segunda-feira, setembro 04, 2006

COMO SE LANÇAR NO MUNDO POLÍTICO (LIÇÕES DE UM IMBECIL)

Tem gente que não acredita. Mas é sério: estou lançando a minha candidatura para o cargo de presidente desse funil de terra que chamam de Brasil. Já me perguntaram qual é o meu partido, o número e o slogan. Isso tudo faz mesmo diferença? Até o PCC tem slogan. Tem alguma coisa a ver com "paz" e "justiça", eu acho (pausa para risos nervosos). Enfim, slogan é coisa de sabão em pó – que, por sinal, é um troço mais útil que presidente.

Mas não se preocupem. Já tenho tudo organizado: uma semana antes da eleição eu distribuo 50 milhões de vales (pode ser de cesta básica, coxinha ou exame - os eleitores trocam seus votos por qualquer merreca, vocês sabem...). Depois de eleito eu digo que os vales perderam a validade. O importante, como dizem por aí, é lutar pela implantação do “programa de governo”. Que, por sinal, eu não tenho. Quer dizer, até tenho. Mas não faz diferença falar agora, faz?

Dizem também que é fundamental manter a “governabilidade”. Eu nem sei o que significa “governabilidade”, mas desconfio que é uma daquelas palavras meio vazias, tipo “democracia” e “ética”. Eu quero que a senhora governabilidade se lasque. Eu quero é o meu palácio. Ah...e claro...melhorar a vida dos pobres – Minha assessoria me ensinou essa frase e eu achei bacana.

E finalmente: aí vão os dados da campanha:

Candidato: Walter Carrilho.
Número: 69 (um número que simboliza a suruba que é esse troço de eleição).
Partido : Patzo (Partido Totalmente Zoado) – palavra muito semelhante com ”pazzo”, que em italiano quer dizer louco. Mas eu acho que é pura coincidência.
Slogan: “Por um Brasil mais demente- Walter Presidente!” -O ponto de exclamação é fundamental. Todo político que se preze deve gritar.

Mais novidades em breve. Não vote em qualquer idiota. Vote em um VERDADEIRO idiota.

17 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Assim não dá! Como vc quer meu voto com essa campanha mais certinha? Tem que mentir e enrolar. Dizer o que pensa não vale. Depois ... ainda coloca ponto de exclamação e o chama de interrogação???!!! Como posso votar em Vc? Pensando bem, acho que é por tudo isso que vc será eleito. Muitas bjkªs desse cabo eleitoral. Elza

segunda-feira, setembro 04, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

Afe, Elza...Viu como sofre um político sem assessores? Aliás, quer ser contratada como consultora política? O erro do "ponto de interrogação" já foi corrigido (a empolgação faz isso mesmo). Agora, quanto ao mentir...me aguarde...

segunda-feira, setembro 04, 2006  
Blogger Serjão said...

Finalmente um candidato com o qual tenho afinidade de propostas. Vo trabalhar pela sua candidatura. Me mande os santinhos para que eu possa sistribuir pelas minhas bases. Mas não esquece daquele negócio do ministério.

segunda-feira, setembro 04, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ahahahah 69 Walter? E-X-C-E-L-E-N-T-E idéia! Melhor do que 51!! Ahahahhah ;-) Aquele beijo!

segunda-feira, setembro 04, 2006  
Blogger Santa said...

Walter, tou dentro!!! rsss

segunda-feira, setembro 04, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Walter

Com um número desses você só pode conseguir uma boa "posição" nas pesquisas! isso que é Slogan! Serei seu cabo eleitoral!!

Valeu

segunda-feira, setembro 04, 2006  
Blogger CAntonio said...

Número p'rá lá de sujestivo. Até de ponta cabeça o eleitor acerta o dedo...na urna eletrônica, claro!.


SDS

segunda-feira, setembro 04, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Walter, você é o avatar do político perfeito. Slogan tosco, fins puramente licrativos e soltando frases de marqueteiros. Com certeza, vai ser eleito!

Agora precisa começar a atacar os outros candidatos...

segunda-feira, setembro 04, 2006  
Blogger Ozéas said...

Ainda não estou tão convencido como a Santa, ainda não sei se tô fora ou tô dentro, tô fora, tô dentro, tô fora, tô dentro, tô fora...
Deixa pra lá, politicamente acho que você não faz meu tipo.
De qualquer forma, se sua vice for uma bela morena, posso até mudar de idéia e aceitar o 69 como opção.
Abç

segunda-feira, setembro 04, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Não que se filiar ao meu partido, o PATO (Partido Abstrato Tropical Onírico). Ele fazia muito sucesso com as propagandas nas colunas do minhocão no começo dos 90.

segunda-feira, setembro 04, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Walter, desculpe esse comentário que não tem nada a ver com seu post. Mas é impossível não dividir com vc essa pérola.
No blog www.jacarebaguela.com.br, tem um post que fala da sua amada "Preta Gil". E, prepare-se Walter, o pessoal do "Terra" zoou a Preta Gil de forma exemplar! Talvez até mereça um post seu sobre isso. O post chama-se "Ossos Largos".
Espero que goste e se não render um post, espero que vc ria bastante. Até agora estou rolando de rir.

Abraços

terça-feira, setembro 05, 2006  
Anonymous Anônimo said...

acabei fazendo confusão no meu post acima, me perdoe .
Coloquei meu profile no lugar do nome... É, acho que o alcool realmente faz mal...

terça-feira, setembro 05, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Quero fazer campanha boca de urna para você, Walter! Como é que faz? Onde é o comitê e o que eu levo nisso? Olha que sou boa para convencer as pessoas!

terça-feira, setembro 05, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

PO sacanagem, preteriram meu slogan ahahahahahahahaha

terça-feira, setembro 05, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

Oi Ricardo. O seu slogan a gente só pode usar depois das 24h...A censura não deixa...rs

terça-feira, setembro 05, 2006  
Blogger Unknown said...

adorei1 pena que não tem muito jeito com humor para comentar sempre, mas pode contar comigo como leitora. parabéns pelo blog. conheci através do focalenado...

quarta-feira, setembro 06, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Nossa ate q enfim um candidato q vejo q vai melhorar a educação.. colocando mais de 100 alunos em casa sala.Parabéns meu voto eh seu,
Com um candidato assim vejo q podemos nos prelcupar mais ainda!!

terça-feira, dezembro 26, 2006  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home