VAMOS DAR UM FIM
Como eu sempre quis ter uma estátua minha em alguma praça de Brasília, há alguns meses eu decidi fazer um serviço à humanidade: ser o primeiro humano a ler o livro “Verdade tropical”, escrito por Caetano Veloso, inteirinho (o pessoal do caderno 2 do Estadão e os críticos da revista Bravo só leram a resenha, não vale). Leia aqui a primeira parte da epopéia. Aqui você lê a segunda parte . E aqui você lê a assustadora terceira parte da saga.
Minha opinião sobre o livro? Após tentar ler umas 100 páginas, cheguei à seguinte conclusão: é a mais escrota e desesperada masturbação literária que já infectou uma livraria, escrita por um ególatra que, além de insistir em negar que o seu tempo já passou, decide observar o mundo a partir do seu irrelevante umbigo. Pronto, falei. Respira, Walter, respira. Como? Ele foi premiado no último Grammy Latino? GRAN-DE MER-DA. Ricky Martin também já foi indicado. Sente o drama.
A verdade é a seguinte: esse livro é coisa do demo. Afeta você. Mexe qualquer coisa dentro, doida, já qualquer coisa doida dentro mexe. Após ler algumas páginas, você começa a se sentir o próprio Zeca Baleiro, fazendo rimas entre “Mãe” e “Champagne”. Mais algumas páginas e eu iria acreditar que Caetano criou tudo, das leis da inércia até a Elba Ramalho. Decidi parar. Mas os leitores me cobravam um resultado. Então decidi fazer o seguinte: vou dar um fim a esse livro de merda. E você, leitor, vai decidir como.
Para mim, existem 4 destinos razoáveis para esse livro:
1- Ser queimadoMinha opinião sobre o livro? Após tentar ler umas 100 páginas, cheguei à seguinte conclusão: é a mais escrota e desesperada masturbação literária que já infectou uma livraria, escrita por um ególatra que, além de insistir em negar que o seu tempo já passou, decide observar o mundo a partir do seu irrelevante umbigo. Pronto, falei. Respira, Walter, respira. Como? Ele foi premiado no último Grammy Latino? GRAN-DE MER-DA. Ricky Martin também já foi indicado. Sente o drama.
A verdade é a seguinte: esse livro é coisa do demo. Afeta você. Mexe qualquer coisa dentro, doida, já qualquer coisa doida dentro mexe. Após ler algumas páginas, você começa a se sentir o próprio Zeca Baleiro, fazendo rimas entre “Mãe” e “Champagne”. Mais algumas páginas e eu iria acreditar que Caetano criou tudo, das leis da inércia até a Elba Ramalho. Decidi parar. Mas os leitores me cobravam um resultado. Então decidi fazer o seguinte: vou dar um fim a esse livro de merda. E você, leitor, vai decidir como.
Para mim, existem 4 destinos razoáveis para esse livro:
2- Ser picotado
3- Ser dissolvido com ácido
4- Ser enviado ao congresso como parte de uma campanha terrorista (é quase a mesma coisa que mandar fezes).
É fácil votar na enquete. Basta dar uma olhada no lado direito do blog, seu míope. Tá lá o questionário. Vote quantas vezes você quiser. A enquete dura até o dia 9 de dezembro. Faça a sua parte. O planeta agradece. E aí? Alguém tem uma biografia da Rita Lee para emprestar? Ando numas de continuar vomitando, dizem que faz bem pra pele.
PS: quem descobrir um erro panaca de photoshop em uma das fotos ganha um belíssimo "troféu joinha". Sem saco algum de refazer. Ô, mas como é duro ser desligado...
Marcadores: Estudos de Boçalidade Aplicada
29 Comments:
Dissolva com ácido, fica parecendo a história do "Retrato de Dorian Gray" que é um livro de verdade...
Já que estamos falando de lixo...
Posso emprestar "Rita Lee mora ao lado"!!
E olha que lí até a última página...
Posso emprestá-lo em perfeito estado de conservação, visto que não foi acometido por nenhum ato de vandalismo..
Já votei! Já votei!
Cuidado, diz que Preta Gil está procurando um ghost pra escrever a biografia dela. Vai que ela cisma com você. Quanto Carrilho cobraria?
Luciana
Sugiro que não mande para o congresso pois na guerra não se joga nada no inimigo que poderá voltar de maneira aperfeiçoada, ou seja, vai que essa merda vira filme? hehe.
Grande abraço.
PS: tenho um exemplar de Zélia, Uma paixão. Querendo lhe empresto, mas não aceito de volta.
Já respondi: fiquei com receio que sobrassem resíduos, então achei melhor o ácido.
Ei, nem os congressistas merecem isso.
E muita crueldade e até animais tem direitos.
Tem que mandar pro Congresso sim.
Crueldade é chamar os animais de congressistas...
Picota essa porra, joga ácido e queima. Depois recolha o pó restante e manda para o Presidente, te garanto que ele vai pro saco.
