EU TAMPARIA OS OUVIDOS EM UM LUGAR COMO ESSE...
A festa de abertura do Pan pode ter sido visualmente bonita, mas foi, também, a maior reunião de malas sem alça dos últimos tempos – só perdendo para algum simpósio sobre poesia concreta que talvez eu tenha perdido. Não estou falando das autoridades oficiais. Estou falando das atrações musicais. Devem ter chamado um jornalista metrossexual da revista Bravo para escolher as atrações. Confira o drama:
-Elza Soares (a “rainha da voz esganiçada”) cantou o hino nacional. À capela! É como pedir para o Ozzy Osbourne cantar Bossa Nova!
-Arnaldo Antunes cantou a música tema, que fala de “energia”. Ele combina mesmo com a palavra “energia”. Da mesma forma que “coveiro” combina com “festa”.
-Elza Soares (a “rainha da voz esganiçada”) cantou o hino nacional. À capela! É como pedir para o Ozzy Osbourne cantar Bossa Nova!
-Arnaldo Antunes cantou a música tema, que fala de “energia”. Ele combina mesmo com a palavra “energia”. Da mesma forma que “coveiro” combina com “festa”.
-Adriana Calcanhoto cantou “Boi da cara preta” durante uma apresentação que parecia um Cirque du Soleil genérico. Boi da cara preta não dá medo. Mas a Adriana Joelhoto tentando ser a “Nara Leão do século 21”, dá.
-O grupo “Cordel do Fogo Encantado” fez uma apresentação “pseudo-pós-folclórica”. Aquelas coisas que a turma da aula de semiótica acha bárbaro, mas que o resto do planeta não tem saco para ouvir.
-E, para completar a tragédia, Chico César. Com um terno branco e um medalhão gigante, ele parecia um comediante do “A praça é nossa” imitando um bicheiro. Um luxo.
-Mas luxo mesmo foi Daniela Mercury, com o modelito “Ei, eu empinei os seios, querem dar uma olhada?” Serviu para acordar a molecada.
De resto, a pira do Panamericano parece uma homenagem aos ônibus incendiados, uma manifestação cultural muito comum por essas terras. Enfim, um gesto de coerência.
Marcadores: jornalismo boçal
24 Comments:
Caro Senhor,
Desconsiderando o fato de ser o senhor um sagaz militante da direita reacionária, gostaria que juntasse forças com os gloriosos soldados do Jegue Vermelho na importante campanha de laurear Evo Morales com o Prêmio Nobel da Paz.
Viva Fidel, Viva Evo e Viva o sal de fruta Eno!
Assistir eu não assisti. Tava trabalhando com a tv ligada. Pensei que fosse a materialização de um pesadelo meu. Mas foir real. Putz...
Eu tb não vi muito. Mas o pooco que eu vi fiquei com a sensação de que já tinha visto aquilo antes. E dezenas de vezes. Aquilo nada mais foi do que um desfile de escola de samba. E a comparação da pira com ônibus queimado é ótima. Como todo o texto.
Abs
Até pegando um gancho no comentário do Serjão: pô, não podia ter sido diferente, afinal o "espetáculo" todo foi criado por uma carnavalesca!
Por isso que ficou uma cafonice só! No dia do showzinho eu estava trabalhando e só vi mesmo as reportagens de "day after", mas deu pra notar a cafonice generalizada, típica de um carnaval... Humpf. Depois dessa o COI com certeza vai levar as olimpíadas pra longe daqui. Mostramos com força total porque somos piegas, chatos e cafonas. Só pensamos em mulatas, cerveja, carnaval e futebol.
Pênio: E viva o Brian Eno, também...
procurei os peitos da srta. mercúrio e cá estão:
http://youtube.com/watch?v=zL0JDWQU6G8&v2
mas cuidado, vem com Galvão Maisomeno de quebra fazendo a locução do evento, como se fosse futebol, claro
Podia ser pior, Walter..já ímaginou um ataque de regionalismo com Tieta na voz "dele"??? afff!
E alguém tinha dúvida que iam fazer uma baita mistureba? pelo menos não rolou um pagode....
sabe o que mais gostei?
nas imagens mostra o Cristo Redentor e ele estava todo apagado.
cacete, em pleno pan, festa internacional, nem para acender ou usar uma iluminação especial?
nem bem foi eleito e não quer mais trabalhar!
A roupa da Daniela Mercury saiu direto do guarda roupa da Bebel...
hehe, nem tava lembrando que esse negócio ia acontecer. Estava no shopping com um amigo e montaram dois telões para exibir a abertura. sorte que o som estava horrível e não deu para entender nada, hehe.
Tadinha da moça! Ela se esforça para ser a Madonna tupiniquim, poxa!
Cara, vc mandou bem.
Arnaldo Antunes com aquela roupa de ainda-vou-crescer-e-ser-alguem fingindo que cantava, ou pior a Daniela Mercury que não conseguia seguir o playback. Na boa, de onde foram desenterrar a Elza Soares, se botox fosse inflamavel aquela mulher seria uma bomba ambulante.
Estou "linkando" vc no meu blog.
Eu não assisti. Eu soube que era para homenagear todas os grupos étnicos do Brasil, mas ouvi algum comentário de que, claro, o sul do Brasil foi "esquecido"...
Mas pelas "atrações", embora dona Adriana seja gaúcha, mas com vontade de ser carioca, acho que foi isso mesmo, uma festa de São Paulo para cima...
Walter, obrigada por fazer um "compacto" tão fidedigno desse circo, já que não pude assistir - e mesmo que pudesse não assistiria.
Genial como sempre. Bjs.
Eu não ví a festa de abertura, e agora que lí seu post, sinto alívio de não tê-lo feito...
Abs
ainda bem que eu não vi quase nada. quando liguei a TV a daniela estava cantando , eu botei a tv no mute e fiquei esperando o jornal.
sorte nossa ter você para assistir , comentar e nos fazer ver qwue não perdemos nada.
um grande beijo e boa semana.
PS.: quando vc vai soltar o veneno na daiane dos santos?Já viu como ela está gorda?
Putz, que dor, que dor! Alguem se salva de sua ira implacavel! haha
abraxao
RF
:D Hahahahah! Bravo Walter, acho que assino embaixo, mais risossss. Lol!!! :) Bjs!
Po Walter ! Passou batido pelo momento sublime da festa, aliás os momentos sublimes: UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHUHHHHH
Drica
Ave maria!
eu não tive a vontade de assistir todo, mas o que é que o boi da cara preta tem a ver com o panamericano?
afiii.
;)
Só as vaias já valeram! A gente até atura essas "particularidades" da cerimônia de abertura (epa!).
Vamos reagir. Mais um acidente aereo, podia ser um de nós ou dos nossos.
Somos um povo de ovelhas.
Nos roubam.
Nos matam.
Não fazemos nada.
Só assistimos.
Que tipo de povo somos nós, que nos contentamos com bolsa família e choro de um presidente vaiado? Gabinete da crise: para quê? Dar as condolências.
Que Deus tenha pena de nós.
Não tive muito saco. Agora, lendo seu post, confesso que fiquei aliviado por não ter assistido.
Postar um comentário
Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.
<< Home