terça-feira, dezembro 29, 2009

5 COISAS QUE NÃO MUDAM NO FINAL DE ANO.

Eu sempre gostei das de fim de ano. Afinal, uma época em que a gente come muita comida gordurosa e bebe sem pensar no amanhã não pode ser ruim. Mas o mundo conspira para a gente odiar esse período. Aqui vão 5 bons motivos:

1 -Invenções natalinas: você acha que já viu todas as invenções mongas que a época permite, como “panetone de goiaba” e afins. Mas aí você vai ao supermercado e vê o Panetone do Roberto Carlos. Que deve ter sabor de mofo e peças mecânicas no lugar das frutas. Compre logo antes que o Robertão mande confiscar.

2- “Nova” programação: as emissoras sempre adiantam quais serão as novidades para o próximo ano. E as “novidades” incluem um novo programa para o Tom Cavalcante e uma minissérie com a Suzana Vieira fazendo (pela 200ª vez) o papel de perua. Você jura que um dia ainda vão trazer o Topo Gigio de volta.

3 -Votos de boas festas: você pode até ficar feliz e emocionado ao ver o diretor da sua empresa discursando na confraternização. Ele provavelmente disse que “os nossos colaboradores são o maior patrimônio da empresa” (lembrando que “colaborador” é o eufemismo atual para “pau mandado”). Sim, tudo muito bonito. Mas lembre-se desse discurso quando ele anunciar o corte de 20 % na folha de pagamento em janeiro.

4 -Retrospectiva: atentados no Oriente Médio, escândalos de corrupção em Brasília, confrontos com traficante nas favelas do Rio... Tem certeza que a retrospectiva não é uma reprise do ano passado?

5- Remorsos: você vê mendigos na rua e pensa “Puxa, ele vai passar o fim de ano sozinho e comendo restos”. E aí, na virada do ano, você vai para a casa da tua tia para comer o mesmo pernil ressecado acompanhado de Sidra Cereser e ouvir os primos lavando roupa suja. Sim, pode invejar o mendigo.

E um lembrete de última hora: nada de ficar postando no Twitter na virada do ano. É dar muita bandeira de looser.

Um bom final de ano para você, leitor. Se beber, não dirija. Se dirigir, não beba. Se beber e dirigir, faça o favor de passar bem longe da minha casa.

Marcadores:

5 Comments:

Blogger Ricardo Rayol said...

Meu caríssimo presidente, o ano de 2010 se aproxima e é hora de sacar as armas e mandar bala contra os candidatos.

Meus votos de um 2010 de sucesso!!

grande abraço

terça-feira, dezembro 29, 2009  
Blogger Walmoroso said...

Bela lista, Walter, mas ainda têm as resoluções de ano novo; aquela titia que compra Tele-sena que adora pular as sete ondas na virada, botar todo mundo pra comer lentilha e jurar de pé junto que vai entrar no regime no ano que vem mas tudo vai embora na ressaca do dia 1º de Janeiro.

Paz e Don't Believe the Hype!

terça-feira, dezembro 29, 2009  
Anonymous Flavinha said...

Feliz ano novo, tio Walter! Continue escrevendo suas boçalidades contra esse bando de medíocres! bjs

quarta-feira, dezembro 30, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Oh man, agora estou invejando o Mendigo *ou como diria a chata da minha Diretora na Area Social: Morador de Rua* ç.ç serio uma inveja profunda e genuina...

quarta-feira, dezembro 30, 2009  
Blogger Paulo_weidebach said...

Pois é caro Walter...
E a fila de gente pedindo dinheiro, a caixinha... Ainda vou comprar um monte de caixas de papelão e sair distribuindo para quem pedir.
E boas festas para você e paratodomundoquefodasuafamília. Paulow

quarta-feira, dezembro 30, 2009  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home