sexta-feira, março 10, 2006

EU QUERO O QUE É MEU!

Desisto. Depois que a Câmara dos Deputados absolveu mais dois acusados no escândalo do mensalão eu passei a aceitar a teoria de que a democracia simplesmente não funciona. Não que haja outro sistema melhor. Eu só decidi mudar a forma como eu me relaciono com o poder público. Vou passar a ter uma relação mais comercial. Afinal, com os impostos que eu já paguei, me tornei um investidor do Brasil. Sou dos pequenos, mas uma parte disso que está aí é meu. Tô a fim de pedir algumas coisas de volta.

Votos, por exemplo. Dei meus votos para muita gente. Não valem uma pataca furada, mas são meus. Quero de volta. Não, promessas não valem. Eu quero os votos. Não sei quanto do meu dinheiro de ICMS e INSS foi usado ou roubado. Mas se não quiserem me devolver, beleza. Pode ser em “espécie”. Aceito uma viatura oficial como parte do pagamento. Reforminha no Palácio? Tinham que ter perguntado para mim. Estão repintando o Congresso? Quero no mínimo uma lata de tinta. Sei lá, um dia me dá a louca de retocar a pintura da sala. O Lula tá sacando dinheiro com o cartão de crédito especial? Opa, quero uma parte. Vai comprar bebidas para a adega do palácio? Uma garrafa é minha! Cachaça vagabunda, não. Quero vinho ou uísque. Marca boa, por favor. Não adianta disfarçar, eu sei que tem aí na adega, escondidinho.
Quero parte disso daí embaixo, ó!



Tem senador viajando para os EUA? Ok, pode ir...mas vai ter que me trazer pelo menos um souvenir. Sou eu quem pago, logo, tenho os meus direitos. Como investidor do Brasil, também posso escolher no que o meu dinheiro vai ser usado. Astronauta brasileiro? Nananina...Submarino nuclear? Não quero um centavo meu nisso aí. Não rende nada, não dá lucros (não para mim). Quero investir em coisas mais rentáveis. Em discos da Xuxa, por exemplo. São uma droga, mas vendem pacas. O submarino atômico também é uma droga, mas não rende um puto. Tô fora.

E podem me chamar para aqueles churrascos, também. Desde que eu possa ficar comendo e bebendo quietinho em um canto, sem ninguém me enchendo o saco fazendo discurso. Vou levar uns amigos, beleza? É por conta da casa, ou melhor, por nossa conta, já que somos nós quem pagamos...Se eles podem levar amigos, eu também posso. Aliás, leitores: estão todos convidados! Domingão quero ver todo mundo lá em Brasília! Churrasco de graça!

16 Comments:

Anonymous Anônimo said...

tava pensando. qr ser meu socio? a gente junta nossas partes e acho q da ate pra um assento no aerolula. nem que seja de classe economica, mas, ao menos, temos viagem garantida em qualquer estacao do ano.

abs.



ps.: reivindica tambem uma suite no "quartel" da marinha no qual ele passa as ferias

sexta-feira, março 10, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Walter, nada a ver com o post, mas surfando na rede eu encontrei um chat, realizado pela Trip, com o Patreze. Lá ele afirma que se arrependeu(!) MUITO(!!) de ter doado um rim ao filho(!!!).

sexta-feira, março 10, 2006  
Blogger Helena said...

hahaha ai Walter... que saudades de rir lendo seu blog... e de comentar também!
Foi uma pena eu ter perdido o post do Oscar...

De qualquer forma, eu também quero minha parte! Pode ser um iatezinho básico, ou uns 80 anos de isenção de taxas(supondo que eu só viva mais 75 anos, claro). Ah, e cds do Calypso estão vendendo mais que os da Xuxa, e por incrível que pareça, são piores.
beijos pra vc

http://pinkart.blogspot.com
(Procura-se homens bonitos, jovens e inteligentes para fazerem comentários perspicazes em um blog de uma designer cor de rosa. Informações, visite o endereço acima.)

