terça-feira, agosto 15, 2006

COLABORE COM O PCC

O estilo de vida “Berlim em 1945” se estabeleceu de vez em São Paulo. Você acorda, abre a janela e tenta ver quem ou o que explodiu durante a noite. Sempre quis fazer esporte radical. Agora já tenho um: viver em São Paulo. Antigamente eu lia sobre cidades como Beirute e Bagdá e ficava pensando como os caras conseguiam viver em um lugar com 2 a 3 atentados por dia. Agora são eles que lêem matérias sobre São Paulo e imaginam como deve ser viver em um lugar com 10, 20 atentados por dia. Estamos ficando internacionais: até seqüestro de jornalista nós temos. Iraquianos, mordam-se de inveja.

O governador disse que a onda de ataques é um modismo trágico. Modismo trágico para mim era a mania de usar camisa verde-limão com calça laranja nos anos 80. O Hezbollah não ataca por modismo. A Al qaeda não ataca por modismo. Acho que o Pcc também não. E se é moda, ela veio para ficar. O jeito é ir se acostumando. Colabore com o Pcc e fique na sua. Se você for metralhado, fazer o que? Todo mundo tem a sua hora. Pelo menos você aparece nos jornais. Aqui vão outras dicas úteis:

Horários: atentado virou rotina, principalmente durante a madrugada. Vai agitar uma balada? Não esqueça de marcar o horário: “antes” ou “depois” dos atentados do dia. Fica mais fácil.

Facilite: quem mora em São Paulo costuma separar no bolso a grana do ladrão para caso de assalto. Faça algo parecido na sua casa ou empresa. Escolha um lugar menos importante para ser explodido e coloque um aviso “PCC, solte as suas bombas aqui”. Já que é para ter prejuízo, pelo menos que seja reduzido.

Escolha os lugares: nos primeiros ataques os alvos se limitavam a delegacias. Agora o leque se ampliou um pouco. Evite, portanto, lugares como supermercados, bancos, postos de gasolina, farmácias, locadoras de vídeo...Resumindo, compre comida para um ano e fique em casa.

Ah, sim: você pode continuar acreditando nas autoridades (e em saci pererê, mula sem cabeça e coisas do tipo...). Enquanto ninguém explodir uma mansão eles vão continuar ocupados com a reeleição e mostrando toda a sua (in)competência. Milhares de presos receberam o indulto do dia dos pais. O governador disse que esperava que eles tivessem bom senso. Bacana: bom senso é a virtude mais evidente em pessoas que assaltam, roubam e matam. As autoridades não sabem o que falam. O Pcc sabe. Colabore com quem parece estar mais lúcido.

17 Comments:

Anonymous Hermano Leitão said...

LIGAÇÕES PERIGOSAS

Hermano Leitão

1 - O Primeiro Comando da Capital “nasceu” em 1985 no anexo da Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté, onde os SEQUESTRADORES de Washington Olivetto também estiveram lá e conviveram com os líderes do PCC. Um dos principais financiadores dessa facção criminosa é CLAUDAIR LOPES DE FARIAS, preso desde 2003, o CL, sócio de Fernandinho Beira-Mar, que mantém ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Marcos William Herbas Camacho, o MARCOLA, é considerado o líder do PCC. Além de promover a indústria do crime, mediante arrecadações milionárias, os líderes do PCC reivindicam alterações no sistema prisional com fim de melhorar as condições humanas nos cárceres.

2 – Preso desde 2002, Maurício Hernandez Norambuena, o COMANDANTE RAMIRO, líder dos SEQUESTRADORES de Washington Olivetto, e dirigente da Frente Patriótica Manoel Rodrigues (FPMR), foi protegido pelo PT e membros da COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS de São Paulo na tentativa de desvincula-lo do MIR – Movimento da Esquerda Revolucionária (braço armado do Partido Comunista chileno) aliado latino americano do PT.

3 – Em 1989, o empresário Abílio Diniz foi seqüestrado por dez integrantes do MIR - Movimento da Esquerda Revolucionária (braço armado do Partido Comunista chileno), os quais, no momento da prisão, vestiam camisetas do PT e traziam material de campanha do LULA. Os SEQUESTRADORES de Washington Olivetto tiveram relações com participantes do seqüestro do empresário Abílio Diniz. Os seis presos em Serra Negra admitiram à polícia conhecer Humberto Paz, o argentino que liderou o seqüestro de Diniz.

4 – A partir de 2001, IBERE BANDEIRA DE MELLO foi o advogado dos SEQUESTRADORES de Washington Olivetto. O Dr. Ibere também foi advogado de Silvio Pereira, o SILVINHO DO PT, que alegou, em 2006, na CPI dos Bingos – cuja convocação do depoimento fora sua entrevista na Folha, em que disse que o objetivo do PT era arrecadar UM BILHÃO e derrubar a República -, ter se desligado do partido, mas o PT ainda pagava sua defesa. IBERE BANDEIRA DE MELLO é membro da COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS da OAB. E ainda o nobre e ilustre criminalista é advogado de KLINGER LUIZ DE OLIVEIRA SOUZA, condenado pela Justiça por crime contra o patrimônio público como secretário de Assuntos Municipais de Santo André, na gestão do prefeito assassinado CELSO DANIEL (PT).

5 – Colaborador dos líderes do PCC, o SEQUESTRADOR Anderson de Paula Lima, o ANDINHO, comanda a região de Campinas. Sobre ele pesa a suspeita de mandar matar em queima de arquivo o ex-prefeito de Campinas Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, em 2001.

6 – Marcelo da Silva Leandro, o NITEROI, e outros TRAFICANTES, que foram presos no Paraguai, formavam uma base permanente do PCC naquele país, numa associação entre MARCOLA, CLAUDAIR e FERNANDINHO BEIRA-MAR.

