quarta-feira, março 21, 2007

É COMO PEDIR DICAS DE SEGURANÇA PARA O MARCOLA

A Revista Caras tem uma seção sensacional no seu portal de Internet em que celebridades dão dicas de livros, filmes, peças de teatro, etc. Primeiro você tem que ter estômago para aceitar que chamem atrizes da Malhação de “celebridades”. Depois, é necessário se perguntar: “Quem é o otário que aceita a indicação de um filme feita por um integrante do Big Brother???”

Se você quer operar o estômago, é recomendável fazer perguntas para um médico. Não vai pedir dicas para quem não reconhece a diferença entre uma vesícula e um pé de agrião. Por que eu me interessaria em pegar referências literárias de pessoas que não distinguem parnasianismo de auto-ajuda?

Íris Siri, que está na bica de virar namoradinha do Brasil, deu as suas dicas nessa semana. E ela sugere discos das duplas Edson & Hudson e Bruno & Marrone – o que prova que a fama não incrementa o gosto. Em livros ela não passa de Sidney Sheldon (deve ter visto a capa de um livro dele na banca).

Algumas dicas parecem ser feitas na base da sacanagem: Eliana indica TODOS os discos do Jota Quest. Como assim, TODOS??? Babi Xavier sugere A Malvada, filme clássico com Bette Davis. Se ela admira tanto o filme, por que não tenta aprender algo com ele? Interpretar, por exemplo? Ivete Sangalo cita “Ensaio sobre a cegueira”, do José Saramago. Desconfio que é dos livros do escritor que ela tira inspiração para coisas como “Pois eu sei que andar a pé, amor, é lenha!”

Sobram casos de auto promoção. Grazzi Massafera, ao dar dica de Internet, sugere o próprio blog. Legal, ficou na frente do Google e de todos os outros 30 bilhões de sites mais úteis. Também tem dicas de atores mirins, como um tal de Matheus Costa . Isso, legal...nada melhor do que uma pessoa com dentes de leite na boca para me dar dicas culturais.

Fica assim, então: vou pedir dicas de baladas para integrantes da Academia Brasileira de Letras. É a chance deles se vingarem.

Marcadores:

26 Comments:

Blogger Camilo said...

Legal seria Bruna Surfistinha poderia indicando filmes e livros.
Proibindo-a de indicar o seu livro, claro.

quarta-feira, março 21, 2007  
Blogger Cristina Lima said...

Revista caras só serve para folhear enquanto a manicure faz os pés dagente.

quarta-feira, março 21, 2007  
Blogger Serjão said...

Walter: Deixa de ser cruel. O que vc queria que uma sacoleira ignorante sugerisse? Um soneto de Bach? Tenha piedade com os incapazes, meu caro. mas eu gostei mesmo foi da dica da Ivete Sangalo, um escritor comunista. Eu a-do-ro estes milionários engajados. Quanto a Babi eu sou suepeito. Acho ela uma gostosa. Burra mas gostosa o que absolve parte de seu pecados.

Um abraço

quarta-feira, março 21, 2007  
Blogger Daniel F. Silva said...

A cultura, no Brasil, virou coisa banal. No pior sentido.

quarta-feira, março 21, 2007  
Blogger @David_Nobrega said...

Eu estou esperando as indicações de:
- Sidney Magal;
- Ronnie Von;
- Rita (fusquinha) Cadillac;
- E claro, por quê não, da musa inspiradora deste blog, La Noir Gil.

quarta-feira, março 21, 2007  
Blogger Serjão said...

Putz: não abredito que escrevi isso. Onde se lê, Soneto favor mudar para SONATA de Bach.

quarta-feira, março 21, 2007  
Blogger Felippe Fiori said...

dsadsahdisahduahuidshasdasda cara seu blog com certeza é o mais engraçado q existe só pode. dsuaidhuishasaduhsauih, Iris indicando algo? pelo santo amor de Deus, tem nem oq falar! Abraços walter parabens, muito bom

quarta-feira, março 21, 2007  
Blogger Ygor Brandão said...

Ah,Walter, pelo menos dê uma palhinha pra Babi(que indicou "A Malvada") e Ivete Sangalo (que indicou "Ensaio Sobre a Cegueira", do Saramago).

Apesar de nenhuma das duas simbolizar o que venha a ser razoavelmente culto no Brasil, pelo menos indicam obras culturais de bom nível.

Isto prova que não necessariamente quem aderiu ao idiotizante panorama cultural da TV e das rádios, vá também indicar livros e filmes do mesmo nível( como Sidney Sheldon, Danielle Steel, Independence Day, Armkageddon, etc...)

Bom, é isso...

Valeu,Carrilho. Obrigado por ter adicionado meu blog.

E bom humor,sempre.

quarta-feira, março 21, 2007  
Blogger Julian said...

hilario

quarta-feira, março 21, 2007  
Blogger Blogildo said...

Dica cultural é quem nem água (e outra coisa que me recuso a comentar): Não se nega a quem pede! Hehehehehehehehe!

quarta-feira, março 21, 2007  
Blogger Claudio Tavares said...

