quinta-feira, abril 30, 2009

A GRIPE SUÍNA AINDA VAI TE PEGAR

Eu acho meio engraçado quando as autoridades nacionais se mobilizam contra uma epidemia internacional. Sério, me digam se dá para confiar quando os caras dizem que a gripe suína não vai afetar o Brasil? Juquinha, somos o país de Malufs, Quércias, Sarneys e Magalhães. Ou seja, nosso negócio é construir estradas, viver de gigantismo oco. Saúde não é nosso forte. Óbvio ululante: construir estradas dá grana, mas salvar vidas é um negócio pouco lucrativo – com exceção de ambulâncias e outros bens materiais, bem entendido.

Se tem gente infectada até na Alemanha, o que impede do bicho barbariar por aqui? A gente nem consegue dar conta de doenças medievais como a cólera, como vamos barrar a chegada de uma nova praga? Aqui os governos ainda suam para acabar com a dengue, uma doença típica de país de 3ª divisão que não consegue fazer saneamento básico e matar uma porra de um mosquito.

Gostamos de posar de bacanas e desenvolvidos, queremos ter submarino atômico e vaga no conselho de segurança da ONU. Mas a gente ainda tem uma condição pré-colonial de vida. A gente sonha com a casa grande, mas vive na senzala.

E, para piorar, o Lula disse que a gripe não abala o Brasil. Se for como a previsão da marolinha, eu aconselho você a já comprar o seu jazigo. Já tratei de dar sumiço até no meu cofrinho de porco, por via das dúvidas.

Marcadores:

9 Comments:

Anonymous Claudio said...

Eles fingem que está tudo sob controle, nós fingimos que acreditamos...

quinta-feira, abril 30, 2009  
Anonymous Luciana RJ said...

Que nada! Gripe suína vai ser mais uma marolinha!

quinta-feira, abril 30, 2009  
Blogger Jorge Sobesta said...

Alguém deveria deportar o Newton Cardoso, só por garantia, hehe.

Grande abraço.

quinta-feira, abril 30, 2009  
Blogger Hugo Serelo said...

Pelo menos o Palmeiras ainda não foi eliminado na Libertadores. Isso adiou um pouco as piadinhas sem graça.

quinta-feira, abril 30, 2009  
Anonymous Fábio said...

Pois, é. O Hugo lembrou bem.

Torci ontem duplamente temendo as piadas infames que certamente viriam.

Já bastam as piadinhas com o feriado de "porcus tristes", que tivemos de aguentar anos a fio.

quinta-feira, abril 30, 2009  
Anonymous josue mendonca said...

penso que seja uma brincadeira do tipo: inverta você mesmo!
toda vez que o governo fizer uma previsão, é só considerar o contrário.

domingo, maio 03, 2009  
Anonymous Dobler said...

Eu já comprei o meu! Deixei atrás da porta, enrolado com a bandeira do Fome Zero.

domingo, maio 03, 2009  
Blogger Nimloth Undomiel said...

Lula disse que a crese não chegaria no Brasil. Agora falou da gripe. É isso, essa é a etratégia dele: pintou coisa ruim no horizonte, ele manda que "não vai nos afetar!" e pronto. Dito isto, só ouço o seguinte par de notícias: 1) "Suspeita de caso em país X"; 2) "País X avisa que está tudo sob controle e anuncia compra de estoque do medicamento Y suficiente para cobrir 90% da população." . Agora me convença de que essa gripe não é coisa de laborátório farmacêutico.

segunda-feira, maio 04, 2009  
Anonymous Luciana RJ said...

Gripe suína é fichinha. Pior é aguentar o Botafogo, que só me faz passar vergonha e me leva a beira de uma taquicardia!

Bosta! Fogo!

segunda-feira, maio 04, 2009  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home