sexta-feira, fevereiro 18, 2011

NÃO PAGUE MICO NO FACEBOOK

Na era da inclusão digital, o Facebook esta virando um portfólio de pessoas com complexo de Athayde Patreze, só que ainda mais cafonas. Está na hora de moralizar essa bagaça. Aqui vão umas dicas úteis para que você que adora posar de Eike Batista mas fica sempre com ar de Reginaldo Rossi.

Pose
De uma vez por todas: se você não é surfista, não faça hang loose. E se você não sofre de paralisia facial, pare de fazer biquinho. Ah, sim: esqueça a idéia de que mostrar a língua na foto é sexy. Se você não é uma atriz pornô não funciona – e você ainda fica com ar de mongolóide.

Ambiente
Reveja seus conceitos sobre elegância e glamour. Fotos na laje ou sobre aquele sofá comprado em 10 parcelas na Marabrás não impressionam. E se vai fazer pose de gostosa, confira se antes o papai passou reboco naquela parede do puxadinho, ok?

Viagens
Vamos deixar claro: voo para Buenos Aires agora é barato, Ubatuba não é chique e aquela sua foto "exclusiva" em frente à Torre Eiffel qualquer moleque sabe simular com uma câmera Xereta e um Photoshop pirata. E sabe aquela foto divertida com você de braços abertos na frente do Cristo Redentor? 10 milhões de turistas japonesas já fizeram igual.

Amigos
Tirar foto com o rosto coladinho com seus amigos dá a impressão de que vocês são gêmeos siameses. Evite. E nós não queremos conhecer TODOS os seus amigos. Por isso, pare de tirar foto estilo “escalação do Botafogo em 94”. E um recado para as mulheres: se é para elogiar suas amigas, seja discreta. Largue essa mania de bancar a sapatona com o “efeito eco” ligado: “Liiiiinda”, “Poderoooosa”. É meio esquisito.

Fortuna
Quer mostrar que leva um vidão, regado a baladas e boa gastronomia? Então anote as dicas: balada? Só se for em Ibiza. Strogonoff tem até em shopping. E se o vinho que você toma não foi produzido por freiras alpinas da Alsácia, dificilmente vou me impressionar. E, óbvio: só seus amigos mais tontos vão achar que aquela lancha que aparece de fundo é sua, combinado?

Foursquare
Não, não tenho o menor interesse em saber que você acaba de chegar naquele restaurante italiano, muito menos que está na empresa tal. Você pode ser taxista, vai saber? Me avise quando estiver no pronto-socorro ou no cemitério. Ai sim é notícia.

Marcadores:

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

de uma forma divertida nos foi mostrada várias verdades da era digital que o povo deveria parar de cometer

sábado, fevereiro 19, 2011  
Blogger stripolias said...

EPIC WIN pra esse post.

sábado, fevereiro 19, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Interpretação emocionante neste sítio, reflexôes como aqui está dão vida ao indivíduo que observar neste sítio .....
Entrega muito mais do teu web site, aos teus cybernautas.

domingo, fevereiro 20, 2011  
Blogger Carlos Silva said...

Boas dicas!!! Estas tais "redes sociais" são uma fonte inesgotável de diversão!

domingo, fevereiro 20, 2011  
Anonymous Carlos Saraiva said...

Tio Walter, quer ver no que o facebook vai se tornar? o que o orkut já é:http://pga.blog.br/

segunda-feira, fevereiro 21, 2011  
Anonymous Rattus said...

O Twitter também não fica atrás. Tem gente que posta toda vez que para pra almoçar!

segunda-feira, fevereiro 21, 2011  
Anonymous Anônimo said...

shuahsuahsuas adeus a aura elitista do facebook ...sejam bem vindos pobraiada ....

segunda-feira, fevereiro 21, 2011  
Blogger Nimloth Undomiel said...

@Anônimo: dicionário de regência verbal NOW!
Sua menção ao Foursquare me lembrou um professor da faculdade, que comentou uma vez que o FSQ é como se fosse um disque-stalker: você pega o iPhone e registra pros sequestradores/tarados/etc aonde você está, e em alguns instantes eles aparecem para lhe assediar/sequestrar/ueréver.

quarta-feira, fevereiro 23, 2011  
Anonymous Anônimo said...

@Patricia desculpa não entendi onde me equivoquei assumindo que pobraida a é o coletivo de pobre assim como de porco é porcaiada (sahsuahsu) seria que usando o coletivo a frase teria que ser no singular isso? mas enfim estou aberto a sua possível explicação obrigado.

sexta-feira, fevereiro 25, 2011  
Anonymous O cara que pensa said...

hahaha, cansei de ver foto de mina fazendo biquinho! É tudo igual!!!

sexta-feira, fevereiro 25, 2011  
Blogger Nimloth Undomiel said...

@Anônimo: "nos foi mostrada várias verdades" x nos FORAM mostradas várias verdades. Mals, mas esse tipo de falha ortográfica "me dói nas vista", acabei Pasqualeando pra cima de ti. XD

sexta-feira, fevereiro 25, 2011  
Anonymous Fábio Mendes said...

Texto definitivo sobre o Facebook e as redes sociais, Tio Walter.

Só faltou a fatídica menção ao Ronaldinho Gaúcho, ao falar de Hang Loose. Aliás, é outro que merece há muito uma bela tijolada.

sexta-feira, março 04, 2011  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home