sexta-feira, fevereiro 24, 2006

TUDO SOBRE O CARNAVAL – E MAIS DOIS OVOS EM CIMA

Tudo que você sempre quis saber sobre o carnaval mas não perguntou por que, sei lá, pintou um lance, tipo assim, entende? Ou porque nunca encontrou um idiota com paciência para explicar. Ok, eu sou esse idiota! Então lá vai:

-Carnaval é só no Brasil?
Claro que não. Muitos outros países têm carnaval. Só não tem na Dinamarca. Eles estão muito ocupados em ganhar dinheiro por lá (e, cá pra nós, as mulatas iriam passar um frio danado...).
-Por que tem homem que gosta de se vestir de mulher apenas no carnaval?
Porque ir trabalhar todo dia de peruca e maquiagem seria ridículo.
-Quer dizer que eles, ahnnn...são meio boiolas?
Que nada... Tem que ser muito macho para desfilar com bigode e maquiagem. Bom, pelo menos é o que eles dizem. Mas eu não acredito.
-Por que todo mundo fala para nós usarmos camisinha no carnaval?
Porque todo mundo tem que trepar no carnaval, oras! Senão vamos decepcionar os turistas!
-O que é o critério de “harmonia” no julgamento do desfile de escolas de samba?
Segundo documento da prefeitura: “Harmonia é o entrosamento entre o ritmo (bateria), a melodia (canto) e a dança, observando-se a distribuição dos componentes da agremiação.”Entendeu? Nem eu...
-O que funciona durante o carnaval?
Supermercados, bares, restaurantes, alguns hospitais (eu disse ALGUNS!) e bancas de jornal.
-E as repartições públicas, tribunais e demais órgãos do governo?
Não, não funcionam durante o carnaval. Aliás, não funcionam em momento algum...
-Lança-perfume é proibido?
Sim, é proibido. Mas beber até enlouquecer, arranjar briga e acabar no hospital depois de matar umas 15 pessoas...isso tá liberado.
-É legal assistir ao desfile das escolas de samba no sambódromo?
Ô...e como! Estou com o refrão da Gaviões da Fiel em 2003 até hoje na cabeça: “Bahia...Bahia! Divina dança....dos orixás!”
-É verdade que o Carnaval é a representação perfeita do Brasil?
Perfeitíssima! Todo mundo bêbado, pelado, cantando música idiota e achando que é feliz. Não consigo imaginar representação melhor!
-Ô Walter! Tu é um chato! Não gosta mesmo de Carnaval?
Quiéisso...adoro! "Bumbum praticumbum prucurundum" é um clássico!
-Não gosto de carnaval. O que eu faço?
Vai pro aeroporto, meu filho, vai por aeroporto...Tem avião para o Japão todos os dias...

18 Comments:

Blogger Serjão said...

Tem nada Walter. A Varig cancelou a rota São Paulo-Toquio. Quem quiser ir, Vai ter que fazer conexão em São Francisco. ÓTimo Post. Vou guardar para as pesquisas escolares de meus filhos. Abraços
PS. Escrevi uma coisinha lá em casa sobre nosso Deus. Creio que vc vai gostar.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Blogger Moita said...

Walter

rsssssssssssss

Muito legal e criativo. Gostei.
A explicação da Harminia é genial.
Nunca entendi também.

Abraços

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anônimo said...

E eu fico com as marchinhas de carnaval na cabeça...

"Olha a cabeleira do Zezé!". Hoje essa música seria proibida...Também adoro o Sílvio Santos: "A pipa do vovô não sobe mais!"

Quanta coisa boa....

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Blogger Giacomo said...

Não sei te desculpo pelo spam(????) ou se reclamo por não ter entrado (opa!!) aqui antes.
De qualquer forma, gostei bastante.
E vais ganhar um link lá em casa para cá.
Eu, infelizmente, não posso nem fazer considerações sobre o carnaval...sou obrigado a trabalhar todo santo dia(e noite!)
Abs.
Giácomo

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Salve, Walter,

obrigado pela visita. Gostei do teu blog debochado. Vai já para os favoritos.

Abraço, Tambosi

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Blogger Soube said...

- Soube?
- Do quê?
- Quem for para o Japão, melhor voltar na quarta-feira de cinzas.
- É!
- Porque logo após o carnaval, as escolas(?) de samba(?) vão fazer uma média lá pros lados do sol nascente (ou é poente?, me confundo muito) e mostrar os praticumbuns...
- É!

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Blogger Saramar said...

Walter, ah! que coisa, você me espantou. Vou pro mato. Logo eu que adooooooro ouvir música de carnaval misturada com axé (argh!).
No mato, melhor.

Beijos

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Blogger Santa said...

Que delícia de texto!!!!

Se eu soubesse deste conhecimento todo em saúde pública teria contratado você pra um post "carnaval seguro" sobre o carnaval de pernambucano. Por exemplo, como não encontrar políticos nas ruas...

Bjs

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Blogger Patrick Gleber said...

O crescimento médio da economia nos três primeiros anos do governo Lula superou a marca dos dois mandatos de Fernando Henrique. Na média, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 2,6% entre 2003 e 2005.

Veja mais no blog (www.pensarpolitico.blogspot.com)

Patrick Gleber

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Blogger Ozéas said...

Obrigado campeão, imprimi seus comentários e guardei no bolso, agora estou preparado para a festa de Momo.
Jurava que carnaval era só sexo e drogas, sem rock an roll.
Abç

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eu também adoro carnaval, Walter. Diz aí pra mim: —Quando começa?

Abrs.

(ps: a Varig iniciou, há pouco, um vôo direto Sampa-Munique. Lá está menos 15°C. Se alguém quer precisar a cuca...)

sábado, fevereiro 25, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

Pelo jeito, a maioria aqui também adora carnaval...Vamos fazer um bloco aí geeeeeente?

sábado, fevereiro 25, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Na minha cidade, a locadora vai ficar aberta todos os dias(e consequentemente, vou ter de ir devolver os filmes que peguei terça feira)

sábado, fevereiro 25, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Walter docinho: rsrs, você é um dos que alegram os meus dias, principalmente os carnavalescos. Ah! como eu gosto de te ler...de verdade!!. :-) Bjs

sábado, fevereiro 25, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ah! Esqueci dos dois ovos por cima.

:) :) :)

Muy buena essa, hehe. Abrs.

domingo, fevereiro 26, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

ahahahaha, aqui em Floripa no sábado é o dia dos blocos das loucas. Muito esquisito mesmo e até dá pra desconfiar.

domingo, fevereiro 26, 2006  
Blogger Rose said...

Walter,
Adorei.

Perguntinha para o Ricardo: é nesse bloco que vc saiu?

domingo, fevereiro 26, 2006  
Blogger Santa said...

Walter, voltei porque só agora percebi o "Walter é Povo!" e isso é lindo!!

Bjs

segunda-feira, fevereiro 27, 2006  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home