sexta-feira, dezembro 02, 2005

PARA QUE SERVE A ANGÉLICA?

A minha campanha de caça aos picaretas continua. Depois de analisar o fenômeno Preta Gil, vamos estudar o curioso caso da apresentadora Angélica, atual senhora Huck. A loirinha da mancha na perna recebe um salário de mais de 350 mil reais da Rede Globo (esses dados provavelmente estão defasados). E isso apenas para apresentar um quadro no Videoshow, atração diária de reconhecido valor cultural. Para sugerir uma economia nos gastos da emissora, decidimos fazer uma profunda análise do caso.

O mistério do salário alto

Para receber um salário desses, Angélica precisaria realizar um trabalho importante ou difícil. Não parece ser o caso: tudo o que ela tem que fazer no seu quadro no Videoshow é ler papeizinhos digitados por redatores. Ela não precisa pensar em perguntas inteligentes, afinal, os convidados costumam ter um QI de ladrilho (coadjuvantes da novelinha Malhação...isso te diz algo?). Basta sorrir e repetir frases complexas como: ”E aí galera, valendo mais 10 pontos, quem foi o galã da novela Ti-ti-ti?”

Chegamos à conclusão de que não seria difícil encontrar uma substituta para Angélica. Como o Videoshow é assistido por amebas de poltronas, qualquer mamífero usando saias daria conta do recado. Damos as seguintes sugestões econômicas para substituí-la:

-Uma chimpanzé usando saias: custa pouco e é bem mais animada e brincalhona.
-Dercy Gonçalves: usa saias, é loira e fala uns palavrões de vez em quando.
-Uma ex-BBB loira (Antonella, por exemplo): usa saias, aceita trabalhar por merreca e aceita posar nua em fotos, coisa que mamãe Angélica nunca fez.

Em caso de desespero, contratar um muro de tijolos também é uma boa opção. Qualquer aglomerado de minerais é mais expressivo do que ela.

O fator “retardado”

Ao analisar a realidade salarial brasileira, só encontramos um tipo de profissional com um salário equivalente: os jogadores de futebol. Assim como a Angélica, eles são pagos para trabalhar de pernas de fora e falar frases imbecis, como “Tamos aí na finalidade, cada um é cada um.”

Conclusão: quanto mais retardada for a pessoa, maior o salário. Ponto para a chimpanzé – desde que ela seja realmente mais retardada que a Angélica. Há dúvidas a respeito.

Como construir uma nova Angélica?

Percebemos que para substituir Angélica seria necessário reconstituir os passos mais significativos que ela deu na sua carreira. Selecionamos os seguintes:

-Estrelar um programa infantil no qual a função é ser uma vinheta humana entre desenhos animados. Basta pular e chamar as crianças de ”amiguinhos”.

-Iniciar uma carreira musical com músicas inteligentes tais como “A Dança dos 40 limões“ (obs: ela realmente gravou uma música com esse título) e “Oh la la”, poesia musicada que traz versos como "Tá legal! / Espera só, quando eu fico afim/ Eu viro fera aí, vou até o fim /Miau seu gato / Vou que vou te arranhar" (percebam o trabalho educativo de alertar precocemente as meninas sobre a realidade dos jogos de amor e todas as suas idiossincrasias).

-Namorar um ator global “talentoso” como Maurício Mattar. E depois desmanchar o namoro. E depois reatar. E desmanchar de novo. Repetir o processo umas nove vezes – todas devidamente documentadas pela prestimosa imprensa de fofocas em busca de notícias excitantes.

-Casar com um apresentador narigudo.

Conclusão:

Não faz a mínima diferença ter ou não ter Angélica no programa. Sugestão para a Globo: usar o método Sílvio Santos, que mandou embora uma supervalorizada apresentadora de programa infantil e contratou um casal de crianças idiotas que recebe bem menos. Sim, Sílvio Santos é um gênio.

