sexta-feira, novembro 11, 2005

FOME É NADA, PUBLICIDADE É TUDO!

O governo federal realmente tem como objetivo cuidar dos pobres. Só que, claro, é preciso ter prioridades. O governo já está cuidando disso. E decidiu que, entre todos os miseráveis, os publicitários são os que mais necessitam de ajuda.

Não estou brincando. Veja só o caso do “Banco Popular”, uma proposta governamental que teria como objetivo principal atender a população de baixa renda. O tal banco gastou 20 milhões de reais em empréstimos aos correntistas. E 24 milhões em publicidade. Enfim, 24 milhões destinados a agências de publicidade, que, como vocês sabem, estão sempre em dificuldades. Justo, muito justo. Afinal, você tem idéia de quanto custa uma caixa de uísque Red Label? Está pela hora da morte. A prova de que os publicitários estão passando fome está na quantidade de eventos boca-livre que são realizados semanalmente nas grandes cidades. Pode conferir: tá sempre cheio de publicitário. E todos eles estão enchendo os bolsos de salgadinhos.

O governo tem sido tão boa praça que até decidiu ajudar alguns publicitários diretamente. Marcos Valério (o Fester Adams brasileiro), por exemplo, já foi adotado. Ele recebe comida, roupinhas...e uns milhõezinhos para comprar remédios e ajudar a mãe doente. O legal do governo é que tudo é resolvido rapidamente. Todo mundo assina uns papeizinhos sem ler e, tchan!, um banco já descola uns 50 milhões de reais para quem precisa. Não é o máximo?

Eu me emociono lendo isso.Já posso até ver Marcos Valério chegando em casa, com a cesta básica para publicitário (uísque, charuto, uma assinatura da revista Playboy e um par de gravatas com estampa do PIU-PIU). Menos um publicitário faminto no Brasil!

8 Comments:

Blogger Ozéas said...

Seu Blog é recomendado pelo Beto (pela direita), tenho que agradecer o achado do blogueiro.
Notícias muito bem humoradas.
Me permita adicionar seu link no meu Blog.
Abç

sábado, novembro 12, 2005  
Blogger Walter Carrilho said...

Ozéas, a casa é sua.Vá entrando. Faça o link, pegue uma cerveja, ligue a tv...

abs

sábado, novembro 12, 2005  
Anonymous Anônimo said...

ridiculo seu comentário sobre publicitários
você generalizou GERAL os publicitários envolvidos com o Governo e os outros que se matam pra pagar uma faculdade, acham emprego em uma agência e se matam pra se sustentar. é fogo mesmo!!!

domingo, novembro 13, 2005  
Blogger Branco Leone said...

Semana passada, joguei fora minha gravata do Piu-piu. É sério. Se eu soubesse que ela podia render uns milhões, tinha guardado aquela bosta...
Vê se dá a notícia a tempo, porra!

domingo, novembro 13, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Aíiii, gostei...estava tão em dúvida quanto escolher uma profissão...Acho que vou virar publicitária também, quem sabe um dia eu cosigo um lugarzinho num dos programas do governo...rsrsrsrsrsr!!!!!

segunda-feira, novembro 14, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Cara, genial!
Achei teu blog num link da fábrica de quadrinhos.
Excelente o comentário sobre os pseudo artistas, ou COMO se tornar um.. Estou, também, de total acordo sobre o sentimento de nacionalismo que se tem no feriado de in'Dependência'.. e de acordo com outras besteiras mais.
Vou seguir o exemplo do 'ozéas' e adicioná-lo na minha lista de links.
Keep walking.

terça-feira, novembro 15, 2005  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo:
pare de perder tempo, de pagar faculdade e de tentar se sustentar! Arranje um amigo no governo e seus problemas acabam! E "generalizou geral" é algo que você aprendeu na faculdade? Parece poesia concreta!

Branco Leone:
Uma gravata do Frajola também serve! Não se desespere!

Viviane:
Se você descolar uma boca no governo, lembre-se de mim. Aceito contribuições!

Adrienne:
Você pode fazer link á vontade. Fico contente. Mas, por favor, não me culpe se você tiver algum efeito colateral por ler essas bobagens. Tem muito leitor que é internado depois de alguns dias de exposição...

quarta-feira, novembro 16, 2005  
Anonymous Anônimo said...

necessario verificar:)

sexta-feira, novembro 20, 2009  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home