quarta-feira, outubro 11, 2006

CHICO BUARQUE É DEUS?

Já que é época de falar em santa (não, Caetano Veloso, estou falando da OUTRA santa!), fica aqui a pergunta: Quando é que vão canonizar o Chico Buarque? A adoração em torno dele já lhe dá uma credencial. Talvez só não tenha rolado até agora porque seria besteira rebaixá-lo a intermediário: ele já deve ser o próprio Deus.

Chico “have the power”. Ele é capaz de provocar orgasmos múltiplos em uma platéia de mulheres antes mesmo de abrir a boca, basta fazer biquinho. Ouvi boatos sobre o seu próximo disco: 10 faixas contendo os seus arrotos. Já tem 6 críticos da Revista Bravo caídos no chão, gemendo, dizendo que é ge-ni-al. Isso sim é ter moral. O resto é Ivete Sangalo.

Até Zezé Di Camargo e Luciano foram pedir a benção a ele, que gravou uma participação no novo disco da dupla. É uma tentativa de reeditar o milagre de transformar água em vinho – no caso, bosta em cd. Duvido que tenha dado certo, mas não vi ninguém reclamar até agora. Se fosse o Carlinhos Brown todo mundo ia tirar sarro (e com toda razão). Repito: isso é ter moral.

Chico é corajoso. Passou anos casado com a Marieta Severo. Ele compõe, escreve e ainda dá entrevistas elogiando Fidel Castro sem ficar envergonhado. Aliás, todo mundo quer saber o que Chico pensa. O que Chico acha da política? E da Música Popular Brasileira? E sobre nanotecnologia, Chico tem algo a dizer? Já me disseram que Gilberto Gil reza três Chico-nosso por dia. Se não rolar uma canonização, pelo menos elejam o cara como Papa. O atual já foi soldado. O fato de Chico ter fumado maconha pode ser perdoado também.

PS: A propósito, eu gosto de Chico Buarque. Mas se ele é mesmo Deus, eu viro ateu na hora. Esse papo de lamber pé de artista é coisa de Revista Caras.

19 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hahahah

Muito bem, pelo menos Caetano já foi rebaixado, Gilberto Gil também, acho que todo esse endeusamento de Chico é porque este fica calado.

quarta-feira, outubro 11, 2006  
Blogger Bruno Ferrari said...

demais Carrilho!! hahahaha certíssimo! Mas o cara é foda!

quarta-feira, outubro 11, 2006  
Blogger Juliana Marchioretto said...

Ah... ainda asim eu gosto do Chico. O cara é bom!

quarta-feira, outubro 11, 2006  
Blogger carolina said...

é uma vaca sagrada.

quarta-feira, outubro 11, 2006  
Anonymous Anônimo said...

haha Grande Walter, ninguem te escapa!

Eu tambem gosto de Chico, e sim, eh um de meus deuses sem duvida alguma, ao lado de Pele, Ray Charles e Elis Regina.

Nem por isso me importa o que eles pensam ;-) :P

abrax

RF

quarta-feira, outubro 11, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Rezar o Chico-Nosso de cada dia foi duca.

:)

Abrs.

quarta-feira, outubro 11, 2006  
Blogger Serjão said...

Meu amigo Walter: Obrigado por me conceder a oportunidade de falar o que eu penso sobre este cidadão.
Uma das minha felicidades é gostar de rock. Gosto de Beatles, Who, Clash, Smiths, Maiden etc., etc, etc,etc.etc,etc,etc,
E nunca pensei que este gosto pessoal me fosse útil na hora de analisar Chico Buarque. Para mim não tem essa de "Eu não concordo com as posturas políticas do Chico mas a-do-ro a obra dele". Seguinte, Walter: Para mim ele é uma bosta, a obra dele é uma bosta, a ex-mulher dele é uma bosta, a mulher atual(que eu nem sei quem é) também é uma bosta e, principalmente o que ele declara (não se esqueça que ele é um dos intelectualóides que Trouxe Lula até aqui)é uma bosta.

Podem canonizar. Se ele virar santo faço como o Bispo da Igreja Universal: Chuto a imagem dele

Abração e desculpe a veemencia. Estava puto há muito tempo

quarta-feira, outubro 11, 2006  
Blogger Serjão said...

Sobre seu comentáriolá em casa:
É sempre um prazer bicar o "santo" em questão. Para mim é apenas um caetano que não fala "ou não". Eu não suporto, Walter, alguém que, intencionalmente ou não, tente falar por mim. E está cheio disso por aí.
E quanto a associação estou à inteira disposição. Mas nem precisamos dela. O desprezo pela neo-MPB é quase um valor. Abração.

quarta-feira, outubro 11, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Tá bom, ele tem olhos liiindos. Mas a adoração tá ficando chata!

quarta-feira, outubro 11, 2006  
Blogger Ane Brasil said...

Walter, só pra azucrinar: eu tenho um busto dele num altar aqui em casa: tá lá meu pai Oxalá, Iansã, Iemajá, Ogum, Guttemberg e Chico Buarque. todo o dia eu bato cabeça e canto olhos nos olhos! hehehehe
e sim, minhas calcinhas ficam molhadas cada vez que ele aparece!
Sorte e saúde pra todos!

quarta-feira, outubro 11, 2006  
Anonymous Anônimo said...

ODEIO Chico Buarque.Para mim é propaganda pura. Não foram Zezé e Luciano que foram atrás dele mas ele atrás dos dois.Ele foi dar um show há um ano atrás e só apareceram 10 pessoas.Se alguém me der um CD dele fica meu inimigo.

quarta-feira, outubro 11, 2006  
Blogger Moita said...

Walter

excelente post. concordo com você em tudo.

Voce já leu a "Carta de José Danon para Chico Buarque". Creio que sim.

Senão basta procurar no Google escrevendo do jeito que está entre aspa.

Velho você matou a pau. Parabéns.

1 Abraço.

quarta-feira, outubro 11, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ele chora sangue tbm, nao?

hahahha

abraçao walter

quarta-feira, outubro 11, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Menino, viu só o que vc fez??? Elza chorou no plenário!!! E o Chico, será que tomará um pifão por causa desse post??? Bjkª. Elza

quinta-feira, outubro 12, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Chico Buarque pode ser considerado santo. Mas Deus só existe um: Zé Ramalho!

Na condição de bispo da Igreja Cósmica Octadimensional do Império (porque reino é coisa de pobre) de Zé Ramalho, só posso dizer que você está cometendo heresia...

quinta-feira, outubro 12, 2006  
Blogger Orlando Tambosi said...

Walter,

é por isso que eu sou fã do inferno!

Abração, Tambosi

P.S.: ótimos textos, os teus. Sempre que venho aqui, saio mais tranquilo e menos ranzinza (como é o meu blog - pelo menos até acabar essa merda de eleição).

quinta-feira, outubro 12, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

Não sei o q a mulherada vê nele além da grana. Já esbarrei com o sujeito num restaurante e me pareceu bem sem graça.

sexta-feira, outubro 13, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Chico excelente compositor e um alienado político,tratando-se da história recente do país. Adora Cuba, mas tem propriedade em Paris,aquele "lixo"capitalista.

sexta-feira, outubro 13, 2006  
Blogger Unknown said...

Chico Buarque realmente é visto desse jeito. Vai ver porque ele não precisa da Globo para existi.

To descobrindo o trabalho dele aos poucos, são muitos discos e vejo(ouço) musicas muito boas dele.

sexta-feira, setembro 11, 2009  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home