E assim, Angélica recebe o nosso prestigiado selo:




22 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olha só, outra picareta é a Ana Ma Braga, qual é a fórmula dela pra ganhar tto?, sabe o q? é aquela risadinha fake no 1000, vou tentar mostrar escrevendo: kchi kcha kche kcha, é dose, e aqueles pgmas da tarde , onde as "jornalistas" ficam lendo as manchetes dos jornais de fofoca de artistas, e arrastam um tema pela tarde toda, só parando para dar "um recadinho" para vc: e tchan: aquela camara de vídeo super trash q tá com desconto pras 200 pessoas q ligarem AGORA !
É dose meu amigo Walter Mercado, quero dizer, Walter Carrilho
Abraço

sexta-feira, dezembro 02, 2005  
Anonymous Anônimo said...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Concordo em gênero, número e grau.

Vala zério. A 'rente' rala o mês todo, engole sapo, atura chefe mal educado e ganha merreca.
O grande lance é ser demente. Sendo assim, acho que o caminho é descolorir o cabelo, treinar umas micagens na frente do espelho e ser altamente sem graça.

A Globo adora uma mediocridade, não?
Afeeeeeee...


beijão

sábado, dezembro 03, 2005  
Anonymous Anônimo said...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
Excelente o post da Preta Gil.

Mas, tu esqueceu de dizer uma coisa: além de tudo, ela é fanha.

:oP

sábado, dezembro 03, 2005  
Blogger Ozéas said...

Pensei que a Preta Gil era insuperável, mas a Angélica mostrou que está pau a pau com ele.
Cada picareta com suas características,temos que respeitar a individualidade intelectual de cada uma.
Parabéns pelo post.
Abç

sábado, dezembro 03, 2005  
Anonymous Anônimo said...

a angelica fez igual a xuxa, fez pacto com capeta!!!!!!!!!

sexta-feira, dezembro 23, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Pois é. A Sra Huck, é a apresentadora mais sem sal que existe. Não demonstra nenhum afeto pelo que faz,nem as pessoas que entrevista, aqueles perguntinhas de quinta ( como ela realmente denomina) num programa que há anos é igual. Ela não é nem atriz, nem cantora e óbvio nem apresentadora, é uma pessoa que se deu bem sem talento, mas teve a sorte de estar no lugar certo, com pessoas certas enfim, além de sem talento é sortuda, ao contrário do marido que surge como mais carinhoso e interessado pelos participantes de seu programa. Realmente se não fosse a sorte, não serviria nem para balconista de loja popular (sem ofensas).

quinta-feira, dezembro 11, 2008  
Anonymous Anônimo said...

rsrssr vc naum sabem o que estão falando a angelica e uma das melhores apresentadoras desse país!agora se for falar pq naum termino hj!eu adoroooooo ela

quarta-feira, fevereiro 25, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Cara Va procurar o que fazer esse cara foi e é um infeliz que quer ganhar fama falando mal da Angelica saiba que ela n esta ai ha 25 anos a toa n cara e ela é uma das apresentadoras mais reconhecidas e consideradas da America latina e ela n fez nenhum pacto como a Xuxa n viu td dela foi muito natural e Deus a honrou ANGELICA É A MELHOR AGORA E SEMPRE.

sábado, outubro 31, 2009  
Anonymous Anônimo said...

angelica a mais conhecida kkkkk coitado até onde eu sei é a xuxa q representou nosso brasilsao até nos exterior depois dela e antes nao vejo outra

quarta-feira, dezembro 16, 2009  
Blogger Unknown said...

Esse retardado q fala mal da Angelica,só pode está com dor de cotovelo.Ela é linda, talentosa e superprofissional, então se não fosse isso ela não estaria mais na tv. Seu ignorante!!!!

quarta-feira, março 17, 2010  
Blogger Walter Carrilho said...

