quinta-feira, setembro 22, 2011

PORQUE EU NÃO VOU AO ROCK IN RIO

O povo me pediu para escrever sobre o Rock in Rio. É difícil escrever algo mais engraçado que a união de Milton Nascimento e Ed Motta em um festival com “Rock” no nome. Mas de um evento que se chama “Rock In Rio” e que já foi realizado em LISBOA a gente pode esperar tudo, menos coerência, confere?

Festivais como esse me lembram um rodízio chinfrim de carne, com a diferença de que TODAS as opções são obrigatórias: você vai pra comer picanha, mas é obrigado a engolir beterraba e jiló primeiro. No final, com sorte, vem um fiapo de carne. Ressecado. Só isso reflete, remotamente, a sensação de quem vê Claudia Leite antes de Elton John.

E esse rodízio tem um barman, no mínimo, esquizofrênico. As misturas de convidados prometem dores de cabeça de proporções épicas. Monobloco com Pepeu Gomes? Erasmo Carlos com Arnaldo Antunes? As escolhas foram conscientes mesmo ou foi tudo um lance de “joquempô”? Porque nem vodka barata com benzina daria uma ressaca pior.

O Rock In Rio já promoveu micos históricos, como o show em que Carlinhos Brown foi recepcionado com uma chuva de garrafas de água (vale rever esse momento histórico de justiça musical aqui). Deviam convidá-lo novamente e deixar o público terminar o serviço. Dessa vez com uma bazuca, quem sabe? Aposto como seria o momento mais legal do festival. 

Ah, sim, e estão fazendo campanha para promover  um Rock In Rio "sem drogas". Não boto fé. Na hora em que bater o desespero vai ter gente querendo enrolar o Nx Zero e acender. Pode ser que cause algum efeito.

Marcadores:

10 Comments:

Blogger ZED IS NERD said...

kkkkk... sou carioca, tive a oportunidade de comprar pra vários dias, e NÃO QUIS justamente por causa dessa lambança que fizeram!

Aliás, o Rock in Rio ("RiR" - é pra rir mesmo!) só piora a cada edição. O primeiro foi legal, o segundo foi razoável, o terceiro foi uma merdinha e esse ta sendo uma MERDONA SOLIDIFICADA E VERDE!!! De longe, o pior Rock in Rio já feito.

Aliás, "Rock"???? Isso ta mais "Pop" in Rio, ou "Axé" Rio ou sei-la-mais-o-quê Rio.

Abrs!

sexta-feira, setembro 23, 2011  
Blogger Unknown said...

O nome disso é globalização, tio. O que eu estou esperando também é a quantidade de merda que vai acontecer: chuva (INPE já previu), engarrafamento, sanduíche a 50 dilmas, camelô à vontade (a Guarda Municipal está em greve, manja a cena), cambista, etc, etc, etc...

sexta-feira, setembro 23, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

Luciana: globalização é isso aí. merda para todos!

sexta-feira, setembro 23, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Até o coitado do Lobão já foi colocado na roubada pela organização dessa coisa que chamam de festival de Rock em 1991.
Tocou depois do Sepultura e foi expulso do palco (xingando, é claro)debaixo de uma saraivada de pilhas e latas.

sexta-feira, setembro 23, 2011  
Anonymous João Matheus said...

Eu acho legal, que no Brasil você tem micareta, show de axé, pagode, baile funk, e qualquer outro lixo que você imagine o ano inteiro.

Aí organizam um festival de rock, pra trazer as maiores bandas de rock nacional e internacional, e aí, eis que surgem com a idéia de colocar no show....................
Carlinhos Brown, Claudia Leite, Nx Zero, e etc...


Muito Bom, não só a gente precisa aturar essas bombas na mídia o ano inteiro como a gente também é obrigado a engolir a presença deles no grande festival de rock (?) da cidade.

Eu realmente queria ir no show do Pearl Jam que vai ter agora (to sem grana, não vai dar...) mas o rock in rio vai ser patetico...
Na próxima edição vão estar botando o sorriso maroto pra abrir show do motorhead.

sexta-feira, setembro 23, 2011  
Anonymous M said...

Detonautas,Pitty,Nx Zero e Cia...
O negócio está muito ruim mesmo.
Para acabar de vez só faltou os Zé boutiques do Restart.

sexta-feira, setembro 23, 2011  
Blogger Carlos Andino said...

Pois é Walter, acabei de ouvir na rádio uma entrevista com o Kid Vinil e ele desceu a lenha no "Rock in Rio" ao dizer que excelentes bandas de rock de verdade foram menosprezadas e esquecidas na seleção dos shows e foi feito um verdadeiro "balaio de gato" com o que deveria ser um show épico pra ficar na história!
Pra quem já viu Ozzy Osbourne no auge das suas loucuras, Iron Maiden, Rod Stuart, Scorpions na sua melhor fase, Nina Hagen, Pepeu Gomes, Barão Vermelho e Capital Inicial não merece esse circo insano e nonsense com o nome de Rock!

sexta-feira, setembro 23, 2011  
Blogger Geovana Lira said...

Rock In Rio sem drogas, hahaha, essa é boa.O próprio festival já é uma droga.
E ainda insistem com James Taylor, Paralamas e Milton Nascimento, não sei qual é a deles.

sexta-feira, setembro 23, 2011  
Blogger Gabriell Hesedis said...

Ainda acho que rock in rio é isso aqui: http://twitpic.com/6p7xud. Hehehe, muito melhor do que o line-up do evento desse ano.

sexta-feira, setembro 23, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Vocês querem saber o que o brasileiro sabe organizar direito??
É assalto a banco central, fraude de licitação, história para faltar do trabalho e da escola, isso sim!
O resto a gente da um jeitinho...

sexta-feira, setembro 23, 2011  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home