quinta-feira, dezembro 20, 2012

TITIO ESTÁ PENSANDO NA VIDA - OU "HORA DE FAZER UMA PAUSA"


Sou do tipo que gosta de ter DVD e cd. Com capa, etc. E gosto de ler livro de PAPEL, saca? Em uma época em que se fala em monetização e marketing de redes sociais, eu quero mais é tomar vinho do porto. Todo mundo tem algo a dizer no Twitter, no Facebook e nos blogs. Mas eu acho que tenho pouco a ouvir.

Por isso, cada vez mais eu acho que não combino com esse “maravilhoso mundo novo”. Claro, é sempre útil ter um quarentão rabugento e reclamão para dar o contraponto às coisas. Mas se o quarentão tem mais o que fazer e não tem tempo para acompanhar a molecada, acaba ficando complicado.


Ei, mas por que estou dizendo tudo isso? Porque titio precisa fazer uma pausa no blog. Quem acompanha essa joça (céus, lá se vai mais de meia década), sabe que de tempos em tempos eu diminuo o ritmo. O trabalho acaba ocupando meu tempo e a vida me chama para fazer algo longe do computador.


Ao contrário de outros blogueiros que esmerilham na produtividade e divulgação, eu uso esse blog como terapia. Não me dedico muito a ele. Tenho preguiça. Prefiro ver faroeste do Sergio Leone. Sou quarentão, saca?


Já me perguntaram se eu não gostaria de fazer videoblog, stand up, etc. Quando penso que isso diminuiria o meu tempo para ler jornal, acabo respondendo “ano que vem eu penso nisso”. Já escrevi textos dos quais me orgulho. Já tive "sacadinhas" legais. Mas isso exige tempo. Coisa que não tenho.


Eu escrevo aqui porque me faz bem. Porque acho que alguém tem que dizer que Mallu Magalhães é uma bosta. Porque eu tenho urticária quando sai um filme brasileiro cuja sinopse parece um tratado de filosofia. E porque a atual mentalidade política em nosso país é um deserto de coerência e ideias – esse maldito fla-flu estéril entre esquerda e direita que dominou nosso país.


Mas titio precisa parar um pouco e pensar o que vai fazer com este blog. Porque tratá-lo de maneira porca como venho fazendo nos últimos meses, não dá. Tenho cada vez menos tempo para escrever. E cada vez mais outras coisas legais para fazer (baixei 5 filmes italianos antigos, preciso assistir).


Talvez eu acorde um dia e tenha um chilique, voltando a escrever furiosamente por aqui. Sei lá, tem disco novo do Caetano, vai saber? Ou talvez eu continue trabalhando muito para pagar as contas de viagens e os livros de papel que eu insisto em comprar, deixando o blog parado.


Mas o Walter Carrilho não vai deixar de existir. Quando me der na telha, posso escrever esporadicamente em outros sites. Nesses anos todos, tem muita gente que, contra todo o bom senso do mundo, já publicou textos meus: Fábrica de Quadrinhos, Papo de Homem, Treta, entre outros.


Deixem o titio tomar um gole de vodka martini e comer peru no natal para decidir. Por enquanto, agradeço pela insistência de vocês, leitores. É incrível eu ter leitores fieis que continuam lendo essa trolha, apesar do meu desleixo. Um dia a gente se encontra e toma uma cerveja, ok? Obrigado.


Abraço do titio. Até breve (notem: não é “adeus”, mas sim “até breve”).

50 Comments:

Blogger Helena said...

Se servir de incentivo, aí vai meu depoimento:

Acompanho seu blog desde que eu era adolescente e os blogs ainda eram diários pessoais e não compêndios de tirinhas com memes e vídeos de gatinhos. Nada contra estes, mas o seu blog é, ainda hoje, um dos únicos que me faz pensar criticamente e rir ao mesmo tempo de todo esse milkshake de paçoca que é o Brasil. Hoje, dentre as minhas leituras web, ele é o único que não critica a cultura de nariz empinado, mas sim olhando pra frente. E rindo. Exatamente do jeito que eu gosto de agir. Eu me identifico aqui, e suas opiniões me ajudaram a formar uma boa parcela do meu caráter. Escreva nem que seja uma vez a cada dois meses, mas não deixe de fazê-lo. Ver este blog terminar vai ser como perder um amigo querido.

De qualquer maneira, agradeço por cada post que me trouxe um sorriso enquanto eu matava o tempo do trabalho :)

quinta-feira, dezembro 20, 2012  
Anonymous Karlisson said...

