EU LI O LIVRO DA MÔNICA VELOSO!
Segundo a autora, a obra serve para “mostrar, por inteiro, quem é Mônica Veloso” (“Ela já não fez isso na Playboy?”, pergunta alguém no fundo da sala). A outra função do livro é, supostamente, exibir “o controverso modus operandi da política brasileira, percebido por uma jornalista”. Se você quer entender o tal “modus operandi” é melhor bater papo com um taxista. O livro é tão vazio quanto o congresso no domingo. Na página 41 ela comenta a sua decisão de cortar o cabelo quando trabalhava como apresentadora de telejornal: “A franja evoluiu para um topete modelo Itamar Franco, até ficar bonitinha novamente.” Não é IN-CRÍ-VEL? Outra passagem “reveladora” que mostra um enorme poder de análise sócio-comportamental: “Por meio da roupa é possível analisar uma pessoa, um povo.” Parem as prensas!
Titio Walter dá uma sugestão: o livro pode servir para enriquecer uma ceia, pois fornece caldo de “perua”. Cuidado para não engasgar com o excesso de adjetivos.
E se você quer detalhes sórdidos do caso com o Renan, uma decepção: o senador só começa a ser citado na página 118! E sem nenhuma revelação de impacto – a não ser que você esteja louco para saber qual era a música favorita do Renan durante o affair (a propósito: era “Marinheiro”, interpretada por Adriana Calcanhoto. Não é DE-MAIS?) Ela merece um voto de louvor pelas tentativas de dar um contexto romântico à história. Quando descreve o jantar em que conheceu Renan, ela lembra do “vento agitando as cortinas” e do “barulho de cristais”. Lindo. Mas, convenhamos, alguém aí consegue imaginar uma cena romântica com o Renan Calheiros? “Amei Renan loucamente” diz ela. É, tem que ser louca mesmo....
O livro não está fazendo muito sucesso. Ou seja, em breve, teremos o disco “Mônica Veloso interpreta Cazuza”. Quer apostar?
Marcadores: Um repórter na roubada
34 Comments:
Nossa! Agora vc tem que ler e comentar o livro da Galisteu.
O poder dele deve ser soltar feromônios a torto e a direito. Tem cara, não tem?
Amplexos!
Eu colocaria esse "livro" no lixo... mas isso seria pleonasmo material, porque essa mulher já foi para a lata do lixo da história, virou parte do folclore nacional e das más lembranças da politicalha.
Agora, porém, fiquei preocupado...
Vai que algum dos meus parentes berebas resolva me presentar com isso aí?
Mato o parente ou furo meus olhos para que não precise ler se tempos depois ele me perguntar o que achei do livro? Sei lá, talvez senha melhor o suicídio...
Bem, livros ruins e sadismo à parte, quero desejar um FELIZ NATAL e ÓTIMO ANO NOVO pra você. E Queira Deus que não apareça mais nenhuma amante de político rastaquera escrevendo "coisas" como essa aí... daí, você não sofre tanto!
"O poder que Seduz"...
É um novo eufemismo para nomear sua periquita, né? Exitem tantos...
=)
Pelo jeito foi uma tarefa muuuuito fácil ler essa porcaria, mas também, quem leu Caetano veloso encara qualquer coisa, até a aeleição para a presidência da republica federativa do Brasil em 2010.
Um grande abraço.
Rapaz corajoso, você. De minha parte, preferiria ficar com a Playboy dela, mesmo. Mas vi o ensaio na Internet antes de pensar em comprar a revista e não achei lá essa coisa toda.
http://img.youtube.com/u/xLpKibphYqXrXpxAnR8MfA/watch_header.jpg
vc se parece com o cego do HTF
Waltinho, tenho tanta coisa para dizer que nem sei por onde começar.Essa tal de Mônica Veloso já disse quem é e para que veio ao ter uma filha com esse senador, receber pensão de uma construtora e, depois, posar nua para um "ensaio" ... O livro, bem esse é mais uma tentativa para faturar por sobre o escândalo. Ah ... ela será candidata a deputado??? Bjkª. Elza
Fica divulgando essas coisas e nem uma propagandazinha do meu livro, pô!
Abraços com jabaculê.
Fu: Gozado, mas você não é a primeira pessoa que me diz isso. Acho que os criadores do Happy Tree Friends andam me copiando...
Já foi ver o filme da Susha?
Carrilho, você é meu ídolo, um verdadeiro herói!!!
Continue escrachando essas figuras, uma hora a sociedade vai ter que perceber como é nojento esse "tudo por dinheiro"... E o big brother, você não vai atacar? Ou não tem estômago para assistir, hehe? Adoraria ver esse Pedro Biau intelequituau levar uma lambada sua, rsrsrs.