Bem feito prá você. Pô, é a CARAS!! O que você esperava?

quarta-feira, março 21, 2007  
Blogger Alexandre Lima said...

Estou precisando de um ensaio sobre a história da Filosofia, acho que vou pedir ao Bam-Bam do BBB, será que ele me indica algum?

Cara, seus posts são muito bons.
Abraços.

quarta-feira, março 21, 2007  
Blogger Esther said...

ai, ai, Walter...não dá para questionar teus "apontamentos ". Só para equilibrar, coloca aí 3 figuras masculinas e respectivas dicas culturais. Quer sugesta? Gugú Liberato, Alimão (BBB) e Clodovil !

quarta-feira, março 21, 2007  
Blogger ANGinUSA said...

Achei que eu era a única revoltada contra essa invasão de celebridades... leia-se "mostrei a bunda no BBB".
Valeu pela visita no meu blog, volte sempre.

quarta-feira, março 21, 2007  
Blogger Iuri Botão said...

Pô Walter, são dicas maravilhosas! Considerando o perfil e o interesse das leitoras (e porque não leitores) da CARAS!
Agora concordo também com o cara que disse que não devemos exigir de quem não pode dar, queria que essas pessoas indicassem o que?
E quanto às que indicam coisas boas: aposto que foram procurar em outro lugar essas indicações e repassaram pra revista, só pra não ficar feio, duvido que de fato os conheçam ou admirem...
Adoro seus posts, abraço

quinta-feira, março 22, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Eu tinha um professor de química que dizia que nada se aprende por osmose... não adianta pôr o livro embaixo do braço!!

Alguns jumentos televisivos acham que a "fama" traz inteligência...

Para mim a televisão emburrece até quem é assistido, vide Jô Soares, que se tornou uma mala manipulado e previsível, Fausto, Mtv, Mtv, Mtv...

quinta-feira, março 22, 2007  
Blogger Blog do Beagle said...

Waltinho, deixe de ser chato! Você qwuer acabar com uma das mais deliciosas páginas de humor da revista que não tem serventia alguma! Ah... pera um poquinho ... Bjkª. Elza

quinta-feira, março 22, 2007  
Anonymous Anônimo said...

O walter você colocou a foto da "boneco assasino chuck depois de 5000 mil injecoes de botox" Eliana, mas ela mesmo nem fala nada ne?

O muie feia da porra. Burra tambem. E eco chata.

quinta-feira, março 22, 2007  
Blogger Bruno Ferrari said...

"Grazzi Massafera ... sugere o próprio blog"

Claro, deve ser o melhor blog de comédia atualmente.

Inspire-se, Carrilho!

quinta-feira, março 22, 2007  
Blogger Fells said...

Engolir chamarem as atrizes de Malhação de celebridades é fácil, porque eu penso assim, estão em começo de carreira e também não é culpa deles fazerem papéis ridiculos, mas duro eh aguentar integrante do BBB ser artista... ai até dói meu coração..
Sobre Sangalo gostar de Sramago, vai que até gosta mesmo, entende e taç, mas tbm não dá pra colocar uma letra mto erudita numa música feita pra pular dá?!!

quinta-feira, março 22, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

Se tiver fotos dela pelada até vale a visita ehehehehehe O que comentar sobre isso? Só mesmo pedidno à ABL dicas de balada..mas epa, a Bruna Putistinha não tá no pareo para substituir a Nélida Pinon (ou seja lá como for que se escreva o nome dela) quando ela bater a caçuleta?

quinta-feira, março 22, 2007  
Blogger Jorge Sobesta said...

Walter

A Gisele Butchen esteve na Africa e achou "um must" as pessoas serem magrinhas.

Grande abraço.

sexta-feira, março 23, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Simplemente sensacional teu post...pqp, nunca perdi meu tempo entrando no site da Caras, mas confesso que fiquei curiosa.
Blog da Grazi?E sobre o que seria? "Dicas-de-como-sobreviver-ao-ostracismo-de-BBB´s"?

Bjs

sexta-feira, março 23, 2007  
Blogger Saúvo Carrapatoso said...

É como pedir dicas de jornalismo imparcial com o Franklin Martins... e de honestidade com o Lulla-Lá!

sábado, março 24, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Ahahahahah... Eu a-do-rei isso!
Encontrei esse link da
Caras há semanas atrás, li, achei um lixo, mas não tive a "inspiração da Musa" para fazer um post, enquanto você matou a pau.=)

Acho que eu estou fora de forma...;)

bjs (de fã),

segunda-feira, março 26, 2007  
Anonymous Anônimo said...

A ELIANA É MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO GOSTOSA E LINDA!

E A ÚNICA PESSOA QUE DEVE PARECER O CHUCK DEVE SER A MÃE DO IDIOTA QUE POSTOU ESSE COMENTÁRIO SOBRE A ELIANA!

quarta-feira, setembro 24, 2008  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home