Eu gostei da sugestão da cerveja. Acho que uma conversa alcóolica vale mais que uma leitura passiva de um blog. Eu sei bem como é escrever por terapia, sei como é tentar fazer quadrinhos minimamente inteligentes em meio a uma praga de tirinhas e memes estúpidos. Enfim, boa sorte e volte quando puder. Podemos marcar a cerveja?

quinta-feira, dezembro 20, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Favor continuar com o blog, um post semanal xingando algum lixo nacional já eh suficiente.

Att.

quinta-feira, dezembro 20, 2012  
Anonymous Stefan said...

Walter,
Faço das palavras da Helena as minhas. Msm postando uma vez ao ano, continuarei te seguindo.
E se for pra escrever para outra fonte, pelo menos divulgue aqui no blog para nós, blz?
Gde Abraço

quinta-feira, dezembro 20, 2012  
Blogger جاهل said...

Desde 2005 acompanho o teu blog, é um divisor de águas no meu modo de refletir. Você mudou a minha. Tome um tempo para curtir a vida, ver filme italiano, mas se lembre da gente.

Abraços.

quinta-feira, dezembro 20, 2012  
Blogger Geilson Volking said...

É uma pena, acompanho o blog a mais ou menos uns 3 anos. E considero o seu texto o mais original na net. Você já pensou em escrever um livro de ficção ou crônica? Seria muito interessante, com esse estilo que você tem.

Sorte e não esqueça da gente!

quinta-feira, dezembro 20, 2012  
Anonymous Silvia said...

O Tio, nem pense em dizer adeus de vez! nos, egressos e orfaos dos anos 80 ficamos como?
E tambem me sinto como vc. Quero recomprar todos MEUS LPs em vinil (e aqui foram Muitos relancados). Quero ler o jornal em papel. Sou rata de sebo, so preciso de mais espaco em casa e por isso comprei o iPad - por falta de prateleira.
Se vc se mandar, com quem vou compartilhar essas nostalgias?
E quem vai falar da Blitz e do Caetano?
Bem, de seu tempo...e volte turbinado.
Boas Festas!

sexta-feira, dezembro 21, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Leitores: fico até comovido e sem graça com os comentários. Fico sem saber o que dizer. São essas demonstrações de fidelidade que me fizeram escrever nos últimos tempos. Vamos dar esse tempo. Sumir de vez eu não sumo. Eu não consigo ficar sem dar meus pitacos sobre a mediocridade alheia, rsrs. Vou publicar qualquer novidade por aqui, ok? E obrigado pelas demonstrações de preço. É bom saber que meus textos têm valor para alguém! E o lance da cerveja é sério!!! Moro em sp, que quiser é só dar um toque!
abs, meus queridos!

sexta-feira, dezembro 21, 2012  
Anonymous Silvia said...

Serio mesmo, Walter, voce tem muito talento. Sem puxar o saco, voce e muito melhor que o Verissimo, e devia realmente explorar esse lado. Ora bolas, se o Verissimo pode, por que nao voce?
Ultimamente voce andou meio azedo, mas nao e pra menos. To vendo daqui que a coisa ai no Brasil ta meio xexelenta, mas te juro, cara, aqui nao e la muito diferente, nao.
Como agora ja sao 14:00 e o mundo ainda nao acabou, entao so temos mesmo e que suspirar fundo e seguir em frente.
Os ingleses tem um jeito genial de lidar com esse cansaco existencial que voce ta passando....e o tal humor sarcastico deles, que, meu amigo, detona la no fundo. Da uma olhada num programa dos anos 80 chamado "Spitting Image", ja que voce anda baixando velharias na net. De repente voce se inspira.
E tem mais: VOCE SABE ESCREVER EM PORTUGUES! Cara, so iso faz de ti uma raridade existencial!
Recicle-se, tio....sei que a vida era mais "compreensivel" quando a gente usava calca verde-limao e camiseta laranja eletrica, mas ainda tem coisa boa surgindo por ai dentre as cinzas do apocalipse pos-moderno de mediocridades. O problema e que a gente tem que garimpar essas. Eu por exemplo decidi virar fa de folk ingles...embora seja velho, EU NAO CONHECIA! E vale muito a pena!
Quando eu mudei pra ca descobri um mundo de coisas que a gente nem tinha ideia, foram escondidas da gente no Brasil, sabe Deus por que! E isso faz a gente criar animo.
Tem um MUNDO, ou melhor, MUITOS MUNDOS a explorar e descobrir! Eu aqui ainda to na fase pre-Peste Negra. Nao vou ter anos de vida suficiente pra chegar nem na Revolucao Industrial! E, pasme, descobri a pre-historia de Portugal, que pelo jeito foi quem originou os povos destas ilhas.