Um feliz 2008, amigão!
navegando por aí... deu uma curiosidade em conheçer esse jornalismo ignorante, ops! Boçal... sempre confundo!! Espero voltar mais vezes... Masss, Caldo de perua? Essa é boa! ahehaeh! =)
Salve, Walter, um dos últimos humoristas do Grotão (o resto, com raras exceções, é chapa-branca de atorzinho)....
Em frente, que mediocridade não nos faltará no já velho 2008!
Carrilhônico, voçê foi mutcho indelicáldio com a Velôzia: dispois da invazão de sua féstia, índia invadiu sua literatchúria?!
Íço é maiz que jornalísmio marrônico, já é pretcho!
Walter. Só uma coisa: você fala em jornalista? Onde? Me recuso a me misturar nesta panela. Essa mulher é outro tipo de "ista": oportunista, carreirista, e outros adjetivos que se poderia enumerar neste sufixo. Sufixo? Será? Acho que é a "emoção do Natal".
bj
Caldo de Perua? você foi bonzinho nessa.
E deixo aqui meu parabéns pela hombridade ao conseguir ler "Verdade Tropical" (tenho aqui em casa, meu pai a séculos atrás ganhou de amigo secreto, e o negócio ficou aqui fazendo espaço na estante), e o grande (isso foi piada) livro da amante do Renan, mais macho que isso só se fosse ver o novo filme da xuxa para nos trazer uma resenha. Ta bom, isso seria tão cruel, mais tão cruel que nem se enquadraria na parte dos direitos humanos, mas no parte de defesa dos animais.
Ah sim... e boas festas!
Fortuna!
Walter, meu herói!
Você vai ganhar o troféu Sacolinha de Ouro 2007!
Beijos!
Oi, lindo!
Essa Mônica é toda errada, né.
Depois que ví as fotos (que ela jura que não tiveram retoques)... e que foram desmasacradas por um especialista (mostrando todas as partes retocadas)... tudo o que ela disser ou fizer, fica sem credibilidade.
Se é que, um dia, teve alguma.
Boas Festas e um excelente 2008!
Sou uma privilegiada... receber sua visita, foi o máximo!
Obrigada!
Beijokinhas carinhosas.
http://vassourando.blogspot.com
tem cara e jeito de ser uma bosta. style livro da galisteu ou da mina do cara do mamonas. o que tem de interessante, nem ela pelada deve ter, ainda bem que vc leu e já nos avisou.
sou da opinião que esse livro devria ser reciclado e transformado em papel higiênico, tipo, da merda vieste, a merda retornarás...
o próximo empreendimento da "moça" será em algum filme 'brasileirinho' se é que me entende.
ela já devia ter feito isso, ia tirar de letra usar a bagagem 'cultural' que tem em algo 'artístico'.
Merry Xmas!
heahae
Crítica literária super sentaca, coesa a sua. Jamais tive vontade de ler esse livro, agora, no entanto, permaneço brochada
eieiei
queria assinar seu RSS, masss.. nao tem :(
Raquel: em breve, em breve... Em 2008 teremos novidades para esse humilde blog.
wALTER, wALTER;;;
EU ANDO MEIO PREOCUPADO COM O QUE VC ANDA LENDO. ISSO PODE LEVAR À QUEMA DE NEURÔNIOS;
cUIDADO
ABS
Eu não "li" nem a Playboy dela, imagina o livro.
Tem que juntar o povo que lê o blogue e juntar uma grana pra lhe pagar adicional de insalubridade. Cada uma que arrepia, dá medo só de pensar em manusear um troço desses.
Torço pra que tenha um bom plano de saúde, que o SUS foi pra pica. Coragem!
Você reparou que anda pegando no pé dos "Velosos", hehe.
Feliz ano-novo!
Grande abraço.
Não ficarei admirado se ela aparecer no especial de fim-de-ano do Roberto Carlos.
Li uma resenha (ou comentário escrachado) sobre este livro (?), no qual esta senhora dizia que "perdidamente apaixonada, resolveu gravar as conversas com Renan". Ah! Tenha dó! Vai ser interesseira assim na China...
Estes personagens, só mesmo aqui nesta ópera bufa.
hahahaha ótima resenha.
Ola Amigo gostaria de por um link do teu site no meu blog!
Preciso de tua autorizacao, no aguardo!
Abracos
http://www.japublicidade.com/blog
Ola Amigo gostaria de por um link do teu site no meu blog!
Preciso de tua autorizacao, no aguardo!
Abracos
http://www.japublicidade.com/blog
rsrsrsrs
Ah adoro literareia...é bom!
=D
Muito bom
Postar um comentário
Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.
<< Home