ISSO, VAMOS DESESTIMULAR AS PESSOAS A LER
Dica de post enviada pelo leitor Carlos Andino
Em 2012 você já tem uma escolha perfeita para dar ao seu “Inimigo Secreto”. É o livro “Como assim, Bial?”, que vai trazer discursos de Pedro Bial no Big Brother. Três vivas para todos os editores espertinhos. Hip-hip-hurra.
Em 2012 você já tem uma escolha perfeita para dar ao seu “Inimigo Secreto”. É o livro “Como assim, Bial?”, que vai trazer discursos de Pedro Bial no Big Brother. Três vivas para todos os editores espertinhos. Hip-hip-hurra.
O livro será uma compilação daqueles ensinamentos “profundos” ditos por Bial nas eliminações dos “gladiadores” do programa. Pelo “sucesso” que a maioria atinge depois que sai da casa, os ensinamentos são mesmo uma merda.
Se você acha que a sua estante de livros não esta fedendo o bastante, pode comprar. Aproveite e compre esses outros grandes livros de celebridades marcantes:
"Ele - Maluf, trajetória da audácia", biografia sobre Maluf: ideal para quem se preocupa com ética e lisura na vida pública.
"Serena", livro escrito por Vera Vischer: nada mais inspirador do que um livro escrito por uma ex-miss barraqueira e adepta de “aditivos” químicos.
"Faça a festa e saiba porque", guia escrito por Fábio Arruda: porque um ex integrante de A Fazenda deve saber tudo sobre etiqueta e elegância, certo?
"Trilogia do prazer", biografia de Enoli Lara: Ei, é uma biografia de ex-modelo da Playboy! Preciso dizer mais?
À Espera dos filhos da luz, livro escrito (???) por Ana Maria Braga: mulher que conversa com papagaio decide escrever um livro místico. É ou não é “um tudo”? Juro, eu ainda vou comprar essa bagaça para resenhar e tacar fogo, me aguardem.
Olha, com esses livros soltos por aí eu começo achar o analfabetismo uma boa ideia.
PS: sobrinhos, se vocês souberem de mais livros edificantes como esses, deixem dicas nos comentários. Titio vai adorar indicá-los para outros leitores. Prometo NÃO ler nenhum deles.
Marcadores: Dicas culturais estupidamente sinceras
16 Comments:
Sem falar no best seller "Verdade Tropical" né tio?
Sarney - A Biografia.
Ah, sim, Verinha pode até ser ex-miss, mas ex-barraqueira, jamás!
Olha Walter, eu como historiador nato e perfídico bibliófilo tenho arrepios de medo quando ouço falar de bibliotecas, ou mesmo pequenos livros, em chamas. Sempre me vem a cabeça a imagem da Biblioteca de Alexandria em chamas, ou o horrendo bombardeio a biblioteca de Saraievo (Bósnia e Herzegóvna, durante a guerra dos Balcãs em 1992) onde pergaminhos com mais de 1000 anos viravam cinzas em pouco mais de 2 horas! E pra um historiador isso é como ver a própria família ser executada diante do indivíduo!
Mas vendo a sua sugestão pra certos livros... tenho de pensar melhor no assunto! Tem certas coisas que merecem ir pro esquecimento mesmo!
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo: verdade tropical é hors concours. Aquilo não é nem um livro, é uma tortura chinesa impressa em papel!
Nunca li nem quero ler(credo...):
O veneno do escorpião - Bruna Surfistinha
O bispo: a história revelada de Edir Macedo - Douglas Tavolaro
Corrigindo...
O doce veneno do escorpião: diário de uma garota de programa
"Sarney - A Biografia"
Autora: Regina Echeverria
Editora: LeYa
Páginas: 624
Quanto: R$ 44,90
Luciana e Fred: É, Sarney merece estar na lista. Deve ser uma obra prima...
"Marimbondos de Fogo" de Sarney. Um crássico
Sarney, até a sua biografia é um assalto.
Outros livros:
Diário de Fiuk
biografias de Justin Bieber
etc
Outro título para a lista seria: "O que NÃO LER antes de morrer!".
Ah, mais um título: Budapeste.
Ah, sim, toda a (ahh) "obra" de Paulo Coelho, o (ahh) "mago".
Luciana: Fizeram um site com essa ideia, dá uma olhada:
http://morrienaoli.tumblr.com/
É muito legal!
Hilário!
Tem mais 1:
Ainda Lembro - Jean Willys (ex-bbb)
Eu não vejo como uma coisa ruim o fato das biografias de gente que não presta. Se fosse assim quem seria Joachim Fest e sua biografia sobre Hitler? Pelo menos é a mais imparcial feita até agora, além de ser uma importante fonte histórica sobre a realidade da época. Mas convenhamos, qual a utilidade de se fazer a biografia de poderosos vivos? Se não for pra puxar o saco do patrão eu não sei!
Gente, como assim Ana Maria Braga já lançou um livro? Não estava sabendo disso!
Mas pensando bem, quem deve ter escrito é o Louro José.
Postar um comentário
Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.
<< Home