To te mandando uma musiquinha aqui, velhinha (anos 60), mas tenho certeza que vc vai gostar!
http://www.youtube.com/watch?v=5J3gX47rHGg&hl=en-GB&gl=GB
E esta e uma moderna, bem parecida...tambem gosto desta:
http://www.youtube.com/watch?v=P8a4iiOnzsc
Feliz 2013 pos-fim-de-mundo, Walter.
E ve se escreve um livro, PO!!!

sexta-feira, dezembro 21, 2012  
Blogger Rodrigo said...

Volto logo, tio. Sem você a internet fica menos inteligente...

sexta-feira, dezembro 21, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Geilson e Silvia: escrever livro? Eu já escrevi (!!!), só não consegui publicar pq as editoras pedem grana, o mercado impresso tá uma merda. Vou até tentar de novo,quem sabe? E sílvia, adorei as músicas (kinks eu conhecia - e já adorava - mas o radical face foi uma surpresa!)

sábado, dezembro 22, 2012  
Blogger Ricardo Zein said...

Walter, acompanho por aqui faz tempo. Espero que continue escrevendo de vez em quando.
Aproveite esse tempo!
Grande abraço,
Ricardo

sábado, dezembro 22, 2012  
Blogger Nimloth Undomiel said...

Titio, quem bem conhece estas bandas daweb sabe que esta aqui é a sua "terrado faça o que quiser". Cobrar de você? Só temos a agradecer.

Cara,sei que é complicado fazer isso porque aqui vc oculta a identidade pra falar a vontade, mas seria muito legal saber da tua produção fora daqui. Vc escreve muito bem!

Abraços!

sábado, dezembro 22, 2012  
Blogger Tuna Fusion said...

tudo (mesmo) que é bom, dura pouco. Waltinho, mande bala no que vc tem que fazer daqui pra frente. vc tem 100% de apoio. não vou retirar este link dos meus feeds. ao primeiro sinal de um post, estarei aqui. mesmo porque teremos as preparações para 2014 e eu DUVIDO que vc agüente ficar calado no que será a maior celebração de pão e circo que este país já viu... portanto, SO LONG, AND THANKS FOR ALL THE FEEDS!!!!

terça-feira, dezembro 25, 2012  
Anonymous Kellita said...

Ah, não, tio Walter, não faz isso!! Quem mais vai me fazer rir ao invés de chorar de ódio das pataquadas de Malallu Magalhães, Caetano, Preta Gil e afins?
Caboussi tudo! *bota as mãos na cabeça de desespero*

terça-feira, dezembro 25, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Pq não um meio termo?
Faz um post mensal... não dá (tanto) trabalho e do jeito que as coisas andam é certeza de que assunto não vai faltar.
Deixa eu fazer uma analogia... se a internet é como uma partida de futebol no fim de semana, onde vc atura todo tipo de debilóide no mesmo campo só pra se divertir um pouco, o seu blog é o barzinho depois do jogo, onde vc divide a mesa e a cerveja com uns 4 ou 5 que, no meio de tanto débil mental, conseguem pensar fora da caixa (odeio essa expressão, mas ela cabe aqui) e manter uma conversa coerente acima do medíocre que impera hj em dia.
Pô, tio Walter, não tire da gente o barzinho depois da pelada!
1 vez por mês por enquanto vai...

quarta-feira, dezembro 26, 2012  
Anonymous quase orfão said...

Quando achava que o estoque de más notícias de 2012 já tinham se esgotado, vem mais esta. Tá cada vez mais difícil ficar feliz na tal de web.

quinta-feira, dezembro 27, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Sempre que dizem "Não é um adeus, é um até breve", é porque é um adeus.

Tchau. Vou começar eu mesmo a escrever sobre as coisas que me irritam no mundo - afinal, já estou chegando aos 30, idade perfeita pra começar a reclamar de tudo.

quinta-feira, dezembro 27, 2012  
Anonymous Mineiro said...

Eu dou um F5 semanal neste blog. Eu o acompanho intercaladamente desde 2006. É o melhor blog que conheço.

sexta-feira, dezembro 28, 2012  
Anonymous PoPa said...

mais que teu post, os comentários me deixaram feliz por ti! Meu blog nunca chegou a ter tantos e tão fiéis leitores. E entendo tua necessidade de dar uma pausa e buscar melhores formas de usar o tempo com mais qualidade, já que estás nos quarenta! Bueno, passei dos sessenta, com um probleminha que, muito provavelmente, não me deixará chegar aos setenta. Mas assim é a vida, um dia de cada vez e fazendo o que se gosta. Isto é primordial e fundamental.
Um excelente 2013 para ti e para estes fiéis leitores.

terça-feira, janeiro 01, 2013  
Blogger Unknown said...

