sexta-feira, setembro 16, 2011

A EVOLUÇÃO FALHOU.

Tem gente que não gosta da ideia darwinista de partilharmos um ancestral comum com os macacos. Olhando para muitas pessoas que me cercam, acho que ser descendente de algo parecido com o macaco até seria lucro. Basta olhar para Latino, Datena e 90% dos cantores de axé para desconfiar de que descendemos de algo bem pior. Eu apostaria seco nas planárias ou nos moluscos.

Não dá para acreditar que estejamos “evoluindo”. Quer dizer que o homem inventou a roda, o fogo, enfrentou a era do gelo e a peste negra na Idade Média só para usar Crocs e ouvir Luan Santana no celular? Deve ter macaco envergonhado.

Tente entrar em vagão do metrô na estação da Sé (em São Paulo) às 18h para ter uma perspectiva bem diferente da “evolução” do homem. Já vi cabritos mais educados do que esse povo. 

Talvez tenhamos atingido um ápice e agora estejamos regredindo. Talvez o auge tenha sido na Renascença. Ou no lançamento de algum disco do Frank Sinatra. Não sei ao certo. Depois disso não soubemos mais para onde ir. E aí decidimos retroceder. Estamos evoluindo ao contrário, voltando ao estado de amebas. Só que dotados de Ipads.

Não sei se somos descendentes de alguma coisa. Mas se formos, acho que devemos desculpas. Eu odiaria ser o responsável pela espécie que inventou a pochete, o guaraná Dolly e nos deu o Justin Bieber. Alô, invertebrados, qualquer coisa, nos perdoem, ok? Tentem com outra espécie. Quem sabe os golfinhos?

Marcadores:

16 Comments:

Blogger ZED IS NERD said...

Pois é... quanto mais conheço os animais, mais me envergonho da nossa espécie!!!

Restart, NX Zero, Banda Cine, Justin Bieber, MCs alguma coisa, são provas mais do que suficientes do quanto estamos indo para a merda.

sexta-feira, setembro 16, 2011  
Blogger Unknown said...

Apesar de não acreditar na evolução, às vezes sou muito forçada a isso, principalmente quando entro no trem da Supervia, ou pela manhã ou quando ele para na Central do Brasil. Estouro da boiada fica parecendo o balé do Lago dos Cisnes diante daquilo!

sexta-feira, setembro 16, 2011  
Anonymous Anônimo said...

ok concordo em varios aspectos mas educação não é sinal de evolução, um leão não vai pedir licença antes de devorar, muito menos vai deixar de peidar pq uma femea está ao lado.

Mas usar nosso magnífico cerebro para decorar os paços e letras de funk aí já é jogar fora bilhões de anos de evolução.

sexta-feira, setembro 16, 2011  
Blogger Carlos Andino said...

Walter, nunca pensei que fosse rir tanto com um comentário ácido teu, só to esperando qando rolar o Rock in Rio (que tá mais pra Pop in Rio), ainda mais depois que eu soube que a pataquada do Carlinhos Brown não foi por erro da organização mas sim foi por puro exibicionismo do mesmo querendo empurrar a "brasilidade" dele por goela abaixo, logo antes de um show dos Guns'n Roses tendo por fim aquele circo bizarro dele! Ele teve foi sorte, pq vai que ele resolve tentar enfiar a "brasilidade" dele antes de um show do Gorgoroth ou do Rotting Christ, ou pior, antes de um show do Skrewdriver ou do Front 88, aí sim que ele saberia muito bem o que é ser "imolado por representar a brasilidade em meio aos gringos".

sexta-feira, setembro 16, 2011  
Anonymous eu said...

O problema e que na natureza ainda tem a "seleção natural" enquanto que a humanidade tem a "seleção retarda-cultural" .

sexta-feira, setembro 16, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: é que a educação é um estágio elevado da evolução. O leão ainda não atingiu esse estado. Na verdade, nem nós!

