sexta-feira, agosto 15, 2008

OLIMPÍADAS? QUE SE DANE!

Desculpa aí, turma do “Papa essa, Brasil”, mas eu não vou entrar nesse clima de ufanismo bipolar: ser patriota durante as olimpíadas, mas achar o país uma merda no resto do tempo. Eu prefiro achar tudo sempre uma merda. Ver um atleta ganhar pedaços de metal com o nome de “medalhas” não me faz sentir nada. Sono, talvez, visto que as competições são em horários horríveis. Como? Acordar às 7 da matina para ver dois marmanjos vestidos com quimonos se agarrando no chão? Não, obrigado.

Não manjo nada de tênis, handboll, iatismo e, céus, não faço idéia de como se contam os pontos na ginástica olímpica. E também não sei como os juízes das competições de saltos ornamentais percebem que o sujeito caiu com as pernas em um ângulo 30 graus abaixo do esperado. Quer saber? Foda-se, que diferença faz?

Esporte para mim é algo que passa perto do fascismo. Esse lance de desfiles, hinos e superação dos limites do corpo... sei não, Hitler curtia esses lances. Torço para o Brasil não voltar com muitas medalhas. Sério. Não vou agüentar os discursos demagógicos falando da “garra brasileira”, etc. Vão dizer que é uma vitória do Brasil, mas vai ser uma vitória dos atletas, mesmo. Eles merecem ganhar algo pelas dietas de baixo teor calórico. Vou pensar nisso quando comer a gordura da picanha.

No mais, o legal das olimpíadas é redescobrir países desimportantes. Cazaquistão: dá para acreditar que existe um lugar com esse nome?

Marcadores:

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

porra, cazaquistão é o país do borat, walter!!!

sexta-feira, agosto 15, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Hj eu estava vendo arco e flecha de manha. Me toquei que era perda de tempo! Pra que ver isso? bjs

sexta-feira, agosto 15, 2008  
Blogger weiss said...

cara fodão mesmo.
Já pensou se por algum milagre divino ( Deus deu mais uma chance!) o Brasil voltasse com 10 ou 15 de ouro?
Lula seria eleito Deus! Podes crer mermão...

sábado, agosto 16, 2008  
Blogger RTrip said...

Cazaquistão não é nada...legal é ver as Ilhas Mauricio participando.

sábado, agosto 16, 2008  
Anonymous Anônimo said...

O pior mesmo é ter que aguentar o Galvão Bueno. Será que o governo chinês não vai tomar nenhuma providência?

sábado, agosto 16, 2008  
Blogger Unknown said...

hahahaha... o brasil é uma vergonha mesmo... dá de crer que antes da medalha de ouro do nadador, nós estavamos atrás do QUIRGUISTÃO no quadro de medalhas... oh céus... e o pior é aguentar o galvão...que tal uma campanha: "APOSENTA GALVÃO!"???

domingo, agosto 17, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Iaí Walter, leio sempre o blog e dou muitas risadas quando estou no trabalho caçando mosca...

Mas que ranzinza hein? Essa comparação com nazismo aí é bem besta. Não viaja. Trata-se de um evento esportivo e se não quiser assistir, não assista e pronto. Foda-se.

Prefiro os posts anti-Caetano... rs

Abraço rapá!

domingo, agosto 17, 2008  
Anonymous Anônimo said...

ufanismo bipolar foi ótimo
adorei a crítica
o Brasil tá uma merda mesmo nessas olimpíadas,
pra não perder o costume, claro

domingo, agosto 17, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Tio, nem precisa esperar que o Brasil NÃO VAI MESMO trazer muitas medalhas. Se aqui não se investe nem em educação, não dá prá esperar muito em esportes, né. Mas toda Olimpíada é sempre a mesma coisa: fica o povo, levado por alguns "narradores" em síncope orgásticas, a achar que o Brasil vai fazer e acontecer. É a mesma coisa na Copa do Mundo.

Já fico imaginando o Cesar Cielo desfilando em carro de bombeiros, recebendo medalha em Assembléia Legislativa e sendo recebido no Planalto pelo nosso guia: "nunca-antes-na-história-desse-país a gente tivemos uma medalha de ouro na natação. O Brasil precisa de natação. A partir de hoje, vamos distribuir o bolsa-natação para que as criança pobre possa ser alguém na vida". Quer apostar?


Agora, não tem situação melhor para conhecer ou redescobrir esses países desimportantes do que nas Olimpíadas, visto que o Brasil fica geralmente atrás deles no quadro de medalhas.

Abs.

segunda-feira, agosto 18, 2008  
Blogger Ozéas said...

Não vai precisar torcer muito não, o Brasillllll está ganhando o que Luzia ganhou atrás da horta.
Abç

segunda-feira, agosto 18, 2008  
Blogger HardyBrevy said...

Concordo quase que na totalidade.

segunda-feira, agosto 18, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Hehehe! Noosaaa, verdade cara! Não vi nenhum jogo até agora, tudo bem.. eu torço pro Brasil, mas a acordar de madrugada pra ver, chéé!


Beijos!

terça-feira, agosto 19, 2008  
Blogger Nimloth Undomiel said...

Walter, menos cara!... Olimpíadas podem ser muito divertidas sim! Aliás, depois que eu descobri o milagre da "piada involuntária", muita caosa na minha chatíssima tv aberta passou a ganhar novos atrativos.

A primeira piada involuntária das olimpíadas é o pessoal da globo ficando super sem graça de dizer que estamos uma merda. Enquanto outras emissoras se limitam a fazer a cobertura do evento, a globo e sua mania de finais felizes de novela dá um destaque ao Brasil que o Brasil não merece. Aí as coisas dão errado... E vemos repórteres ENVERGONHADOS ao anunciar as derrotas! Não é tosco?

Chega a ser hilariante ver a Milena Ceribeli apresentar o quadro de medalhas com o Brasil em milésima posição e ainda fazer altos malabarismos mentais para transmitir a idéia de que "somos sim potência mundial em esportes!", como não?

E tem também os incidentes como o do ciclista brasieliro que chegou em 18o. lugar (ou seja simplesmente último!) e deu entrevista dizendo (e sendo apoiado pelo repórter ufanista da globo) "que já foi maravilhoso e uma honra estar ali e poder participar de tudo aquilo"... Em outras palavras, o cara foi lá passear de bike na muralha da China, titio Walter! Novamente lá estava a equipe da globo para dar um ar de grande conquista a algo que foi nada mais, nada menos, do que uma colossal derrota!

Bem, é claro que o ponto de vista da piada involuntária até cansa... Não dá pra conseguir ver a olimpíada toda apenas apostando em conseguir captar esses momentos. Mas dá pra se divertir de vez em quando!

terça-feira, agosto 19, 2008  
Blogger Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade said...

O mais legal de Olimpíada é ver esporte nada ver de madrugada. Tipo, estar acordado às três da matina, sintonizar na ESPN e ver um jogo de hóquei na grama entre Rússia e Paquistão.

quinta-feira, agosto 21, 2008  
Blogger Luma Rosa said...

Sobre a Maria Bethânia lançar disco novo; você sabe que depois dessa olimpíada me conformei? Poxa, aquela cantoria chinesa é de matar!! Beijus

domingo, agosto 24, 2008  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home