MANIAS IDIOTAS DE INVERNO
Somos um povo besta pra dedeu. Depois de alguns dias de calor, o inverno voltou com tudo, trazendo de volta alguns costumes idiotas. Como bons nativos deslumbrados, basta um sereno e a gente já acha que está na Europa, continente do qual a gente inveja tudo, menos os atentados do ETA e os garçons franceses:
-Viagem: os patos são mais espertos do que nós. Eles migram para lugares mais quentes no inverno. Nós, otários, fazemos o contrário: vamos para Campos do Jordão, Bariloche, etc. Só para colocar touquinha e soltar fumacinha pela boca. Vai pro Caribe, sua besta!
-Fondue: esse prato típico do inverno ainda vai merecer um texto exclusivo por aqui. É uma comida chique que custa em torno de 40 a 60 reais. Mas, no fundo, não passa de pão com queijo. Coisa que na padaria custa uns 3 pilas. 50 paus só para ter o prazer de fazer biquinho e falar “FON-DIIIEE”. É mole?
-Sopa: ah, tem as sopas, também. Durante o ano inteiro, sopa é coisa de pobre. Mas no inverno as pessoas fazem fila para tomar água suja com legumes. Por que é, sei lá, bacana. E não tem jeito: fica sempre aquele fiapo de couve nos dentes. Sem falar no barulhinho: SSSLUURRRPSSSHHH...Um horror!
-Bebidas: as pessoas abandonam a proverbial cervejinha para tomar vinho. O pior é que a maioria não sabe distinguir um Merlot de um Q-Suco. Mas mesmo assim insiste em soltar aqueles comentários esdrúxulos: “Oh, esse vinho me lembra frutas caramelizadas e asfalto molhado!” Não me pergunte que graça tem um vinho com gosto de asfalto, mas eu juro que já ouvi esse comentário antes!
-Lareiras: na era pré-histórica as pessoas se aqueciam em volta do fogo por pura necessidade. Milênios depois a gente sofre de um surto nostálgico e abandona a tecnologia, só para brincar de primata diante do fogo. Alguém aí já ouviu falar em aquecedor elétrico?
Se você é morador de alguma cidade abençoada por uma posição privilegiada mais próxima do equador (a linha, não o país, estúpido!), esqueça o que eu disse e sinta todo o peso da minha inveja nesse momento...
25 Comments:
Olá Walter,
Como diríamos... Eita mundo besta meu Deus! Mas classe média é igual no mundo todo. Nós emergentes nos deslumbramos ante os europeus. E certos europeus, quando não estão fazendo turismo sexual por aqui, se encantam com nosso exotismo. Multiplique esse 'non sense' pela eternidade.
É amigo, a solução é relaxar com bravura. Já que - concedendo a brilhante retórica do Marajá de Garanhuns - 'tudo que aí está precisa ser mudado', soltemos nossos impropérios argumentativos contra a canalha petista: vá de retro!
Só os talentos vingam. A turma da reclamação (petralhas) e as serpentes encantadas (classe-média) devoram-se em estupidez.
Mas essa conversa está indo longe. Quando vamos abrir aquele 12 anos mesmo?
Abraços
"Frutas caramelizadas e asfalto molhado"? Cacete!!! Puseram algum alucinógeno no vinho?
E eu odeio frio. Tb não sei qual a graça de ir passar frio em Campos do Jordão.
Abraço, Walter!
Amigo,
você é indiscutivelmente um cara inteligentíssimo. Seu texto é de matar de rir. Que "casseta e planeta" que nada! Risada boa é por aqui!
abração,
Kafé.
Walter,
Aqui na minha terra ninguém larga o osso. Fim de "inverno", mas tem gente pra caramba comindumentaria de "Londres é aqui".
Como diria o Esper : Pooode?
um abç.
Vamos pontuar:
1) Adoro frio, Adoro a ponto de dispensar aquecedor em lugares frios. Para mim, maldita é a terra onde moro onde faz 35 graus no inverno. Por isso que não entendo quando o mulherio daqui faz questão de comprar casaco de couro gastando uma grana preta pagando em 4 vezes.
