quinta-feira, dezembro 03, 2009

O NOVO REI DO POP?

De vez em quando aparece alguém que extrapola o limite do razoável em "pretensão". Os jornais andaram divulgando a história de um garotão tapuia que anda se proclamando “rei do pop”. Normalmente essas notícias não valem um peido, mas fui dar uma olhada e vi que o caso é mesmo de internação.

O sujeito tem o nome artístico de Torino. É filho de uma estilista (pois é, os sub-Suplas tem sempre uma mãe estilista, sexóloga...) e faz música pop no estilo pirulito que agrada aquele povo que tem puff quadriculado na sala. O sujeito gastou uma grana (paga pelos pais, coitados) para alugar o palco de um hotel em São Paulo e deu um show para convidados. Pausa para um momento de reflexão sobre o vazio das novas gerações: “meu Deeeus...” Ok, voltamos ao post.

Torino diz esperar por uma "major" para se lançar internacionalmente (dream on, kid...). Ele viveu um tempo na Europa. E, por isso, alguns releases malandros foram divulgados dizendo que ele é “um grande sucesso na Europa e na América do Norte” (onde ele é tão conhecido quanto o time do Olaria). A página do Myspace (pode acessar, é engraçada) traz texto de divulgação que faria a festa em qualquer curso de psicologia. Aqui vai um trecho:

"Ele adoraria ter vivido na época dos artistas plásticos em Paris, como Picasso e Modigliani, ou do Glam em Londres, como Bowie e Nomi. No Brasil, poderia ter sido da Bossa Nova como Jobim e Vinícius. Mas é agora, diante de uma nova era, de novos e grandes artistas, que TORINO pretende viver e criar sua própria história. "

Se você nasceu ontem, acha que a música começou com Lady Gaga e tem um chilique quando vê uma gravata verde-limão, talvez goste. Do alto dos meus aninhos, só posso dizer o seguinte: chegou tarde, mané. Pet Shop Boys e uma dúzia de bandas no estilo tecno-biba já ocuparam esse espaço. Um conselho aos pais: internem o moleque antes que ele tenha a primeira overdose e ache isso "um must"

Alguns jornalistas até caíram no conto do “a nova revelação do último minuto”. Mas a minha previsão é de que o máximo que vai acontecer é rolar uma vaguinha na 15ª edição de “A Fazenda”.

Marcadores:

16 Comments:

Blogger Carlos Andino said...

Pra um país que teve Antonio Francisco Lisboa (aleijadinho), Manuel da Costa Atayde, Dirceu da Costa, Machado de Assis, Castro Alves, Lima Barreto, Oswaldo Cruz, Carlos Chagas, Nise da Silveira, Arthur Bispo do Rosário e até mesmo grupos como Cólera, Sepultura, Inocentes, Os Replicantes, Angra, Shaman, Eterna entre outros bons grupos de verdadeira arte e ciência... é muita humilhação ter essa criatura em terras tupiniquins!

quinta-feira, dezembro 03, 2009  
Anonymous Clóvis said...

O que esse moleque precisa é de umas palmadas para deixar de ser besta!

sexta-feira, dezembro 04, 2009  
Blogger Rodrigo said...

To desconfiado q esse cara ta fazendo um filme no estilo de Borat ou Bruno.

sexta-feira, dezembro 04, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Biba!

sábado, dezembro 05, 2009  
Anonymous Carla Rodrigues said...

Fui ver myspace dele e vi o vídeo. Absolutamente nada demais, só mais um moleque querendo ser artista!

domingo, dezembro 06, 2009  
Blogger Walmoroso said...

Walter, Mallu Magalhães anunciou outro CD e disse que veio pra ficar, além de dizer que está mais madura. DISCUTA!

segunda-feira, dezembro 07, 2009  
Blogger Ádamo said...

oo falta de uma tsuname ou algo parecido pra acabar de vez com o ego besta desta galera e matar um monte .. ser humano e muito idiota =D pqp

terça-feira, dezembro 08, 2009  
Blogger Unknown said...

Titio Walter, saca o naipe dos comentários largados no iútube pra ele: http://www.youtube.com/watch?v=Yv61PUrl7oE

"Um músico que frequentou o nicho da Moda em Paris não poderia ser diferente, ousado, cool, chocante, chic, andrógino...está de parabéns. Quando vier à Paris com seu show, serei a primeira da fila! Bisous"

quarta-feira, dezembro 09, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

Walmor: teremos post sobre a malu em breve, deixa eu conter a crise de riso após ouvir uma música dela...

Varda: "cool, andrógino, chic"... Quantos eufemismos para dizer "fresco pra caray", não é?

quarta-feira, dezembro 09, 2009  
Anonymous rattus said...

E eu achava que Edson Cordeiro era o máximo de boliolice na música nacional!

quarta-feira, dezembro 09, 2009  
Blogger Walmoroso said...

Varda: Aposto que esse pessoal que escreveu isso deve ser fã incondicional da lady Gaga e nem sabia que Pet Shop Boys existe.

quinta-feira, dezembro 10, 2009  
Anonymous sandra said...

por isso que eu te admiro !!!!! "a fazenda" é roça...kkkkkkkkkkkkkkk
sandra

sexta-feira, dezembro 11, 2009  
Blogger Walmoroso said...

Walter, acabei de notar algo num dos vídeos desse cara... o cara é tão showman que precisa de assistente de palco pra botar o pessoal pra bater palma no ritmo da música, hehe... Confira nos ~ 3:13 - 3:15 de vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=DN7fe_1CYRc

É isso aí...pretensão e ego de mais; talento e originalidade de menos

"Don't believe the Hype!"

sábado, dezembro 26, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

Walmoroso: putz, é verdade... Que ridículo, meu Deus...

segunda-feira, dezembro 28, 2009  
Blogger Allan said...

bicha com uma grana (dos pais, aparentemente) querendo aparecer, e numa onda que já foi inventada (originalidade? onde?). E dá-lhe super ego precisando de vitaminas.

sábado, janeiro 09, 2010  
Blogger Auxiliar de games. said...

É um filhinho de papai metido a besta, um baitola que naum tem oque faser o dia entero e vai tentar ser 'artista'pra ter desculpa que fas alguma coisa.

afffs no brasil esse tipo de gente são que nem mendingo quada canto tem um....

segunda-feira, janeiro 11, 2010  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home