quinta-feira, julho 06, 2006

UM NOVO CÓDIGO DAVINCI?

O autor do livro “O Código DaVinci” ficou rico com uma história cheia de teorias malucas envolvendo quadros famosos. Decidi entrar nessa onda e ficar milionário também. Infelizmente nós não temos grandes pintores da Idade Média ou Renascença, já que nessa época isso aqui era um matagão cheio de índio pelado. Mas eu achei um quadro cheio de referências obscuras que podem mudar a história do nosso país! É o quadro "O Grito do Ipiranga", de Pedro Américo que mostra Dom Pedro proclamando a independência.

Após uma análise cuidadosa, descobri que o pintor estava, na verdade, tentando revelar um importante segredo sobre a história de nosso país. Veja:

Não se trata da proclamação da independência, mas sim da primeira parada Gay de nossa história! Sim, Dom Pedro era um cara avançado para o seu tempo. Um cara moderno e disposto a lutar contra certos preconceitos. Os sinais são claros. Vejam os dragões da independência no canto direito. Em que lugar do mundo os cavaleiros da guarda real vestem perucas? Só podem ser Drag queens! Veja o detalhe 1. Essa pose é no mínimo estranha para alguém que supostamente era um guerreiro. Prestem atenção no sujeito no canto esquerdo do quadro – detalhe 2. Ele está quase sem roupa! É uma cena de festa, não de um ato de estado!

E vejam a pose de Dom Pedro –detalhe 3 - segurando a espada. Suspeito, não? Parece um cara que está gritando “Independência ou morte” ? E nem quero entrar nas possíveis implicações metafóricas de muitos dos personagens estarem segurando “espadas”. Claro, os historiadores não querem que o supremo libertador do nosso país seja visto como um cara de mente aberta e, digamos, avançadinho. Preferem que ele seja visto como um bigodudo que papava condessas. Por isso essa terrível verdade vem sendo escondida há dezenas de anos. A Globo, a Cia, a diretoria do Esporte Clube Juventus e os escoteiros mirins estão todos envolvidos nessa conspiração. E eu pretendo revelá-la ao mundo, se é que alguém se importa com esse país esquecido pelo FMI.

Engraçado...em muitos países, a independência foi conquistada no muque. Aqui foi na base do “Ai, cansei...” Dom Pedro era mesmo Po-de-ro-so, não acham?

Quer ver o quadro com mais detalhes? Clique no link:

http://www.culturabrasil.pro.br/imagens/ogritodaindependencia.jpg

13 Comments:

Blogger Jorge Sobesta said...

Sempre suspeitei desse lance de pegar na espada e dar gritinhos!
Parabéns e continue investigando.

Um forte aperto de mão (já que também é suspeito eu vir aqui e deixar um abraço)

quinta-feira, julho 06, 2006  
Anonymous Anônimo said...

xera meu cuzin

quinta-feira, julho 06, 2006  
Anonymous Anônimo said...

ah esse quadro eh boqueta, dom pinga tava encima deu um burro e nao de um cavalo, cavalo nao aguentam lama, burros sim.

quinta-feira, julho 06, 2006  
Blogger Alberto Lang said...

Muito boa sua análise, acredito que fará fama daqui prá frente. E o livro, sai quando? Qual será o título? "O primeiro grito gay?"

sexta-feira, julho 07, 2006  
Blogger + Kazzx + said...

Caro Walter,

Então foi assim que começou esta papagaida de passeata do arco iris?, agora tá explicado...

Abçs

sexta-feira, julho 07, 2006  
Anonymous Anônimo said...

haUHAUhuaHAUhauhUAHuahuahUAHuahuahuhahauhauha! Ainda tem gente com o humor negro no certo nível no mundo =p

sexta-feira, julho 07, 2006  
Blogger Serjão said...

Uma análise artística boçal de qualidade, como sempre. Espero a Especialista Santa voltar de férias para corroborar sua teoria. Uma abraço

sexta-feira, julho 07, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Pode reparar tambem q no quadro existem duas formas subliminares um tanto quanto libidinozas.SIM!

Podemos ver claramente na terra do quadro a imagem de uma vagina [orgao sexual feminino] e as nuvens fazem analogia a um pênis [orgao sexual masculino].

Alias, vendo d uma forma geral e abrangente, ve-se a tamanha desordem das pessoas do quadro [orgaos publicos brasileiros].



Aiai...
Um aceno de longe pra vc Walter...jah q neste post um abraço seria duvidoso.

huiahauuhaahauhuahuahuaa

sexta-feira, julho 07, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

ahahahaha genial!!! mas pelo que li uma vez nosso supremo libertador estava atrás de uma moita conversando com o almirante barroso quando chegou o mensageiro. Dizem que sofria muito de prisão de ventre e solto o brado que foi erroneamente interpretado como uma resposta a mensagem trazida... (indignatus também é cultura, mesmo que escatológica)

sexta-feira, julho 07, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Gostei, Walter! Rir sábado de manhã é uma boa pedida. E acrescente às suas pesquisas a moda do rabo de cavalo negro dos drags da independência e também o fato de não haver uma doce Dulcinéia inspirando tudo isso...

sábado, julho 08, 2006  
Blogger Alexandre, The Great said...

Acho que vc tem razão, Walter.

Somente agora, após a sua descoberta, é que passando a observar melhor a gravura podemos notar que até os equinos foram pintados com seus traseiros bem modelados e rechonchudos, o que seria mais uma "revelação boiolística" do evento.

Se publicar, vai virar "best seller" na certa!

sábado, julho 08, 2006  
Blogger Ozéas said...

Cara, quando sobrar o que você está usando por ai, me manda um pouco :-)
Abç

sábado, julho 08, 2006  
Anonymous Anônimo said...

E a gente não tinha pensado em tudo issooo... rsrs Bem mostrado Walter! :-)Beijão

domingo, julho 09, 2006  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home