terça-feira, março 01, 2011

3 RAZÕES PARA NÃO GOSTAR DE AXÉ

Ok, existem 487 razões para achar axé uma bela merda, mas por uma questão de serviço público eu acho útil explicar as 3 razões que me parecem ser as mais importantes. Se você tem ouvidos sensíveis, evite este post. E se você é fã de axé, se mate.

1 -PROPAGAÇÃO DE DANCINHAS:

Eu sempre achei que axé fosse música para adestrar cachorro: Bate palminha, dobra o joelhinho, essas coisas. Parece funcionar. É triste ver marmanjos bombados que se dizem muito machos rebolando juntinhos ao som da “dança da manivela” ou algo do tipo.

Veja o que acontece quando uma banda acéfala lança uma dancinha cretina. Este é o clipe original de uma música que, mesmo sem os passinhos ridículos, já seria hedionda (atente para a riqueza da letra e da melodia):


E esses são alguns infelizes que aprenderam direitinho as instruções. Exatamente o que acontece com os poodles. Aposto como ganharam biscoitinho depois.



2 -A MANIA DE SER O “HIT DO VERÃO”

Todo ano tem meia dúzia de músicas imbecis que alegam ser “o hit” do verão, ou a música "que não vai sair da cabeça de milhões de brasileiros”. Lembrando que tumor cerebral também não sai da cabeça tão fácil e nem por isso eu acho uma coisa bacana. Um dos prováveis hits do ano é essa trolha abaixo. Note a multidão de panacas que rebolam ao fundo, provando que também foram devidamente adestrados. A letra é digna de um Cro-Magnon, provando que os "hits" vão ficando piores a cada ano. Ou seja: no axé, a evolução caminha ao contrário. Em 10 anos teremos amebas no lugar dos cantores.



3 -AS CARREIRAS SOLO

Não basta as bandas serem ruins. Elas ainda geram carreiras solo. São como Gremlins: se reproduzem sozinhas. Para cada É o Tchan temos a carreira posterior de dezenas de dançarinas. Para provar o quanto isso é desastroso, basta ver o clipe de “Água”, sensacional “obra” de Sheila Mello.



Em resumo: eu gostava de verão. Mas com esses “hits” maravilhosos, eu estou cada vez mais achando a Patagônia um lugar interessante.

Marcadores:

21 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Insano! Simplesmente insano. Tb odeio axe.

terça-feira, março 01, 2011  
Blogger __________ said...

Por isso o outono se torna a época menos sofrível nesse país. Até hoje ainda não se ouviu um "hit de outono". Mas para um lugar de merda como esse, os resquícios do verão ainda perpetuam até o próximo verão.
Tira-se de nota o "carnaval fora de época" que agora está se tornando comum no sudeste e centro-oeste (sou prova viva desse fato, para minha eterna angústia). E claro, axé é hit e acompanha a onde por todo lugar.
A calamidade ainda não atingiu o sul e quando chegar lá, quem sabe eu tenho a sorte de arranjar minha vida na Argentina. Pelo menos lá essa porcaria não ousa entrar.

terça-feira, março 01, 2011  
Blogger __________ said...

Só uma dúvida, Carrilho: você teve a proeza e a coragem de assistir a esses vídeos para postar aqui?

Eu não tive coragem de tirar prova real dos vídeos. Eu acredito no que disse, e isso basta.

terça-feira, março 01, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

_____: Para horror do meu estômago, SIM, EU VI TODOS ESSES VÍDEOS. Podem me internar, por favor...

terça-feira, março 01, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Não tive coragem nem de ver os videos.
huauhauh

terça-feira, março 01, 2011  
Anonymous JC said...

Que país filho de uma PUT*!!!!!!
Vergonha eh pouco.

quarta-feira, março 02, 2011  
Blogger Andlusferr said...

Por causa disso eu desisti da música... Lá fora é ainda pior. Divas com vestidos de alcatra,Teen idols "castrati", e o "emocore" cravado até o talo(pra felicidade deles)na cena MTV da vida...

Cansei,Tio. É muito pra esse velho retrógrado.

quinta-feira, março 03, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Na verdade esses aí são do pagode, não do axé. Se bem que só muda o nome e o estilo, porque no fim conclui-se que são duas grandes porcarias produzidas pela cidade de Salvador. Eu que o diga, tenho que aturar o ano inteiro esses "artistas" axezeiros e pagodeiros de merda, se acham a última bolacha do pacote.

quinta-feira, março 03, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Mãozinha pra cima enfia o dedo no cú galeraaaaa....
Eu não faço musica pra adestrar macaco já dizia Marcelo Nova

quinta-feira, março 03, 2011  
Anonymous ♥~*~♥ said...

Muito bom!
=)

domingo, março 06, 2011  
Anonymous Anônimo said...

calaboca seus filhos de um puttta arrombada parem de criticar fdpta

domingo, março 06, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: vc acaba de dar mais um ótimo exemplo da puira poesia do axé. Obrigado.

segunda-feira, março 07, 2011  
Anonymous Anônimo said...

sheila mello serve so pra da o bocetao pq n canta nada mas eh gostosa

sexta-feira, março 11, 2011  
Anonymous Giovani Mrozkowski said...

