segunda-feira, julho 31, 2006

GRANA PARA MIM, QUE É BOM, NADA!

Se você é um daqueles sujeitos que pagaram em torno de 300 pilas para ver o Cirque du Soleil (Juquinha, é o seguinte: trata-se de um circo canadense que faz super espetáculos e que vai se apresentar em são Paulo), pode ficar tranqüilo. É por uma boa causa. Coitados, eles foram até o Ministério da Cultura para descolar 22 milhões de reais em incentivo fiscal. Tadinhos, os caras devem passar necessidade...

Explica para mim, rapaziada: as leis de incentivo à cultura servem para fomentar a cultura nacional, certo? É dinheiro de imposto que deixa de ser recolhido, certo? É uma lei que ajuda aquele pessoal que não sabe fazer nada que preste e, portanto, decide ser artista, não é? E o Cirque du Soleil é canadense, não é? E eles cobram 300 paus de ingresso, certo? Viajam o mundo inteiro e vieram pra cá com apoio do Bradesco, um dos maiores bancos do país, certo? E estão PRECISANDO DE GRANA??? É isso mesmo, ou sou eu que leio errado?

Resumindo: o governo vai deixar de arrecadar uma grana lascada para que a turma da Revista Caras assista a um espetáculo internacional. E no final, sou eu quem vai arcar com o buraco dos impostos? É isso mesmo?

Caceta, tem vaga de palhaço nesse circo?
---------------------
Leitor: se você está na comunidade "Eu leio Walter Carrilho" no orkut, passa lá que tem uma pesquisa importante. Veja no fórum:
Se você não está na comunidade só posso dizer uma coisa: todos os maiores descoupados do mundo estão lá, menos você!

20 Comments:

Blogger Luma Rosa said...

Pelo que sei o pedido foi negado. A Lei Rouanet, foi mudada por decreto em abril. Tá sabendo? Álias, nunca vi tanto circo espalhado pela cidade.
Boa semana! Beijus

segunda-feira, julho 31, 2006  
Blogger Leandro said...

Na verdade, o país todo é um grande circo!

segunda-feira, julho 31, 2006  
Blogger Patrick Gleber said...

Trecho do artigo publicado hoje em meu blog:

"Sou um indignado com a “democracia” brasileira. E nossa “democracia” merece as aspas que aí estão, pois uma verdadeira democracia se faz com a plena liberdade e a nossa está incompleta. Sou como um paciente que toma medicamentos controlados. Mas como criança que se recusa a tomar o remédio porque ele tem gosto ruim, também faço cara feia a cada escândalo político diário. Mas se um dia se passar e nenhum monstruosidade política vier à tona sinto que meu dia não ficou completo."

Veja-o completo no blog

www.blogdopatrick.blogspot.com

segunda-feira, julho 31, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

Caraca, tava pensando em postar algo desse tipo. Pra quê eles precisam disso? Além do que, na Disney, o show custa 40 pilas. Não entendi mais nada.

segunda-feira, julho 31, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

A proposito, fui no blog da Stacey que comentou acima. Ela tem uma idéia na cabeça, convencer 1 milhão de pessoas a doarem em torno de US$ 3,00 cada para ela. E por que fariam isso? Para que ela possa ter uma vida alegre e bacana exclusivamente dedicada ao seu amado esposo. Que coisa mais meiga... ahahahahaha

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Será que isso faz parte do show? Veja, o que achei nos meus comentários: Esse foi enviado por uma petista.
Olhe a que ponto chega o desrespeito à pessoa:
http://www.meunomeeregina.blogspot.com/
Fui lá e realmente fiquei chocada! :-) Bjs

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Walter



Ótimo testo, como sempre.

O maior palhaço é o Ministro da cultura, mas ainda consegue fazer todos nós de palhaço tb. E lets rockin!

segunda-feira, julho 31, 2006  
Blogger Moita said...

Walter

Tou de volta, graças a Deus.

O circo levou tudo isso, imagine o circo da campanha de Lula.
Todos somos palhaço neste contexto.
Um abraço

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Tem vaga para lona de circo???
Se não ganha nada pelo menos vê o show de graça!

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Fiquei chocado com as informações.

segunda-feira, julho 31, 2006  
Anonymous Anônimo said...

E o palhaço aqui pagando :( . Abrs.

segunda-feira, julho 31, 2006  
Blogger Bruno Ferrari said...

eu nao paguei pro Cirque. Mas paguei pra ir no show do Chico. Eu posso me sentir bem?

terça-feira, agosto 01, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Repito as palavras do Leandro:
este país é um circo.

terça-feira, agosto 01, 2006  
Blogger Serjão said...

Rapazz; Eu não sabia desta coisa de incentivo fiscal. Essa foi dose.

terça-feira, agosto 01, 2006  
Blogger Jorge Sobesta said...

Walter,

Imagine a cara de bicha maconhada do Gilberto Gil :"Tome aqui um agradinho pra ajudar nas suas palhaçadas. Adoro palhaçada ... É.."

Caramba!

quarta-feira, agosto 02, 2006  
Blogger Jorge Sobesta said...

Tem mais :

Imagine ainda ele no seu gabinete de ministro todo cheio de plumas e pinduricados :

"Ô Fulô, dê cá um dinheirinho para esses canadences purpurinados. É.. Uns 22 milhões dá? Pode pegar, é dessa gentalha brasileira mesmo..É.."

Desculpe aí a quantidade de comentários, mas hoje eu acordei azedo e dei de cara com essas bichas na T.V.

Um abraço.

quarta-feira, agosto 02, 2006  
Anonymous Anônimo said...

O ministro da 'curtura' explica tudo isso aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=akeNcCeNswo

Ahahahahah Brasil, sil, sil!

sexta-feira, agosto 04, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Sao todos uns bando de PALHAÇOS mesmo, hahahahahaa

Ahm?..tendu o trocadalho do Carrilho?

HAhahaahaha duas piadinhas seguidas?...eu to inspirado!
Vc poderia patentiar a sessao "trocadalhos do CARRILHO" aki no blogg ia ser massa!

Abraçao Walter

sábado, agosto 05, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Pessoal, recebi um email (Spam) divulgando estas informaçoes sobre o Circo Du Soleil. Fiquei indignado e fui pesquisar pra saber se era verdade e achei este blog e uma página no site do ministério da cultura:
http://www.cultura.gov.br/noticias/na_midia/index.php?p=17439&more=1&c=1&tb=1&pb=1
Parece que as coisas não são bem assim como o Walter está pintando ... ou pelo menos estão tentando consertar o erro (que na minha opnião, pode ser de quem fez a lei, ou de quem liberou os recursos iniciais... a corrupção pode estar em qualquer lugar...)
Vale a pena ler mais antes de divulgar falsas notícias...

quarta-feira, agosto 16, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

Caríssimo anônimo: é bom VOCÊ ler bem o que eu escrevo antes de dizer que a notícia é falsa. Eu não disse que eles ganharam 22 milhões. Eu disse que eles PEDIRAM 22 milhões. O problema não é o montante, xará. É o descaramento de pedir grana. OK, eles ganharam "apenas" 9 milhões...PUxa, melhorou muito a notícia, não???

quarta-feira, agosto 23, 2006  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home