sexta-feira, dezembro 16, 2005

KING KONG NO BRASIL

E se a história do King Kong fosse no Brasil? O que aconteceria? Seria mais ou menos assim:

O macacão é levado para São Paulo, onde se torna uma atração em uma feira de utilidades. Depois de se irritar com os fotógrafos da revista Caras, ele paga propina a um fiscal e escapa, deixando um rastro de destruição pela cidade. Ninguém percebe o estrago, pois São Paulo já é uma zona mesmo. Ele rapta a garota (uma estrelinha da Malhação) e escala a torre da Globo. O governo é acionado. Lula diz que não sabia de nada. “Fui traído”, reclama.

O exército é convocado para impedir o monstro, mas se recusa a lutar, exigindo melhores salários. Ninguém sabe o que fazer com o monstro. Cansada de esperar, a garota dá um fora no bicho e o troca pelo Maurício Mattar. “Kong era muito intelectual pro meu gosto”, diz a garota. Kong desce da torre e passa a vagar pela cidade. Atrás deles vão os motoboys, aproveitando o espaço no trânsito. Funcionários públicos aproveitam a bagunça e entram em greve.

O congresso é acionado para discutir o problema. As “vossas excelências” recebem um salário extra pra instalar uma CPI – que só terminará 3 anos depois, concluindo que não há provas suficientes para incriminar ninguém. Para evitar o caos, o governo federal cria um “Imposto–Macaco” para arrecadar dinheiro e lidar com a crise. Depois de juntar 30 milhões, uma investigação da Polícia Federal descobre que o dinheiro foi desviado para a conta de um publicitário.

Decadência

O gorilão continua solto. O Ibama reclama que Kong não pode ser abandonado, pois é de uma espécie rara. “Crianças na rua é uma coisa, mas um macaco já é demais!” Um diretor de cinema tenta usá-lo em uma superprodução com a ajuda do Ministério da Cultura (verba de 5 milhões: 4 pro filme e unzinho para aquela casinha em Angra dos Reis...). O filme, apesar da trilha sonora criada por Caetano Veloso (“Kong é luz, Kong é luar” diz a letra), fracassa nas bilheterias. Kong não recebe nada, já que o seu cachê foi gasto em uma festa promocional. Ele decide comer o diretor como forma de protesto. Como o diretor é o Cacá Diegues, Kong passa mal.

Todos querem se aproveitar dele. Luciana Gimenez aproveita para entrevistar a garota seqüestrada pelo bicho: “Imperdível, conheça as intimidades sexuais da esposa de King Kong!”. A Contigo solta a fofoca que ela estaria grávida do monstro. Veja diz que é tudo culpa do governo. A Carta Capital retruca dizendo que “Kong é da elite”. Deprimido, ele entra para uma gang de pivetes-flanelinhas. A polícia acaba prendendo todo mundo. Os pivetes são soltos porque são menores de idade. Kong é multado por andar pelado.

Enquanto isso, PTB, PMDB, PL e PP tentam convencer Kong a entrar para a carreira política (“Precisamos de um candidato forte!”). Ele recusa, sendo seduzido pela carreira artística. Acaba lançando um disquinho com versões urradas de clássicos da bossa nova, que é considerado um clássico pela imprensa nacional. Depois de um curto período de sucesso, Kong é esquecido e volta às ruas. Acaba morrendo na fila de um posto de saúde. Depois de morto vira ídolo nacional.
É filme pra Oscar!

12 Comments:

Blogger Serjão said...

(“Kong é luz, Kong é luar”)Cara, vc é muito insano. A melhor coisa que li hoje. Abraços

sexta-feira, dezembro 16, 2005  
Anonymous Anônimo said...

HA HA AH AHHHHH

Meu filho que jeito de rir!!!! Só de imaginar Kong na Paulista e os Motoboy detrás pra fazêr mais grana.

