quinta-feira, outubro 19, 2006

ESTUPIDEZ FAZ BEM À SAÚDE

O que os médicos e nutricionistas dizem é balela. É isso ou eu sou um fenômeno da natureza. Mesmo sendo um processador de junk food ambulante e um escravo dos rodízios, tenho taxas de colesterol e glicemia razoavelmente sob controle. Acabei de fazer uns exames que comprovam isso. Acho que estão querendo nos enganar. Nos forçam a consumir espinafre e beterraba. É uma conspiração dos hortifrutigranjeiros, pode crer.

Quer manter a saúde em dia? Faça como eu:

-Coma pelo menos um saco de “Isoporzitos” a cada 2 dias. Sugiro Fandangos para os mais fracos. Quem for “cabra macho” pode ir direto ao Doritos sabor Nacho – aquele que deixa um bafo de Sancho Pança e mancha a roupa.

-Coma pizza. Sempre. É um ótimo alimento para ser ingerido à noite. E de manhã também. No café da manhã faça sanduíche de pizza: duas fatias de pizza toscana com um hamburger no meio. Maionese a gosto.
-Alias, por falar em maionese: ela melhora o gosto de tudo. Coloque nos sanduíches, na pipoca e na água. Escove o dentes com um vidro de Hellmans.

-Adote um programa de “Exercício zero”. Nada de esforço. Só se admite as seguintes exceções: levantar controle remoto, girar tampas de vidros de azeitona e abrir portas de geladeira.
-Nada de salada. Comer mato não é garantia de saúde. Veja as tartarugas: se alimentam de alface e estão sempre se rastejando. Melhor morrer de enfarte do que ter uma vida de Dercy Gonçalves.
-Categorias alimentares: Esqueça a divisão normal, que envolve "cereais", "frutas", etc. Divida os alimentos em "Gordurosos", "Super gordurosos" e "Puta merda, você vai mesmo comer isso?"

-Evite a culinária saudável: esqueça a cozinha francesa, japonesa e todas aquelas que servem almoços em pires. Se o que você comer não provocar a vontade de pedir eutanásia, não presta.
Mandei cópias dos meus exames para alguns amigos vegetarianos. Eles estão verdes de raiva (desculpe o trocadilho). Se eu deixar de escrever por aqui é porque eles partiram para a vingança.

18 Comments:

Blogger Alberto Lang said...

Sanduíche de pizza com hamburger no meio deve ser o máximo. Ah! e a maioneze. rsrs.... muito bom.

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Blogger Patrícia Cunegundes said...

quer trocar de metabolismo?

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Blogger Juliana Marchioretto said...

Eu concordo plenamente! A minha dieta é parecidíssima com a sua, e inclui muito doce diariamente... no mpinimo meio quilo de chocolate por dia. E eu não tenho nem colesterol alto e nem diabetes! No máximo uma anemia de vez em quando... E o melhor: peso 45 quilos! Hahahah! Vou linkar o seu blog no meu outro blog. Passa lá: www.jmarchioretto.zip.net/
Um beijo

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Blogger Soube said...

- Soube?
- Do quê?
- De Tarso Genro sobre Geraldo...

"Ele demonstra um outro lado, que é mais perigoso, que é o lado Pinochet. Essa ameaça de dizer que um governo não vai começar, um governo que será eleito democraticamente pela população, revela um lado mais Opus Dei do que um lado republicano".

- Cansei! Tarso é Ministro de Lula, portanto, representa oficialmente o governo e essa não é uma atitude isolada. Não é o ataque político que ele pensa estar fazendo, mas sim o ferimento que ele causa à uma crença. O que me magoa é essa referência insultosa a uma entidade chamada "Obra de Deus".
- É!
- Sou apenas um católico, ferido, exercendo a minha liberdade e o meu direito de não gostar disso, esperando poder manter essa liberdade, pedindo respeito.
- É!
- Estou começando uma campanha para que o Papa Bento XVI se recuse a vir ao Brasil em 2007...
- É!
- ... e enquanto esse governo estiver no poder.
- É!
- A Opus Dei é uma prelazia ligada ao Papa Bento XVI.
- É!
- E a forma injuriosa como esse grupo de pessoas se refere a ela, está ferindo e afrontando a minha crença.
- É!
- O que faz a Igreja Católica que não reage a essa ofensa?
- É!
- Deveria cobrar uma postura menos insultosa e um pedido de desculpas.
- É!
- Ó Deus, até quando os tolerantes terão que ser tolerantes com os intolerantes!


Quem quiser divulgar esse texto, copie à vontade, citando o blog como referência.
Já enviei à CNBB, à Opus Dei e ao Núncio Apostólico...
Sou apenas um católico, ferido e magoado, exercendo a minha liberdade e o meu direito de não gostar disso, pedindo respeito.

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

ahahahaha to fora! gosto de pizza churrasco etc pratico esportes a sério mas meu colesterol está lá na casa do carrilho....

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Anonymous Anônimo said...

ta tirando com a dercy???
ela vai fazer 100 ano que vem!!! foda né?? pra cada palavrão que ela fala, 1 dia a mais de vida!!!