Tem que recolher todos os exemplares e queimar em praça pública! Viva a inquisição!!
Manda pro senado!
O erro está no segundo quadrinho. O background cinza ao invés de verde, embaixo da tesoura.
Grande Karlisson! É isso mesmo. Vc prefere receber o troféu ou buscar aqui na Walter Carrilho LTDA? Valeu ( e desculpem o desleixo...).
Cara, tu é um herói mais valente que Leonidas em "300". Pqp. Respondi a enquete. Fiz tambem um selo simbólico contra memes baseado na sua idéia. Está lá.
Eu mandava essa pica pros aspiras da facudalde, tem maluco lá pagando pau pra esse cretino do Caetano. Que fazer com esses merdas? Eu só posso ajudar, dando a descarga. Joga essa bosta num curso de jornalismo, junto com veneno.
Felicidades
Pô, cheguei atrasado... acabei de ler a matéria e já ia mandar o comentário :(
Abração
Walter
Repudio sua total falta de sensibilidade ambiental. Um livro como esse é lixo nuclear e deve ter um acondicionamento diferenciado. Pense em nossas crianças esbarrando numa coisa dessas por aí; Nenhuma das hipoteses apresentadas efetivamente nos livra do perigo;
Rogo que faça algum tipo de teste para ver se vc foi contaminado seriamente. Vc viu sindrome da China? Pois é. Cuidado amigo
ahhh continua lendo, eram meus posts preferidos!!!
kakakaka queime e esqueça! Esse cara é muito cabotino e se acha um gênio incompreendido! Bjkª. Elza
Tenho uma indicação bacanérrima: "Ary Toledo Por Ele Mesmo". Se bobear é melhor que esse aí do Caê. Deve ter alguma passagem interessante, como a descrição de sua infância, o que pode te levar a entender o motivo dele insistir em afirmar que é um grande humorista. É muito provável que ele tenha sofrido abusos quando criança... Não seria fantástico tirar a dúvida?
Não manda pro Congresso, não. Senão é bem capaz de o Sarney gostar...
Falando em enquetes, aí vai mais uma. Começou neste sábado, indo até a meia-noite de 1º/1/2008, a eleição do Mala do Ano 2007. São cinco candidatos:
- Hugo Chavez, o fanfarrão bolivariano que quer ser o sucessor de Jesus Cristo na Terra
- Marta Suplicy, a ministra que mandou relaxar e gozar com a elegância que lhe é peculiar
- Nelson Jobim, o ministro que continua deixando o Brasil inteiro no chão (e não é a seus pés)
- Renan Calheiros, senador, criador de gado, reprodutor, Pai do Ano e revelador de novos "talentos"
- Romário, que fez um carnaval do tamanho do Maracanã em torno do 902º gol de sua carreira
Não esqueçam de votar!!!
www.atrombada.blogspot.com
Photoshop? eu jurava que essas fotos foram feitas no Paint!!!
O cara está sendo tratado como ... "filósofo" !!!
Lembro-me do relançamento de StarWars (o pacote original, não o I/II/III), que o pessoal da 'falha de são paulo' foi pedir a opinião dele sobre o filme. Ah, tá! claro, falou um monte de abobra.
Tesoura nele e manda pra reciclagem, dá pra imprimir a biografiia da Preta Gil.
cospe, joga no chão, pisa em cima... já votei duas vezes.
sabia que vc naum aguentava essa tortura.
manda o endereço que vou enviar "as origens trágicas da erudição", bigrafia escatológica da literatura.
bj
Ophélia
Quer saber de uma coisa, não li nada, não vou ler e pronto.
Tô de saco cheio do Caetano, nem cliquei nos links.
Acredito em vc.
Picota, queima, joga ácido e manda pro Congresso.
Abç
Walter querido,
O que mais admiro em vc é a sua capacidade, competência, de dissecar dinossauros, que vai desde os "velhinhos novos baianos" até seus descendentes naturais (ninguém tira o seu Grammy-Preta Gil), mesmo que para isso tenha uma tarefa suicida. Que coragem!!! E, saiba, a literatura agradece!!!!
Bjs
Droga, já responderam o segredo da foto! Queria um troféu...
Eu diria que o ideal é picotar, tacar ácido, queimar e depois mandar pro congresso... mas a última opção é minha preferida, e o impacto desastroso do livro não seria o mesmo, se os congressistas receberem um bucado de... nada.
Além disso, você poderia escrever uma auto-biografia igualmente umbiguística, e enviar pro Caetano como presente de amigo oculto!
Adorei a sugestão do Pablo!!! kkkk
Ótimo presente para Cae!
Manda para o congresso. Mas não esqueça de fazer cocô dentro da caixa também.
Bem, por outro lado o livro ficaria inutilizado e nossos amigos congressistas não teriam o prazer de lê-lo.
Faz o seguinte, manda três caixas separadas: uma com o livro, uma com cocô e uma com o CD da Preta Gil.
Queima isso rapa, isso é coisa do capeta!
Francesc
Postar um comentário
Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.
<< Home