Pergunta meu caro Walter,

Será Kong Nordestino?? Por qué teve ele que sair correndo pra Sampa digo eu... (com fim de se dar melhor?).

bom, tarei esperando o ElePê dele... tomara que saia logo...

lhe saúda,

Transandilheiro (escrevendo do outro lado - da cordilheira claro - )

sexta-feira, dezembro 16, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Cara, essa matéria do Kong ficou insana!
Mto boa mesmo, principalmente a parte do Caetano e do Cacá Diegues...rsrs

Continue assim, abraço cara

sexta-feira, dezembro 16, 2005  
Anonymous Anônimo said...

KKKKKKKKKK essa foi cruel, e aproveitando o gancho, na 25 de março sai brinquedos "piratas para pobres, alternativos para ricos" do Kong com chapeuzinho do papai noel que faz mó sucesso "eu adoraria ter um, alguem não iria querer??" e Kong...... não recebe nada por isso e continua pagando os impostoskkkkkkk.
Walter, essa foi uma das melhores meu, acho que se deve ter comido aqueles churrasquinhos gregos + suco feito com agua de chuva e ficou inspirado a escrever, parabens.

sexta-feira, dezembro 16, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Uahahahah... Walter, que post maravilhoso. :)
Cheguei até aqui por indicação do Serjão e ele estava certo.
Eu realmente gostei da união que você fez nesse post de duas paixões minhas: "King Kong" e a cidade brasileira que eu amo de paixão. Parabéns pela criatividade... =)

sexta-feira, dezembro 16, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Sim, Walter é um gênio!

Colocar o tio King Kong, política "badaroscada", cidade caótica e problemas sociais (mais caóticos ainda) em um único filme não é pra qualquer um!

Isso ia render uma graninha forte \o/

Crítica das boas!

E sempre me faz rir muito. Você é malvado, hahahaha! Amo isso! Amo seu blog!

Realista impiedoso e bem humorado \o/

Parabéns =D

sábado, dezembro 17, 2005  
Blogger Alberto Lang said...

"Orra meu"! Você consegue misturar tudo numa estória só: Sampa, feira de utilidades, revista caras, fiscal, novela, lula, exército, greve, motoboys, transito, congresso, cpi, imposto, policia federal, publicitário, ibama, crianças abandonadas, ministério da caltura, Caetano Veloso, Cacá Diegues, Luciana Gimenez, mais revistas; (contigo, carta capital, veja), flanelinhas, menores abandonados, carreira política (com slogan), imprensa nacional, inps... Puts!
Muito bom, você é criativo, parabéns!

sábado, dezembro 17, 2005  
Blogger Ozéas said...

Rindo muito por aqui, parabéns sempre.
A propósito, bem que podia estar filiado ao PFL, já imaginou que dupla não faria com ACM!
Abç

sábado, dezembro 17, 2005  
Anonymous Anônimo said...

BALANÇANDO OS CABELOS LOIROS TIPO MARCIA EX SUPLICY...GENNNTEMMMM ONDE VAI PASSAR ESSE FILME?? EU QUERO ASSISTIR...
ADOREI.VOCE WC É DEMAIS.
OPZ WC NÃO É BANHEIRO???
"PDKK"

domingo, dezembro 18, 2005  
Blogger Walter Carrilho said...

Caramba, gente...assim eu fico sem graça...

Só vi comentários tão animados assim quando eu coloquei matérias pra falar da Preta Gil. Acho que vocês gostam mesmo de gente de peso, né?

Aguardo propostas financeiras para o filme. Também preciso de uma casinha em Angra...

Abraços a todos

domingo, dezembro 18, 2005  
Blogger O Fantasma de Bastiat said...

Walter, teu blog é sensacional. Eu ri muito. Quando finalmente consegui parar de rir, te linkei no meu blog.
Abraços.

domingo, dezembro 18, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Nova York ou a Ilha da Caveira são lugares muito amenos de se viver... A saga de Kong pelo Brasil é praticamente um épico!

domingo, dezembro 18, 2005  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home