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Blogger TV said...

Grande Carrilho! Você se superou desta vez... Concordo plenamente, e apesar de ser casado com uma médica, faço o possível para seguir seu estilo de vida. Gordura é o mínimo que se pode esperar de uma boa culinária. Já dizia meu avô: Toda comida, para ser boa, tem que ter unto!

Meu avô, aliás, foi o primeiro untólogo da história. Ele ainda é vivo, mas não pesquisa mais a untologia porque teve um AVC e está só comendo folha... Grande perda pra ciência! Eu, junto com meu pai, tios, amigos e irmãos, apenas propago seus conhecimentos.

Dica de untólogo: nunca jogue fora a gordura na qual fritou o hambúrguer. Use a mesma durante um mês, pois o sabor vai apurando. Além disso, depois de completar 30 dias, vá juntando numa garrafa e use depois pra acender churrasqueiras.

Eu ainda vou um pouco além: incluo os doces!

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Blogger Cleverson Montanha said...

o CARA, parabêns, eu to começando a ler as suas crônicas e cada frase uma gargalhada, muito engraçado...eu também fiz o meu blog, eu tambem escrevo, mas sou novo no ramo, comecei esse ano, espero que um dia vc passe la e comente, to percebendo que é difícil agradar vc, ainda mais se tratando de Preta Gil, XUXA, Luciana Gimenez e talz...

PARABÊNS...O QUE ME DEIXA TRISTE É SABER QUE SÃO POUCAS AS PESSOAS QUE TEM O PRAZER DE LER TEXTOS COMO O SEU, MAS UM DIA QUEM SABE, CHEGAMOS LÁ, E TODOS POSSAM DESFRUTAR DE TEXTOS COMO O SEU...

FELICIDADES E ESPERO SEMPRE PODER LER E COMENTAR...SERÁ UMA IMENSA SATISFAÇAO...E GRANDES GARGALHADAS....

SEMPRE...

FALOW....PARABENS E FELICIDADES...

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Blogger Bruno Ferrari said...

copiei para o Word, imprimi e colei no mural do meu quarto ao lado do poster Carrilho 69

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Vale lembrar que o elefante é herbívoro. Já a baleia só come peixe, só bebe água e faz natação o dia inteiro.

quinta-feira, outubro 19, 2006  
Blogger Ane Brasil said...

Você é que é um perigo, rapá!
kuaaaaaaaaaaa!
junkie food... putz é ruim mas é bom!

sexta-feira, outubro 20, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

Ok, J.John. Então da próixima vez quem fala contigo é o meu advoogado.

sexta-feira, outubro 20, 2006  
Blogger Serjão said...

Bom: Este merece uma resposta pontual:
1) Tente provar Pringles sabor jalapeña. Vc acha em supermercados mais bacaninhas. Os mexicanos a chamam "La Diabla". A boca do infeliz chega a ficar vermelha. Acompanha grátis um extintor de Incêndio
2) Pizza, realmente, forever. Agui no Rio inventaram um tal Pizza de strogonoff. Coisa para comer ajoelhado de tão boa. E também algum super lambão teve a idéia de colocar Chantilly na pizza doce. Fica muito bom tb; Pizza é a única coisa que se compara com sexo só que custa mais barato e até quando é ruim é bom
3) Maionese sempre e principalmente no salpicão. O frango e a batata palha só servem para acompanhar
4)Aí já discordo. O exercício pode ser útil para aliviar a consciência pesada. nada muito pesado. Uma caminhada de 20 minutos vai bem e sempre com o Ipod para distrair de tamanho esforço.
5) Que salada é o cacete. E eu lá sou boi para ruminar capim? E coloque nesta lista boa parte dos legumes.
6)Mais uma categoria acima das citadas; Próxima estrela do "Supersize me"
7) É mesmo. Quando vejo aqueles pratos feitos por cozinheiros desmunhecantes franceses contendo uma "generosa" porção digna de um pardal eu tenho a vontade de perguntar;
-ô Bundão, vc já pensou na possibilidade do puto que for comer isso aí estiver realmente com fome?

Um abraço

sexta-feira, outubro 20, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

J. John: ok, vc teve seus minutinhos de humor desperdiçados. Volte a ler as piadas do Tiririca, pegue um número e espere na fila novamente, ok?

abs

sexta-feira, outubro 20, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Pois é meu amigo WALTER: ultimamente ando me alimentando de tanta merda PeTralha, que tenho conseguido manter a boa forma, vomitando!! Huahuahuahua :-) Aquele beijo e bom final de semana.

sexta-feira, outubro 20, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Vamos lançar uma campanha vendendo a tua dieta?

:)

Abrs.

sexta-feira, outubro 20, 2006  
Blogger Santa said...

Walter!!! Sempre achei homens gordinhos um charme. Preciso rever meus conceitos.

Bjs

sexta-feira, outubro 20, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Que lindo eu estava fazendo uma pesquisa sobre a boa alimentação e colocam isso na internet que coisa mais feia

domingo, agosto 24, 2008  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home