quinta-feira, novembro 17, 2005

PIRATAS

Lula sempre disse ser “do povo”. E agora faz questão de provar: assistiu um DVD pirata do filme “2 filhos de Francisco” no seu avião. Coerência é isso aí: um dvd falsificado para um presidente que “não funciona”. Lula disse que vai pedir para arranjarem um dvd original do filme. Eu acho que a gente poderia aproveitar o embalo e pedir para ele trocar outras “falsificações” que encontramos por aí.

Por exemplo, ele poderia começar trocando alguns políticos. Tem muito deputado pirata por aí. E pirata no sentido literal: são verdadeiros bucaneiros que navegam em seus cargos em busca de cofres públicos para saquear (Já perceberam? As estatais são hoje o que os galeões espanhóis eram ontem). Podem ter abandonado a espada em favor da caneta e dos tapinhas nas costas, mas são mais violentos que o Barba Ruiva.

O governo federal também é falsificado. Pedimos um original, mas esse que entregaram não funciona. A embalagem veio estampada com promessas que o produto não cumpre (para azedar o seu dia eu lembro aqui algumas: “Vou criar 10 milhões de empregos” e “O Fome Zero será o maior programa social que esse país já viu”...). Pedimos um produto econômico e capaz de resolver problemas. Esse aí além de gastar mais só tem dado dor de cabeça. E ainda faz uma sujeira danada, difícil de limpar. O pior é que a assistência técnica não quer aceitar devolução.
Alguns produtos falsificados:

O nosso sistema judiciário também é falsificado. Deve ter vindo do Paraguai. Justiça original funciona plenamente, com rapidez e precisão. Temos nas mãos um produto caro, inchado pela arrogância e que também não funciona. Justiça de verdade é democrática, não distingue filho de ex-prefeito de um cidadão qualquer. Essa aí é vesga e manca. Quero uma de verdade.

A constituição também poderia ser trocada. É totalmente falsa. Pode ser bonita de se olhar mas, na prática, não funciona. Enguiça a toda hora. Na verdade, não serve para porcaria nenhuma. Troquem ou joguem fora, por favor. Não fará falta.

E nós, do povão, poderíamos fazer umas trocas também. Podemos trocar as bundas. As nossas estão flácidas e caidaças. Bunda original agüenta trancos. Anos de “fazer o que, o Brasil é assim mesmo!” deixaram as que estamos usando meio moles. A questão já é de saúde: bunda mole causa letargia, acomodação e covardia.

Tênis, dvds e canetas falsificadas dão prejuízo. Mas essas falsificações que eu citei são beeem piores.

2 Comments:

Blogger Ozéas said...

Engraçado que os piratas que vc se referiu também possuem a mesma sensibilidade de seus antepassados, ou seja, nenhuma.
Não percebem que o povo que tem bunda mole, mas está ficando de saco cheio.
Imagino a foto de um bundão com saco estourando, uma imagem trágica de ver.
Pior que a imagem será a reação, pode até demorar, mas haverá.
Abç

quinta-feira, novembro 17, 2005  
Blogger Walter Carrilho said...

Ozéas, quando o sasco estourar, o efeito vai ser pior do que Tsunami...Estou indo comprar um barco e já volto...
abs

segunda-feira, novembro 21, 2005  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home