sexta-feira, janeiro 26, 2007

VOCÊ QUER SER MODELO?

Taí: de novo, todo mundo está falando da São Paulo Fashion Week (SPFW), evento de moda que traz comedoras de alface para desfilarem aquelas roupas que ninguém tem coragem de usar. É o momento máximo das modelos. 9 entre 10 garotas sonham em entrar nesse mundinho. Para isso, topam empastelar o rosto com creme de pepino e se alimentar com alpiste. Só para caminharem na passarela com aquele perfil de cabide: um arame com roupa por cima. Tem modelo com essas medidas: 1,80 de altura e 45 quilos. É mole?

Antes de batalharem para ser magras, as garotas deveriam se preocupar com outro parâmetro importante da carreira: a burrice. O SPFW atual tem um tema: “sustentabilidade”. Os jornalistas estão com sérios problemas para encontrar uma modelo que saiba falar sobre o assunto. A maioria provavelmente nem sabe soletrar a palavra. Por isso, se você quer ser modelo, avalie o seu grau de cultura. Faça o teste:

-Analise as fotos e diga o nome dessas 3 personalidades importantes da história da humanidade:

Resposta:

-Se você disse “Ghandi”, “Charles Chaplin” e “Che Guevara”, você não tem futuro como modelo.
-Se você tentou adivinhar e falou coisas como “Sarney”, “meu tio Humberto” e “Opa, não é o Oswaldo Montenegro?” , ainda tem chances. Leia mais “O Pequeno Príncipe” que um dia você chega lá.
-Agora, se você não deu bola para a pergunta e ficou pensando “Onde eu descolo a boina desse barbudinho?Ai, é tu-do!”, beleza! Tem um contrato te esperando na Ford Models!

Ps: se você é modelo e ficou indignada com o texto, me desculpe. Jamais imaginei que modelos soubessem ler...

Marcadores: ,

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

sus-ten-tla ... sus-ten-tla.. sus-ten-ta-bli .. ah! caramba.

Onde tá rolando o SPW?

Grande abraço.

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anônimo said...

É..andei comentando sobre lá no Segundo Caderno. Prefiro mais carne e mais "célebro".

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anônimo said...

você é mal!

mas eu adoro textos escritos com maldade!

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Blogger Serjão said...

Uma vez ouvi uma modelo dizer que quem gosta de mulher magra não é o Homem e sim o viado. Não sei se é verdade mas, cara, eu odeio mulher magra. Não tem curvas, não tem graça. Mas fica a dúvida é melhor encarar uma dessas magricelas ou a Prte Gil? Sei lá. Pq Para mim mulher magra é igual pizza de mussarela. Até dá para comer, mas eu gosto mais das que têm mais cobertura. Abração.

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anônimo said...

olá walter
ufa, eu acertei de primeira, sem pestanejar...
também pudera, encontrei seu blog na comunidade dos jornalistas blogueiros, logo, sou uma jornalista, se eu não soubesse isso, ia atrás da gisele agora... hehehhee
adorei o texto...
beijo e foi ótimo conhecer seu blog...

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Malvado vc, heim? Venho aqui sabendo que vou ler a mais pura e dura das verdades. KKKK!
Estava com saudade de te ler e gastei um tempo aqui!
um grande abraço à vc... agora deixa eu comer alguma coisa - e olha que não vai se alface!

sábado, janeiro 27, 2007  
Blogger Walter Carrilho said...

Só para registrar: até o momento, já chegaram 4 e-mails com reclamações sobre o texto. Não apliquei o teste gramatical, mas me parece que é tudo de modelo. Dos 4 e-mails, 3 foram muito mal escritos. O outro provavelmente foi ditado para um assessor. Eu mereço...

sábado, janeiro 27, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Ácido como sempre, mas sempre, com conteúdo psico-sado-maso-educativo!
ahuhauah, Eu AMO ler isso aqui!
Parabéns Walter, como sempre, uma visão sóbria pero-no-mucho ortodoxa do mundo que nos cerca!

sábado, janeiro 27, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Puxa vida, Walter... estou emagrecendo a olhos vistos e mesmo assim não teria chances de virar modelo, pelo seu teste. Eu conhecia os três ... Perdi minha chance, né? Bjkª. Elza

domingo, janeiro 28, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

Nem ue imaginava que ela saberiam ler... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

domingo, janeiro 28, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Ahm, soh pq escrevo em "internetes" nao quer dizer q sou estilista neh...

Mas que o bigodinho dakele do meio "arraaaaaaaaasou" ngm pode dizer q nao...um luxo!

hahuaiiaiahiauiaa
abraços walter!

segunda-feira, janeiro 29, 2007  
Blogger Leandro said...

AVISO AOS CANDIDATOS E CANDIDATAS A MODELO:
Além do baixo QI (que não é aquele negócio do Dragon Ball) ainda precisa pesar no máximo 32Kg e saber caminhar como quem levou um chute com biqueira de aço na bunda.
Portanto, se você contar com alguma curvinha ou andar com elegância e delicadeza, esqueça!

P.S.: Faço vozes ao Serjão, no que se refere à pizza de Mussarela.

segunda-feira, abril 02, 2007  
Anonymous Anônimo said...

galera tem modelos e modelos , esse lance de atacar o mundo da moda nao esta com nada viu ...apesar dos pesares tem pessoas de boas e competentes !!
(acreditem se quiserem!)
as vezes os lixos blases do spfw
nao pagam caches as newfaces e ainda as coitadas tem q chegar ultra cedo e aguentar as bichas q nao sequer 1 simples obrigado ,maquiadores ,produtores q se acham a ultima do pacote muita vezes nao tem onde cair morto !!! eles moram em aps entupidos de modelos e ficam fazendo pose toda ! aluciados vivem num mundo paralelo q sao amigos da kate moss e gisele

sexta-feira, setembro 04, 2009  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home