Cleber: se talento, beleza e profissionalismo fossem pré-requisitos para trabalhar em TV o Tom Cavalcante não teria programa. Acorda para o mundo, xará...

quarta-feira, março 17, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Vai procurar o que fazer filha da p$#@ e para de falar da Angelica ñ perde teu tempo falando de alguem que conhece apenas pela tv, a vida dela ñ vai mudar só pq vc ñ tem o que fazer e fica falando mal,pois falando ou ñ continuara linda,lora e rica saco?

sexta-feira, dezembro 03, 2010  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: ela vai continuar linda, loira e rica. E vc vai continuar pobre,feio, anônimo e com péssimo gosto para tv.
abs
PS: e vc? conhece a Angélica pessoalmente ou apenas "pela tv"? Hum-Hum.

sexta-feira, dezembro 03, 2010  
Anonymous Anônimo said...

vc e um louco cará.. quanto e q vc vai ter q trabalhar uns 30 anos pra ganhar oq ela ganha por mes fora mecha... ñ inveje o sucesso dos outro trabalhe... e muito para q dq ums 100 anos vc possa ter um terço do q ela tem.

quarta-feira, janeiro 12, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: dou o mesmo conselho para vc. Trabalhe, ganhe dinheiro e pare de defender e lamber as botas de alguém que nem sabe que vc existe. Ah, sim: deixar comentários em blogs não é trabalho, ok?

quinta-feira, janeiro 13, 2011  
Anonymous amadeu said...

O programa da Angélica é de entreterimento e ela é maravilhosa. Todos do nordeste amamos ela. Ela e a Xuxa são muito queridas e não adianta falar mal por que ela é exemplo como esposa e como profissional.
Estamos esperando um novo programa dela.

Qualquer emissora que você for contratada comcerteza seu programa vai arrasar. Fora Eliana os nordestinos não curtem muito vc ´´e só complemento na tv. chata...

quarta-feira, fevereiro 02, 2011  
Anonymous Anônimo said...

KKKKK , esse cara não sabe o que fala . Angélica é maravilhosa , É sim a melhor apresentadora desse pais , se não estaria a tanto tempo no ar , Não é ???? ela é linda , talentosa , e Concerteza vc parece que ama mto ela , pois se não nao perderia teu tempo falando dela , pois agente só fala de quem a gente adimira , Angélica para sempre ,

sábado, janeiro 21, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Por que os comentários tem que ser aprovados pelo autor do blog, tem medo de ouvir umas poucas e boas?
Esse tal de Walter carrilho deve ser um cara muito rabujento, amargo,ranzinza, pra perder o tempo falando dos outros, meu Deus vá procurar uma coisa de util pra fazer na vida. Quem é você pra falar mal de alguma pessoa seja lá quem for. É triste gente recalcada.

domingo, março 25, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: os comentários são moderados pq o blog é meu e eu faço o que eu bem entendo. Não há verdade, nem "poucas e boas" alguma em comentários de gente anônima que preenche o vazio de sua vida defendendo seus ídolos em comentários de blogs. Agora, pergunta: fazer o que vc faz não te torna bem mais recalcado? Reflita e durma com os anjos.

domingo, março 25, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Cada um tem o que merece. Se a Angélica tem tudo isso é pq ela é merecedora.E enquanto muita gente perde o tempo para falar e fazer o mal,a vida dela ta cada dia melhor em todos os aspectos.
E quem desdenha quer comprar.
E que ela continua iluminada, com muita paz, sáude e amor.

sexta-feira, maio 11, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo (outro!): "se a Angélica tem tudo isso é pq ela é merecedora" - Maluf e mafiosos estão cheios da grana, nem por isso são "merecedores".

E "quem desdenha quer comprar"? Eu desdenho Fernandinho Beira Mar e nem por isso quero levar o cara pra casa. Sério, vc pensa antes de escrever?

sexta-feira, maio 11, 2012  
Anonymous Anônimo said...

a angelica não tem mais o que fazer na televisão ela é sem graça e arrogante não é humilde nas cenas que vejo com os artitas vai pra casa ja comeu muito do nosso dinheiro

terça-feira, julho 10, 2012  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home