Tio Walter, entendo e respeito sua decisão, afinal, manter um brógui não é tão fácil como parece, a menos que seja para mediocridades, o que não é o caso aqui.

Mas, por favor, não se-vá-de-vez, pois seus leitores, eu "inclusa", sentiremos muito sua falta, porque o que não faltam são coisas a serem criticadas e analisadas, e isso você faz com primazia.

Abraços.

quarta-feira, janeiro 02, 2013  
Anonymous João Matheus said...

Tio, por favor, volta logo!
Se você voltar logo, eu prometo que a Preta Gil vai fazer alguma cagada e chamar de trabalho, o Caetano Veloso vai surgir com alguma idéia absurda e pretensiosa, a Mallu Magalhães vai continuar tendo a mesma presença imponente de uma mesinha de cabeceira, e a copa e as olímpiadas no Brasil vão dar em merda...

Acompanho o seu blog sempre, me amarro no seu estilo de escrever e me identifico muito com os textos (acho que também sou rabugento...).
Esse blog é um dos últimos refúgios com vida inteligente na internet, não abandona ele não...



Abraços, e aproveita bem o tempo afastado!
Quando estiver surtando com a insanidade que a gente vê na mídia desse país, volta esculachando tudo aqui com carga total!

quarta-feira, janeiro 02, 2013  
Blogger Unknown said...

Walter, também sou quarentão e entendo bem este choque que vivemos com esse mundo "moderno". Tenho dois filhos pequenos que só querem assistir filme no cinema em 3D. Eu odeio, mas fazer o quê? Aquelas imagens escuras e com o efeito tridimensional que acaba com a magia do cinema é uma realidade da geração deles. Acho que estamos velhos, tal qual os nossos pais que diziam que a televisão iria acabar com a magia do rádio, acho que vivemos o mesmo nessa geração facebook. Concordo com você que o prazer em apreciar e analisar uma obra cultural está sendo dizimado pelo vazio e pela rapidez dos novos tempos. Livros não são lidos na íntegra, filmes não são vistos em 2D, as músicas são jogadas e baixadas para ficarem nos porões digitais. Torço para que essa geração possa evoluir, mas como diz o velho ditado "a pressa é a inimiga da perfeição". Gostaria de assistir com os meus filhos um Sérgio Leone na tela tradicional de um cinema quelquer perdido nos subúrbios da vida....Mas isso é passado, infelizmente é o nosso passado. É uma pena não poder mais compartilhar com os seus textos. Porém a guerra não acabou. Temos que descobrir uma forma de comunicação que mescle a rapidez dos dias de hoje com a necessária lentidão de nossos tempos. Boa sorte amigo.

quarta-feira, janeiro 02, 2013  
Blogger Unknown said...

Walter, também sou quarentão e entendo bem este choque que vivemos com esse mundo "moderno". Tenho dois filhos pequenos que só querem assistir filme no cinema em 3D. Eu odeio, mas fazer o quê? Aquelas imagens escuras e com o efeito tridimensional que acaba com a magia do cinema é uma realidade da geração deles. Acho que estamos velhos, tal qual os nossos pais que diziam que a televisão iria acabar com a magia do rádio, acho que vivemos o mesmo nessa geração facebook. Concordo com você que o prazer em apreciar e analisar uma obra cultural está sendo dizimado pelo vazio e pela rapidez dos novos tempos. Livros não são lidos na íntegra, filmes não são vistos em 2D, as músicas são jogadas e baixadas para ficarem nos porões digitais. Torço para que essa geração possa evoluir, mas como diz o velho ditado "a pressa é a inimiga da perfeição". Gostaria de assistir com os meus filhos um Sérgio Leone na tela tradicional de um cinema quelquer perdido nos subúrbios da vida....Mas isso é passado, infelizmente é o nosso passado. É uma pena não poder mais compartilhar com os seus textos. Porém a guerra não acabou. Temos que descobrir uma forma de comunicação que mescle a rapidez dos dias de hoje com a necessária lentidão de nossos tempos. Boa sorte amigo.

quarta-feira, janeiro 02, 2013  
Anonymous Giovani Mrozkowski said...

Tio, seu copo de vodka estará sempre lhe esperando. Boa folga.

quinta-feira, janeiro 10, 2013  
Anonymous Anônimo said...

