quinta-feira, novembro 12, 2009

SOBRE MINISSAIAS E MACACOS

As notícias sobre Geyse Arruda, a aluna da Uniban, só chocaram quem ainda é uma vestal e acredita em conto de fadas. Para mim não houve choque nenhum. Muitos universitários já estão acostumados a ter comportamento de macacos enfurecidos. E nem precisa ter uma minissaia na parada.

Colunistas de jornal se apressaram em vestir a toga dos “defensores da moral” e expressar o seu horror. Houve quem disse que “uma universidade é um local de cidadania e tolerância” Onde, cara pálida? Na Disneylândia? Já vi alunos atirarem mesas por uma janela. E o trote? Tem alguma coisa a ver com “tolerância”, por acaso?

Saca aqueles termos bonitos que muitas universidades usam em suas propagandas? Aquele papo de “formamos cidadãos éticos e compromissados”? Pois é, fica lindo no papel. Mas não rola, né, Juquinha? Se você me mostrar 10 alunos que saibam explicar , de verdade, o que é ética e cidadania, eu te mostro uma dançarina de axé virgem.

Outros reclamaram do esquema “mercantilista” da Uniban, que estaria entopindo as salas de aulas com alunos "apenas interessados no diploma". Como se os alunos de universidades públicas fossem muito diferentes. Basta lembrar o caso do japonês que morreu afogado na piscina das Usp – eram alunos de medicina, Juquinha.

Alunos querem diplomas. É um direito deles. Mas isso não tem, necessariamente, algo a ver com “formação de cidadãos”. Tem mais a ver com hectolitros de cerveja e uma pressão no professor para facilitar na prova. Eu já fui universitário. Eu sei como é o esquema.

Estamos formando macacos com becas. E isso é mais escandaloso que o caso da Geyse.

Marcadores:

15 Comments:

Anonymous rattus said...

Esse anônimo aí de cima só pode ser gaúcho de pelotas. Aposto que tem uma saia igualzinha á da garota, hahaha. Fiadaputa!

sexta-feira, novembro 13, 2009  
Anonymous LucianaRJ said...

Nada justifica o comportamenteo neanderthal dos alunos da Uniban, mas......

Eu não dou 6 meses para essa.... ãhhhh...Geyse ir para a Playboy e de pois para a Sexy.

Sem falar na Luciana Gimenez que, com certeza, irá convidá-la para o programa.

Porque, com essa pinta toda.... essa menina vai loooooooooooonge.

sexta-feira, novembro 13, 2009  
Anonymous Anônimo said...

bora longe nisso...kkkkkkkkkkk
aó nessa terrinha de fdp mesmo !

http://www.diariodebarrelas.com.br/2009/11/09/geyse-arruda-negocia-ensaio-para-a-playboy/

sandra

sábado, novembro 14, 2009  
Blogger Louis Ciffer said...

WC,

O que é axé virgem?



[]'s

sábado, novembro 14, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

Louis: simples, é como o azeite. Tem o "virgem" e o "extra-virgem". Enfim, depende da "prensa".

sábado, novembro 14, 2009  
Blogger Ádamo said...

huahuaa dançarinas de axé virgem ahsuah

domingo, novembro 15, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Entupindo

segunda-feira, novembro 16, 2009  
Blogger Nimloth Undomiel said...

Sobre o iário de Barrelasm linkado pelo anônimo:

http://www.diariodebarrelas.com.br/expediente/

Êh, povinho...

segunda-feira, novembro 16, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Bem, metade do campus onde frequento está em obras. Há rumores que estão construindo um cervejoduto para alimentar o buteco ao lado...

terça-feira, novembro 17, 2009  
Anonymous LucianaRJ said...

Num falei? Capa da Istoé, participação no Casseta & Planeta, na Malhação, presença em blogs, jornais, revistas, etc, etc, etc.

Tô dizendo que essa... ãhhh.... menina... vai longe.

Ah, vai!

Porque de santinha ela não tem absolutamente nada. E se para ir a uma simplória aula ela usou aquele modelito, imagina quando ela se veste para matar!

Me engana!

terça-feira, novembro 17, 2009  
Blogger Rodrigo said...

Essa LucianaRJ deve ser parte dos 'Universitarios' que ficaram inconformados com a roupa da mulher, aqui em Minas Gerais essa estudante seria só mais uma, ou por que gostamos de mulher e não nos sentimos ofendidos por ver pernas, ou existe um falso moralismo em algumas regiões do Brasil que chegam a dar nojo. Engraçado Luciana "Rio de Janeiro", na sua cidade as mulheres andam de biquini o dia inteiro e durante algumas semanas do ano costumam andar sem roupa nenhuma no meio de uma avenida Sapucai!!

quarta-feira, novembro 18, 2009  
Anonymous M said...

Na minha opinião neguinho deu foi uma "zoada" nessa mina. Ela é uma gorda querendo tirar uma de gostosa, tipo Preta Gil. Só que a zoada saiu dos limites.

sexta-feira, novembro 20, 2009  
Anonymous LucianaRJ said...

Rodrigo, se existe uma outra coisa que não me atingiu foi o tal.... "inconformismo" com a vestimenta dessa..ãhh... menina. Mas, com vc bem falou, as mulheres aqui do RJ geralmente andam sem roupa na Sapucaí, não no centro da cidade, ou dentro de um shopping, muito menos num campus universitário. No máximo na praia, e ainda assim vai ser difícil vc encontrar alguém de top less.

Ou seja, por mais putas que nós, cariocas, sejamos, ainda temos senso de ridículo e de ocasião, coisa que a tal Geyse me parece que não teve. E, aí, querido, quando falta senso de ridículo e de ocasião, a pessoa tem que esperar qualquer coisa, até uma reação selvagem como a acontecida.

Porque santinha ela não é.

E se ela procurou aparecer, ela conseguiu.

É apenas uma questão de malícia e esperteza, menino, nada mais!

segunda-feira, novembro 23, 2009  
Blogger Carlos Andino said...

A única coisa que essa garota fez foi botar a burra dela na sombra, graças aos projetos de advogado de porta-de-cadeia ou de administradores de botequim que a achincalharam, pra ser sincero a única coisa que me espantou com isso tudo e que o Walter esqueceu de colocar é que isso ganhou fama televisiva e foi parar até mesmo no noticiário internacional pq trotes de gente imbecil e com cérebro de macaco (no caso fui vítima por estar no lugar errado na hora errada sendo que eu era estudante do 5º semestre de história e estar na mesma sala que os calouros de direito, mas antes o babaca com o nariz quebrado do que eu com a roupa rasgada e suja por causa de imbecilidade dos outros). Pode-se dizer que agora essa garota tá com a vida feita, e a Unitaleban... digo Uniban vai demorar um bom tempo pra se recuperar, isto é, se não fechar as protas antes e virar mais um jardim de infância pra tentar se reerguer.

terça-feira, novembro 24, 2009  
Anonymous Samuel said...

Olá, gostaria de te convidar para participar de uma rede de conteúdo para blogueiros.

Chama Ocasional, se você tiver interessa veja como funciona a rede aqui em www.ocasional.com.br/howto.aspx ou então pode enviar um email no smatosjr@gmail.com

Abs,
Samuel

terça-feira, maio 25, 2010  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home