7 – O SEQUESTRO do repórter da Rede Globo em 13/08/06, deixou em suspeita a associação entre MARCOLA - PCC e o COMANDANTE RAMIRO – FPMR/MIR/Partido Comunista Chileno/ Partido dos Trabalhadores - PT. Da tática ao discurso, a mensagem veiculada pela televisão como moeda de troca pela libertação do repórter Guilherme de Azevedo Portanova, revela as cabeças pensantes do crime organizado:

“O Regime Disciplinar Diferenciado agride o primado da ressocialização do sentenciado, vigente na consciência mundial, desde o ilusionismo (sic) e pedra angular do sistema penitenciário nacional, inspirado na escola da nova defesa social... não vamos aceitar e ficarmos de braços cruzados pelo que está acontecendo no sistema carcerário. Deixamos bem claro que nossa luta é com os governantes e policiais, e que não mexam com nossas famílias que não mexeremos com as de vocês. A luta é nós e vocês.”

8 – Nos seqüestros anteriores, o discurso do advogado e do MIR tinha igual conteúdo ideológico:

O advogado dos presos, Iberê Bandeira de Mello: “a defesa deve apresentar 18 testemunhas à Justiça a fim de provar a ligação dos presos com grupos da esquerda chilena, demonstrando a motivação política do crime.”


MIR - Movimento da Esquerda Revolucionária: “Consideramos que o tratamento dado aos companheiros, hoje prisioneiros políticos, corresponde a uma posição direitista e reacionária, que fez do caso um exemplo para os que ousam atentar contra os ricos, seus interesses e privilégios”.

terça-feira, agosto 15, 2006  
Blogger TV said...

É por isso que estou trazendo minha noiva de volta aqui pro nordeste. Nesse ritmo, cedo ou tarde vão começar a explodir as coisas por aqui também. Tomara que seja no "tarde"...

Mas eu vim aqui hoje te recomendar uma postagem no meu blog que tem tudo a ver contigo, e que aos meus olhos é um prato cheio para "destilares seu veneno". Lá no http://omagobranco.blogspot.com procure a postagem "Você me secando, e eu virando água!". Acho que ainda será a segunda do topo...

Divirta-se!

terça-feira, agosto 15, 2006  
Blogger José Alberto Mostardinha said...

Viva:
Como sempre é um prazer vir aqui ver as tuas novidades.
Um abraço,


Novo artígo no EG.

terça-feira, agosto 15, 2006  
Blogger Jorge Sobesta said...

Walter,

Fica difícil dizer algo. É lamentável o caminho que as coisas estão tomando devido a ambição de uns ...não tenho nem adjetivos.

terça-feira, agosto 15, 2006  
Anonymous glub glub said...

oi.tchau

terça-feira, agosto 15, 2006  
Blogger elkinha said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

terça-feira, agosto 15, 2006  
Blogger elkinha said...

trágica e divertida situação em que vivemos onde lúcidos são os bandidos.

ótimo texto, virei tua fã e te linkei!!!

=T

terça-feira, agosto 15, 2006  
Blogger Bruno said...

entrei pro PCC- Primeiro Cu a Correr

Belo texto

Bruno

terça-feira, agosto 15, 2006  
Anonymous glub glub said...

oi.thcau

terça-feira, agosto 15, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

Brilhante e direto ao ponto. Virou uma zona e o governo acha que tá tudo bem

terça-feira, agosto 15, 2006  
Anonymous Fernando said...

Acho q nao estamos livres nem nos banheiros publicos...bom eu nao frequento banheiro publico mesmo, entao podem explodir, hahahaha

Ta dificil viu, e ainda me soltam presos em datas comemorativas...palhaçada...

Eu irei votar pela primeira vez nessas eleiçoes e nao to achando isso nada legal.

Grande abraço walter

quarta-feira, agosto 16, 2006  
Blogger Moita said...

Walter

Também é acoselhável colocar no seu carro uma grande adesivo, tipo "Eu amo o PCC", voce fica livre de ataque dos seus membros e impõe medo à polícia.

Um abraço

quarta-feira, agosto 16, 2006  
Blogger Ollie McGee said...

Walter, eu adoro essa maneira como você faz suas críticas. Você é sarcástico sem soar excessivamente agressivo e consegue ir direto ao ponto. O último parágrafo esta um primor. Parabéns! =)

quarta-feira, agosto 16, 2006  
Blogger Serjão said...

Grande Post. Eu pensei qye estava lendo sobre o Rio. Muito parecido. Abs

quarta-feira, agosto 16, 2006  
Anonymous abominnavel said...

O governador é o Senhor Burns dos Simpsons... Só daí já se sabe o que resulta.

quarta-feira, agosto 16, 2006  
Blogger Clayton Cruz said...

É impressionante a disciplina da tal facção. Embora muitos de seus membros sejam recrutados na base da pressão dentro dos presídios, a dedicação é feito literalmente com pacto de sangue; ou segue as regras, ou morre. O "General" do PCC em Mato Grosso esteve "hospedado" em uma penitenciária aqui em minha cidade até semana passada. Durante a sua estava por aqui (desde janeiro) o índice de criminalidade cresceu algo em torno de 500%, sobretudo assaltos praticados pelos "soldados" como forma de manter a ação do PCC no Estado. Feita a transferência do líder para presídio federal na capital Cuiabá, a paz voltou a reinar por aqui. [ ]

quinta-feira, agosto 17, 2006  
Anonymous vera said...

Temos que eleger o Alckmin para acabar com as quadrilhas! É nossa única chance de melhorar isso tudo aí. :-) beijão

sexta-feira, agosto 18, 2006  

Postar um comentário

Link permanente para este post:

Criar um link

<< Home