2)Perfeira a análise do Fondue; Coisa sem graça é aguilo. E sem falar que criança faz uma lambança danada para comer e se queima fácil.
3) Acho Sopa é bom o ano inteiro. E quanto mais entulho melhor,
4) Realmente está cheio de enólogo por aí. A começar pelo Ed Mota.
5) Lareira é horrivel mesmo, Resseca tudo.
Um abraço
Em tempo: Obrigado pelo elogio ao post lá em casa. E trabalhar na sua Agência de Jornalismo Boçal seria um honra. E não precisaria sequer de contrato. Eu trabalharia de graça. (rs)
Walter
Acho sensacional o seu senso de humor e de oportunidade.
De fato é tudo verdade e coisa de gente que adora aparecer.
Se o serjão for trabalhar na sua redação, aí eu quero que descole uma vaga de dactilocopista(num sei quem inventou esse nome, mais parece com coisa de que vai atraz do frio.
1 abraço
Ah Walter. Mas você não iria querer estar mais perto do Equador no verdadeiro tempo de verão. A gora de suor evapora antes mesmo de sair do poro.
Ahahahah Walter: essa do biquinho para falar fondiiiieee arrasou! Sopa, dispenso! Vinho, só tomo Cabernet, mas não manjo nada! Aquecedor elétrico dá pane no sistema.... rsrs. "Quem não tem lareira se aquece na churrasqueira". E você é genial! :-) Beijo grande.
Aqui pra nós, o inverno tem lá suas alegrias.
Nada como um bom cobertor, principalmente quando bem acompanhado.
Abç
Walter, olha a piada que vim contar: Dizem por aí, que o Fidel Castro já morreu, mas esqueceram de enterrar...
A explicação para isso, é que ele fede MENOS, morto do que vivo!!! rsrs. ;-)
Walter! Não precisa de comentários. Você é demais, que imaginação hein?! Muito bom.... "Fon-Diiiee".
ahahahaha perfeito. Saudações aqui do sul maravilha
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carrilho se superou.. Demais!
O que comentar, Walter?? Beijossss
Se quiser vá lá no blog e tenha um ataque de tédio (rsss).
Brasilero sao tudo bando d otario.
Basta ouvir dizer q caiu um sereno la no Sul q corre todo mundo pra la q nem tonto pra ver "neve"...A VAI PRA P$%@#*£...hahahaahaha
E ainda tem a cara d pau de voltar com akeles suvenirs q sao um globo de vidro com agua q qdo vc agita, ele parece nevar.
Fikei meio sumido de comentar aki, mas estou d volta!
Td bem...vc nem notou mesmo, hahahahaha
Abraçao Walter!
Peraí Waltinho,
Como gaúcha que sou e com uns graus a zero, só dispenso Fondue, mas a sopa e a lareira, nã,nã,nã (rsss)
Bjs
Oiiiiiiii.
Voltei das férias, sem fio, sem vinhos e sem lareiras, graças a Deus.
Só biquine, cerveja e mar.
Depois volto para ler e comentar tudo que perdi.
Beijos e bom domingo.
fondue é com queijo suiço e vinho... não é a mesma coisa que pau com queijo...
sou mala, mas como descendente de suiço eu defendo as fondues!!! huaeuiheiauheiae
Mas ainda gostei do resto do post...
Falou Walter, continue assim!!
Essa dos patos valeu para a semana!
Abraço
Genial cara. Fondue é exatamente isso! Pão com queijo!
Li tudo de novo. Gostei para caramba.
pão com queijo e vinho, faz favor...
e fondue gerber (a melhor) tava 25 reais no pão de açucar...
Todo o post excelente!
Muitos risos até agora. Os melhores: a dos patos e a idéia da água suja de legumes. Penso igual. Rá!
Postar um comentário
Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.
<< Home