O QUE POSSO APRENDER COM O CINEMA?
Viciados em livros de auto-ajuda devem estar com orgasmos múltiplos: o livro “O Clube do filme” tem vendido horrores. Trata-se do seguinte, Juquinha: um crítico de cinema deixou o filho abandonar a escola e topou “educá-lo” com filmes. Em vez de ir à escola, o garoto passou um tempo assistindo a três filmes por semana, escolhidos pelo pai. O crítico decidiu expor a experiência em livro, imaginando que milhões de pessoas pudessem ter as mesmas “lições de vida” seguindo a sua lista de filmes.
E qual foi o resultado? O garoto decidiu ser cineasta. O que nos leva à conclusão de que filmes são ótimos para criar cineastas, mas devem ser uma bosta para formar advogados, economistas e médicos. Devemos dar graças a Deus pelo garoto não decidir ser arquiteto. Calculem o número de mortos no desabamento do primeiro prédio projetado pelo pimpolho.
E qual foi o resultado? O garoto decidiu ser cineasta. O que nos leva à conclusão de que filmes são ótimos para criar cineastas, mas devem ser uma bosta para formar advogados, economistas e médicos. Devemos dar graças a Deus pelo garoto não decidir ser arquiteto. Calculem o número de mortos no desabamento do primeiro prédio projetado pelo pimpolho.
"E agora, filhão, vamos à lição de trigonometria! Lembre-se de Walter Hugo Cury e manda brasa!"
As pessoas levam o cinema a sério demais. Escola não serve para muita coisa, mas cinema também não resolve o problema. Já viu algum filme ensinar cálculo integral? Pois sem ele não temos engenharia. E sem engenharia você estaria morando em uma caverna. Na hora de aprender algo eu prefiro Pitágoras a Robin Williams.
Agora imaginem se um crítico brasileiro fizesse a mesma coisa: o garoto teria que encarar a coleção Gláuber Rocha e mais aquelas pérolas do Arnaldo Jabor (você já viu crítico nacional deixar de puxar a sardinha para os nossos “gênios”?). Iria concluir que todo o universo se resume ao Pereio falando “porra!”
Marcadores: Dicas culturais estupidamente sinceras
10 Comments:
O post sobre Honduras foi muito bom, mas esse foi melhor ainda. A cada dia fico mais convencido de que este é o melhor blog do Brasil.
Grande Walter
cara, continuo meio sem saco. Sei lah. Soh escrevo quando tenho vontade e esta eh cada vez mais rara. Mas contnuo acompanhando o que vc escreve pelo feed do Opera.
Grannde abraco. Brow
Querido, dê uma lida:
http://atoouefeito.com.br/os-animais-mais-inuteis-da-galaxia.html
Aé, Walter, o pai que euducou o filho com cinema é o maior manézão, mas, cá entre nós: entre o Pereio dizendo: porra e meu prof. de matemática da oitava série... manda o Peréio que eu até hoje não manjo Baskara.
sorte e saúde pra todos
Depois, o filho manda o pai pro asilo e ainda vão chamá-lo de insensível e desnaturado...
Em tempo: sou daqueles que levam o cinema a sério. Agora, fazer o que esse pai doido fez não é levar o cinema a sério, mas justamente o contrário.
Jane Bürgermeister, jornalista austríaca, recentemente apresentou acusações criminais junto ao FBI contra a Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização das Nações Unidas (ONU), e vários altos funcionários governamentais e empresariais relativos bioterrorismo.
Jane criou um dossie, entregue ao FBI, que mostra as evidencias de que o virus da gripe suína foi criado em laboratório e usado para exterminar parte da populacao e forcar lei marcial.
"Evidencias de que um sindicato internacional de criminosos corporativos, que se anexaram com altos oficiais do governo dentro dos Estados Unidos, estao levando adiante um genocídio em massa contra as pessoas dos Estados Unidos usando um vírus pandemico artificialmente (geneticamente) modificado, e um programa de vacinacao para causar morte em massa, ferimentos e despovoar os EUA de forma a trasferir o controle dos EUA para a OMS, a ONU e suas forcas afiliadas de seguranca...
continua
http://umanovaordemmundial.blogspot.com
Acho que prefiro o pereio ao meu professor de matemática, rsrs.
"Clube do Filme", tio Walter.... X(
De qualquer modo, ótimo artigo como sempre.
Donald: o redator sonolento pede desculpas.Putz, tava no próprio link!!! Valeu.
O Inácio Araujo ainda vai escrever um livro assim...
Postar um comentário
Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.
<< Home