Carlos: estou ruminando aqui um comentário sobre o Rock in Rio. É que é tudo tão bizarro que nada que eu falar vai ser mais engraçado do que misturar axé, MPB riponga e Rock!

sexta-feira, setembro 16, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Aqui...fala a verdade pra gente... vc viu o filme "Idiocracy" antes de escrever esse post, né não?
Se não viu, deveria!

sábado, setembro 17, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: não vi ainda. Mas tô bem afim. A ideia é ótima.

O que me inspirou foi um livro chamado "Troglodita é você", de Michel Raymond (se encontrar, leia, é bem legal). Ele compara humanos a animais em seus costumes cotidianos. E a gente não sai ganhando!

sábado, setembro 17, 2011  
Anonymous João Matheus said...

Fantástico!
Depois de um texto sobre o incrível desenho animado com a Gisele Bundchen como protagonista e o vídeo artístico do Marcelo "me-sinto-um-pokemon" Camelo, o mais logico seria um texto sobre a involução humana.

Me disseram que em 2012 o mundo ia acabar, sinceramente, aguardo o fato ansiosamente...

domingo, setembro 18, 2011  
Blogger Unknown said...

Tio, estou salivando pelas suas "resenhas" sobre o roquinrio! Sugestão: Por que não faz uma por dia, ou por estilo, sei lá?

Ah, sim. Não reclame, se vc criou esse blog agora arque com as consequências de quem gosta de ler o que vc escreve.

segunda-feira, setembro 19, 2011  
Anonymous Wagner said...

"Troglodita é você"... vou atrás ainda hj!
Será q explica pq o povo daqui do bairro onde eu trabalho, que tem a tradição de passar natal/ano novo nas filas de matrícula, colocou fogo na escola sexta feira passada?

segunda-feira, setembro 19, 2011  
Anonymous N said...

" ...antes de um show do Skrewdriver ou do Front 88.."

Menos, por favor...

segunda-feira, setembro 19, 2011  
Blogger Rodrigo said...

Estou planejando um livro há muito tempo sobre o assunto: Eu não sinto vergonha dos desmazelados, sinto vergonha por ser da mesma especie deles! Agora o Justin Bieber é até um menino bacana, engraçado como que um garoto como ele que eu devo admitir possui algum talento é mundialmente conhecido, já ganhou e ganha muito dinheiro, ser um cara humilde e cortês. Enquanto que criaturas como Luan Santana e Restart agem como se fossem a ultima bolacha do pacote. Na verdade me envergonha pensar em como debeis como esses conseguem ganhar tanto dinheiro e me levanta a questão de que talvez os verdadeiros gênios são eles e minha opinião crítica quanto a esses seres é mera dor de cutuvelo e ciúmes! Por que já tentei ver algo sobre eles para não opinar sem conhecer, e o que vi me assustou bastante, ou esses garotos possuem costas quentes (Leia-se pais com dinheiro sobrando e socam dinheiro para que seus filhos deficientes intelectuais possuam uma carreira "profissional"), ou estou velho e mundo como dizem "Evoluiu", e temos ai uma nova tendência de "arte"...

segunda-feira, setembro 19, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

-João:o mundo acabou quando Preta Gil lançou um disco!

-Luciana: um texto por estilo? Tem de tudo nesse Rock in Rio! Eu ficaria um mês escrevendo sobre axé, baião, pop, folk, etc, etc.

-Wagner: experimente também o livro "Historia natural dos ricos", de Richard Conniff. Ele compara o comportamento de multibilionários ao de vários animais - é sensacional!

-Rodrigo:eu escrevi um livro (nçao lançado) que explica os macetes para o sucesso em várias áreas, inclusive a música. O Bieber segue as regras da picaretagem direitinho!

segunda-feira, setembro 19, 2011  
Blogger Miguel Rude said...

coicidentemente andavamos discutindo sobre isso ontem e tem dois videos interessantes que elucidam isso:
http://www.youtube.com/watch?v=FZzcDru52oM e o começo de um bom filme : http://www.youtube.com/watch?v=a6855H12Ueg

terça-feira, setembro 20, 2011  
Anonymous Anônimo said...

bom blog. Eu amo o seu post. Continue a fazer o bem.
Wholesale jewelry

quinta-feira, agosto 30, 2012  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home