segunda-feira, março 20, 2006

QUERO SER UMA ESPONJA!

A vida na Terra levou milhões de anos para chegar até o atual estágio de evolução. Ou seja: de um mísero micróbio até a mim. É muita responsabilidade para uma pessoa como eu. Foram milhões de anos enfrentando meteoros e eras glaciais para desembocar em um cara que mal sabe trocar uma lâmpada. Os meus antepassados devem estar envergonhados. Mas não tenho culpa. Não pedi para ninguém evoluir.

Por mim, a humanidade teria estacionado nos macacos ou em algum outro ser de vida simples. Tenho inveja dos animais do National Geographic. Eles passam a maior parte do tempo comendo e trepando. Um vidão. Não têm que pagar a conta do celular e nem ler jornais para ficarem atualizados. Não têm que estudar, negociar contratos de aluguel e também não preenchem formulários de cadastro. Moram no mato, logo, nunca tiveram que se entender com síndicos e encanadores. Não levam carros ao mecânico e não sabem o que significa “orçamento”. Ok, também não têm Playstation, mas nem tudo são flores na vida.

Ser um adulto humano é fazer parte da espécie dominante. Mas ser dominante é chato às vezes. Queria algo mais fácil. Queria ser uma esponja do mar. É o ser de vida mais simples que eu conheço. Vive embaixo d´água e não se mexe, não faz nada. Não tem nem mãos, pernas ou boca. Ou seja, não precisa nem mesmo ter coordenação motora. Fica só ali, sossegadão, filtrando a água para captar nutrientes. Deve ser chato no sábado à noite, mas sem dúvida é uma vida tranqüila.

É cansativo ser um humano. Temos que fazer uso de nossas várias habilidades: ler, escrever, raciocinar e manipular ferramentas. Todas as manhãs eu faço uma lista das tarefas do dia. São sempre uns dez itens. De comprar leite a calcular o saldo bancário. Eu não dou conta. Prefiro filtrar água do mar ao invés de ter que ir ao supermercado. É mais fácil. As esponjas é que têm sorte! Não tem um jeito da gente voltar atrás na evolução?

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Falando em esponja, dê um look:

http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI926400-EI1118,00.html

segunda-feira, março 20, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Walter, meu doce: estou rindo muito, ganhei meu dia com seu post. Me lembrei da HIENA, aquele bicho que come merda o ano todo, trepa uma vez por ano e rí o tempo todo, é a nossa cara (a do povão). Vai saber...rsrs. :-) Bjs de montão

segunda-feira, março 20, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Walter, há seres, aparentemente humanos, que ainda não saíram do estágio de amebas. Porém, venenosas. Geralmente, são amebas vermelhas. Cuidado, estão por toda a parte.

segunda-feira, março 20, 2006  
Anonymous Anônimo said...

vc nem aparece mais aqui ne seu esnobe ><

segunda-feira, março 20, 2006  
Blogger Alberto Lang said...

Pois é! E tem uns que evoluiram um pouco mais e chegaram a ser (uma) Lulla.

segunda-feira, março 20, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ah eu preferiria ser uma estrela-marinha, não pelos adjetivos gays dados a uma estrela, mas pq as criancinhas iriam olahr pra mim e dizer : "mãe! um pokemon". orgulho n ia faltar.

segunda-feira, março 20, 2006  
Blogger Marcelo Salomão said...

Eu conheço um rapaz que vive igual a esponja, ele só não filtra água.
Um vidão! Ah e ainda bate um videojogo.

segunda-feira, março 20, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eu queria ser uma espécie de panda comer e dormir o dia inteiro parece legal, tudo bem ele num transa, mas em compensação ele num descute relacionamento etc.
Uma espécie que eu pago o pal é a anta barbuda, bebe constantemente, vive cagando(é incrivel o país sente) alem de foder muito (um país inteiro de novo) o único problema é que eu já desisti de involuir tanto é dificil esquecer quais são as vogais...
desculpa o texto imenso de novo.

segunda-feira, março 20, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Estamos regredindo à toda. Fique tranquilo, Mr. Esponja. Mais uns milhóes de anos e voltaremos às cinzas, de um ou outro jeito.

Abrs.

terça-feira, março 21, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

jeferson! Pq vc não me avisou que o link levava a uma série de fotos da preta gil de biquini??? Fui lá e quase perdi os meus olhos!!!

Glub Glub: Esnobe, eu? ´magina...Meu Mercedez não tem nem gasolina...O "aqui" é o box de comentários? Pois olha eu aqui! Depois da bronca...vim correndo..

salomão: eu conheço esse amigo? Hum, parece familiar...

Leonardo: estrela marinha se mexe...Dá trabalho!

Henrique: cuidado. Pandas estão extintos....

E incrível como vc adoram o nosso presidente...

terça-feira, março 21, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Pelo menos as esponjas têm mais inteligência do que alguns seres que eu conheço:Luciana Gimenez, Preta Gil, Ratinho e Lula.

quarta-feira, março 22, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

Só não esqueça que a espécie dominante está extinguindo milhares de espécies animais... um dia chega o dia da esponja.

quarta-feira, março 22, 2006  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home