terça-feira, outubro 04, 2005

ME EXPLICA AÍ, GENTE!

Sou um cara letrado. Gosto de ler jornais e revistas. Mas às vezes esse hábito faz mal. A gente acaba encontrando informações meio chocantes ou confusas. Acabei de saber que o referendo para decidir se vamos proibir ou não a venda de armas vai custar a bagatela de 270 milhões de reais. Bela bufunfa. Aí eu descubro que o governo federal gasta apenas 170 milhões de reais com segurança pública.

Explica aí, gente, por favor... As autoridades devem ser muito inteligentes, pois tão enxergando algo que eu não consigo. O referendo não é para diminuir a violência? Se tem essa grana sobrando, não era mais prático investir logo em segurança? Eu adoro a lógica do governo. É muito avançada. Combater os criminosos deve ser muito complicado. Eles arranjaram um jeito mais fácil...Proibir o comércio de armas. Genial, não? É mais ou menos como combater a dengue proibindo as pessoas de usarem água. Todo mundo morre de sede, mas, ei!, estamos lutando com a dengue. Muito mais fácil do que investir em educação e saúde pública! Legal, assim sobra mais grana pro Lula viajar. Ele deve ter assuntos importantíssimos para tratar com o presidente da Zâmbia, das Ilhas Maurício...

Alerta: me avisaram que o meu indicador de ironia está batendo no vermelho...

0 Comments:

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home