ELEIÇÃO NADA, EU QUERO É MONARQUIA.
Bons tempos aqueles em que vivíamos sob uma monarquia. O povo não tinha a menor chance de participar oficialmente nas decisões dos governantes, não tinha ilusões de “ter algum poder”. Para mudar alguma coisa era necessário partir pra porrada, com direito a guilhotina no final. Mais divertido do que ter eleição de 2 em 2 anos.
Convenhamos, essa ilusão do “poder do voto” deixa o povo meio bunda mole. “Espere até chegarem as eleições!”, dizem alguns. E aí votam no Renan Calheiros, no Maluf, na Marta, gente que já barbarizou antes e não deu certo – juro, não sei se é amnésia, burrice ou masoquismo mesmo. E quando querem “renovar” votam no cunhado, só para descolar uma boca. Não, não funciona.
Votar é chato. Para começar é um “direito” que virou obrigação. Eleição é uma “festa democrática” com péssimos DJs e convidados pavorosos (você iria a uma festa com a Dilma e o Serra como “atrações”?). E a ressaca dura 4 anos. As festas da monarquia são mais legais. Por que não voltarmos a ela? É só pegar as fantasias da Beija-Flor e vestir uma família que tenha todos os dentes da boca (deve ter alguma!).
Nosso regime atual não é muito diferente de uma monarquia: uma nobreza encastelada e uma patuléia agitando bandeirinhas – a diferença é que os plebeus “acham” que escolheram quem manda no país. Já disse uma vez, queridos, quem manda aqui é o PMDB e uma dúzia de empresários alemães. O resto é conversa de grêmio estudantil.
E tem mais: na monarquia não rola propaganda eleitoral, “Ey-ey-Eymael” e aqueles estúpidos comerciais do TSE. Já vejo vantagem.
PS: a frase do Pelé é para provocar. É dose admitir que um pentelho como o Pelé tem razão... E a charge é do Angeli, na Folha De São Paulo. Ah, vocês sabem, né?
Marcadores: jornalismo boçal
7 Comments:
Sobrou para os empresários alemães...coitados....:)
Walter de deus, e a esposa do Roriz? O que é aquilo??? Já viu?
"quem manda aqui é o PMDB e uma dúzia de empresários alemães. O resto é conversa de grêmio estudantil."
GE-NI-AU!!!
Como diria o pranteado Carlos Imperial:
DEZ! NOTA DEZ!!
Walter muito bom texto!!
"Votar é chato. Para começar é um “direito” que virou obrigação."
Concordo plenamente. Anulo meu voto há décadas,apenas pelo abuso de me tirarem de casa pra isso. Se vão manipular os números de qualquer forma, por que eu deveria cultivar a ilusão de ser mais um "brasileiro-que-não-desiste-nunca"...
Esperar o quê, de um país onde puta goza,traficante se vicia, e pobre é de direita... Abrçs.
O mais triste de tudo é que eu me sinto meio que obrigada a concordar....
Não sei o que é mais foda, o texto ou o comentário de "andlusfer" haha.
Pois é, ilusão de poder, ilusão de democracia, ilusão de desenvolvimento. "A solução é alugar o Brasil!"
Postar um comentário
Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.
<< Home