sexta-feira, março 10, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Walter: esta CORJA está nos massacrando, e se divertindo com o que pagamos. O pior é que eu havia previsto tudo isso, mas ninguém acreditou, quando eu brincava (se o Lula for eleito eu me mato!) O cara tá lá e eu amargando aqui... rsrs. Bem que o Okamotto poderia nos financiar algo em torno de uns 30 paus para cada um de nós...falei demais, ;-) bjs

sexta-feira, março 10, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Falae meu filho!!!!

kra..
tenho uma notícia pra vc...
vc disse q acredita q a democracia não funciona..
até ai eu concordo com vc..
mas...
tenho uma notícia pra vc!
talvez não acredite, mas ela existe!

isso mesmo...
se não acredita em mim, entre nesse site..
http://www.mapas-brasil.com/pdf/amazonas.pdf

lá, vc verá o mapa da Amazônia...
seguindo o quadrante de Manaus, direto ao sul...
o quadrante d baixo, vai ter uma cidade chamada
MANICORÉ
perto dali, se encontra a cidade DEMOCRACIA!
pronto!
vc agora pode falar pra todo mundo q democracia existe...
e se tiver mais paciência, pode encontrar grandes pérolas... como liberdade, periquito, etc...

bom..
é isso ae..
e quando marcar a data do churrasco, me avisa!
vo pedir pro aécio neves pagar a minha passagem!
XD
falowz!

e parabéns!!!

sexta-feira, março 10, 2006  
Blogger O Fantasma de Bastiat said...

E nós vamos para o churrasco no avião da FAB!
(Reparaste que eu também já estou me incorporando ao churrasco? Também quero estar nessa bocada!)

sexta-feira, março 10, 2006  
Blogger Santa said...

Oh! Querido!! Uma nação inteira que não tem a menor idéia do quanto é roubada e, por um excesso de civilidade reverencia, aplaude e elege seus algozes...

Bjs

sexta-feira, março 10, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eu quero ver quem das mulheres "liberadas" que destruiu aquele laboratório de pesquisas no sul, será chamada à palácio para receber medalhas...

sexta-feira, março 10, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

apoio irrestritamente... também quero a minha parte mas em doletas.

sábado, março 11, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Já to sem comer faz uns 3 dias para comer toda a minha parte que contribui com impostos e coisa tal, e já pode deixar a ambulancia lá perto, porque vo sair carregado e passando muito mal, porque tambem contribui com estes serviços kkkkkk

sábado, março 11, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Justíssima reivindicação, Walter. Quanto à democracia, também concordo. É o único modo de governar que permite que seus detratores e inimigos também se manifestem livremente e, além disso, lutem para derrubá-lo.

Abs., Tambosi

P.S.: excelente o seu blog. Vai para a minha lista de links.

sábado, março 11, 2006  
Blogger Alberto Lang said...

Por email, recebi "A saga da rapaguaça" em formato PPS. Breve na sua cx.de mensagens também, rsss...

domingo, março 12, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Walter, bom dia.
Inclua-me nessa, principalmente a prte da adega.

Beijos e um bom domingo

domingo, março 12, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Boa tarde dece Walter: não desista! rsrs. Dá uma lida na entrevista do R Jefferson "Okamotto. É o Fiat Elba de Lula", que acabo de postar, imperdível...rsrs. :-) Beijão

domingo, março 12, 2006  
Blogger Ozéas said...

Grande Walter, passando para dar um oi e ler edições passadas, muito trabalho, trabalho e mais trabalho.
Vou devagar regulando a batida, por enquanto deixo um abraço aos amigos e vou acompanhando os posts quando der.
Abraçãos

domingo, março 12, 2006  
Blogger Chando, Lucas said...

boa idéia, vou botar a geladeira no banheiro e um espelho grandão ali também. Vou poder abrir a geladeira pelado, olhar pra ela e pra mim pelo espelho e ainda mijar enquanto leio!

(pensando num sitema mecânico envolvendo bolas de boliche, botas e tacos de sinuca, daqueles de tom e jerry, para ligar o computador enquanto fasso tudo isso)

Olha, se eu ficasse só com a "Casa de campo" presidencial já tava bom.

Churrasco!

domingo, março 12, 2006  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home