainda bem que eu cresci com Sérgio Malandro e a Porta dos Desesperados.

quarta-feira, janeiro 28, 2009  
Blogger Olheiro said...

O próximo lançamento será a boneca da Dercy Gonçalves de biquini....

quinta-feira, janeiro 29, 2009  
Anonymous Anônimo said...

ahahahhahhahahahhahahahhahahhaha........"Quem tem CÃO
caça com CÃO
Quem tem CÃO
caça com CÃO...."

terça-feira, fevereiro 03, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Então...vejo que você é um daqueles que prefere o "Xuxa só para baixinhos". Creio que somente alguém muito ignorante e sem cultura pode fazer comentários como esses a respeito de Arnaldo Antunes. Bem, espero que não tenha filhos, porque creio que se os tiver deve dar risada e achar bonitinho quando os escuta cantando "o créu".Acho que você deveria se informar melhor sobre poesia concreta e outros trabalhos de Arnaldo Antunes, para aí sim começar a criticar. Não creio que um artista que consegue fazer com que crianças leiam coisas boas seja algo ruim.E digo isso com certeza por ser professora. Não posso fazer nada por você e seu amigos blogueiros, apenas lamentar.Uma Pena!

quinta-feira, fevereiro 12, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

Fabiana: Eu tb tenho horror a creu. Mas arnaldo antunes para crianças é um pouco demais, não acha? Ei, que tal ler Haroldo de Campos para elas? Aposto como vão A-DO-RAR!
abs

sexta-feira, fevereiro 13, 2009  
Blogger Bia said...

Um jornalista medíocre fazendo um comentário imbecil sobre um grande compositor brasileiro!

sexta-feira, fevereiro 13, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

BiaouBeatriz: "Quem tem cão caça com cão". Putz, ele é mesmo um grande compositor... Tom Jobim é quem era medíocre, certo?

sexta-feira, fevereiro 13, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Como eu disse, deveria pesquisar mais sobre Arnaldo Antunes. Ele não é um poeta concretista, mas tem influencias do movimento. O que posso dizer como professora é que poemas com conteúdo, aliados à música fazem as crianças gostarem de poesia e da leitura em geral. Sei que não se deve ler Os Lusíadas para uma criança e fazer com que ela decore todos os cantos, ou obrigar que goste de Dom Casmurro, é por causa de atitudes assim que brasileiros crescem sem o gosto pela leitura. Mas é importante estimular esse gosto de alguma forma.Acho válido sim que Adriana Calcanhoto e Arnaldo Antunes gravem músicas para crianças. Aliás, ja ouviu falar no "Palavra Cantada"?São parceiros de Arnaldo Antunes. Acho que deveria procurar algo a respeito antes de dizer que as crianças vão ficar melhores ouvindo Eliana.

sábado, fevereiro 14, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

Fabiana: E eu disse que é para elas ouvirem Eliana? Cruzes...

sábado, fevereiro 14, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Putz! Até a ira do fã clube do Arnaldo cê tem que encarar, Walter. Cê é um boçal sem sensibilidade artística, mesmo. Como disse, fui feliz em ter crescido com o Sérgio Malandro e a Hora Duca Peta.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Faça das palavras da fabiana as minhas.

domingo, julho 05, 2009  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home