Seus comentários me fizeram lembrar de um trecho do show do Camisa de Venus num festival de verão de Salvador em que o Marcelo Nova para tudo e diz pra uma moça dançar do jeito que ela quiser, que com ele não tem essa de "vâmu xaí do sãããoooo!!! enfia o dedo no cúúú! e eu não to aqui pra fazer música pra adestrar macaco!" Grande Marcelo Nova!

sábado, março 12, 2011  
Blogger Rodrigo said...

Os videos conseguem ser piores que as músicas! A Warner devia meter um processo nesses caras da música da liga da justiça!

sábado, março 12, 2011  
Blogger Rodrigo said...

Agora assisti o clip da Sheila Mello kkkkk!! Walter vc teve a manha! Como que isso existiu gente? A poora do clipe parece um filme pornô softcore!!! Minha irmã de 7 anos canta melhor que essa mulher e olha q ela não tem talento nenhum pra cantora! Pelo menos ela é gostosa e deve ter valido uma bronha pra alguns marmanjos q não conhecem o Xvideos.

sábado, março 12, 2011  
Anonymous IvanM said...

Nossa, até sem som o clip da Sheila causa vergonha alheia... realmente parece quando assiste o sexytime com o volume baixo pra não dar bandeira... só que sem a graça de aparecer um peitinho de vez em quando. Os outros clips eu também admito que não tive coragem de assistir, sou um fraco, e meu ouvido não é penico.

domingo, março 20, 2011  
Blogger Unknown said...

Não assisti os vídeos por motivos de saúde, sei que não suportaria!!
Essas músicas estão cada vez piores e me leva a pensar que se eu fosse compositora faria muito sucesso!!
É muito imundo mesmo ver esses caras dançando, lembra quando lançou o tal do "ado aado cada um no seu quadrado"? Eu acho que esse foi o primeiro hit tosco que desencadeou todos os outros...e poir, mesmo sem gostar somos obrigados a ouvir, e muitas vezes essas porcaria ficam entoados na nossa cabeça.
E caramba, Sheila melo cantora é foda, nem voz a mulher tem, ai, quando lembro da dança da motinha tenho nauseas...
Bjs.

quarta-feira, março 23, 2011  
Blogger Carlos Andino said...

Pra orgulho do Tio Walter eu assisti os vídeos mas usei um bom antídoto: Agnostic Front até o talo(o CD deles, Warriors, é a melhor porrada que eles lançaram desde o Iron Cross), todo o CD Lemuria do grupo Therion e doses cavalares de Bach, Mozart, Haendel e Vivaldi.
E eu pensava que o clipe da Stéfany era podre, consegui ver coisa tão ruim quanto e estou vivo ainda!

terça-feira, abril 12, 2011  
Blogger elder lima said...

Sem comentários, perfeitas as colocações. Só gostaria de acrescentar que como esse lixo está se proliferando como praga... O que eu tô dizendo???? Afinal isso É, uma praga!!! Talvez a Patagônia não seja um lugar assim tão seguro, Acho que a Antártida seja uma melhor opção! Melhor suportar o frio extremo, do que suportar essa diarreia cerebral que vem da Bahia!

sexta-feira, junho 20, 2014  
Anonymous velho Punk said...

Não sei sua origem,meu velho,acredito que quase com certeza não é bahiana.Mas se você pensa que sâo todos os bahianos que chafurdam nesta merda chamada axé,pode rever seus conceitos,pois eles seriam similares a aqueles de sulistas do país,que imaginam a Bahia ser uma fazenda de côcos.Cabe aquí dizer que musicalmente aquí---que JÁ TEVE Gilberto Gil,Joâo Gilberto,Caetano,Raul Seixas,Pithy(?),Marcelo Nova,Dever de Classe punk rock em nìvel de Dead Kennedys),E outros similares,ainda TEM a resistencia atual,que faz mùsica com o mìnimo de qualidade ,inclusive muitíssimo superior ao pagode sulista,(arrg!!)gospel(arrg!),sertanôjo(arrg!!),fanques de merda(arrg!!),raps e hips hops de quinta categoria,entre ouras porcarias pelo país a fora.
Quero declarar minha total concordância com você na repugnância demostrada por este axé babaca,que só propagava (pois agora é falecido) a ignorância e portanto a mediocridade musical absoluta,fato comprovado atualmente com algo pós axé com qualidade ainda pior!!!Pois é ,o tal de "arrocha",é algo tão escabrosamente ruim,que qualquer audição deste lixo nos provoca vômitos involuntários!!!Realmente,sempre pensei também que este axé maldito evoluia ANDANDO PARA TRÁS!.E agora temos a trindade satãnica :axé,pagode,arrocha,o que prova que a involuçao já chegou quilometros abaixo do nível do pré -sal.Não é possível fazer este lixo musical,produzido para invertebrados mentais,feder mais.Temos aquí Em Salvador uma usina produtora de infecçoes musicais que sâo a trilha sonora perfeita para a hegemonia das trevas no planeta.Felizmente ainda respiramos,por causa de mìdias outras que não a maioria das radios daquí,com raras e honrosas exceçoes.E temos o Palco do Rock,durante o carnaval,bem longe do pula pula animal de acompanhantes trios eletricais.Puta que pariu,viu!!Dá play aí nos Ratos de Porão,Pat Metheny,Chico Buarque ou Led Zepellin...

sábado, janeiro 28, 2017  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home