Tio Walter

Tire suas merecidas férias, mas não se esqueça que seu texto retrata o sentimento de muitos. bom descanso!

terça-feira, janeiro 15, 2013  
Anonymous Anônimo said...

Acabei de ver "Um conto chinês" de novo... amanhã revejo "O segredo dos seus olhos"... E agora me pergunto quem é q vai indicar esses filmes pra gente daqui em diante?

terça-feira, janeiro 15, 2013  
Blogger Unknown said...

Walter, aqui é o welligton dono do baixarfilmes3d, O domínio expirou e não teve como renovar o .com.br então migrei para o .org Pode mudar pra mim por favor? agradeço desde já! Fica assim: www.baixarfilmes3d.org Obrigado e bom dia!

sábado, janeiro 26, 2013  
Blogger Unknown said...

Ola amigo aceita parceria? Tenho boas visitações e pagerank 4 me add no msn frajola2011@hotmail.com

ATT: www.frajoladownloads.net

segunda-feira, janeiro 28, 2013  
Anonymous Anônimo said...

Tem interesse em fechar parceria?

site: castordownloads.net

aguardo seu contato.

Att, Jeferson

terça-feira, fevereiro 05, 2013  
Anonymous Anônimo said...

meu msn é jefersondk_100@hotmail.com
me envie um email com o link do meu site http://castordownloads.net adicionado...

Aguardo seu contato.

Jeferson
www.castordownloads.net

terça-feira, fevereiro 05, 2013  
Anonymous Hélcius said...

Não nos abandone, Walter, senão vamos achar que você está muito ocupado assistindo ao BBB e ouvindo as novas belas canções do Caetano! A tropa de pessoas decentes nesse país ja é pequena demais para perdermos mais um soldado! Entendemos a sua preguiça rs. Grande abraço.

segunda-feira, fevereiro 11, 2013  
Anonymous Anônimo said...

PARA, NÃO!!!!
Adoro seus posts!

quarta-feira, fevereiro 20, 2013  
Anonymous Fal said...

2 meses de vodca? Pourra.

segunda-feira, fevereiro 25, 2013  
Anonymous João Matheus said...

Acho que na verdade o tio Walter saiu porque entrou no BBB.
Daqui a pouco acaba a bagaça e ele volta...

terça-feira, fevereiro 26, 2013  
Blogger André Freitas said...

Titio Walter, tire suas férias, mas não abandone o blog não. Acho que nem preciso dizer a quanto tempo acompanho essa bagaça aqui, né? Vamos marcar uma cerveja qualquer hora dessas, quem sabe depois de um desses eventos de quadrinhos que todo mundo vai... abração

quinta-feira, fevereiro 28, 2013  
Anonymous Renan Silveira said...

Putz, Rambone, Chapoulas e agora o tio Walter... lá se vai a vida inteligente da web...

sábado, março 02, 2013  
Anonymous Anônimo said...

Opa amigo aceita uma troca de links com meu site ?

www.castordownloads.net

Caso sim , ja me add o meu link com o nome Download Filmes e me envie um email para te add de imediato.

email: jefersondk_100@hotmail.com

quarta-feira, maio 01, 2013  
Anonymous Giovani Mrozkowski said...

Volta Titio!

quinta-feira, julho 18, 2013  
Anonymous Anônimo said...

Porra Walter, volta a escrever cacete!

segunda-feira, outubro 14, 2013  
Blogger Samir said...

Walter, dê sinal de vida.
Aprecio muito o trabalho que você fez com o blog e queria saber a quantas você anda.
Fiz questão de escrever este comentário aqui para que você saiba que ainda é lembrado, e certamente não é só por mim.
Abraços.

quinta-feira, fevereiro 20, 2014  
Anonymous Anônimo said...

ola amigo aceita parceria de link http://elitefilmestorrent.blogspot.pt/

sexta-feira, maio 02, 2014  
Anonymous Anônimo said...

Ano eleitoral, Copa do Mundo de Futebol, disco novo do Caetano. Se quiser voltar, já pode!

quarta-feira, maio 21, 2014  
Blogger Unknown said...

Hoje acordei e me lembrei de você, Titio. Li alguns posts, ri sozinha... Chega de vodka e filme italiano!! Volta Tio Walter!

quinta-feira, agosto 14, 2014  
Anonymous Anônimo said...

3 anos de descanso.
deixe de ser vadio.
estamos esperando o retorno!

:)

quinta-feira, maio 07, 2015  
Blogger جاهل said...

Walter.

Cadê você, o momento tá bom de parar de tomar um vinho e dar pitaco.

Abraços.

domingo, março 20, 2016  
Blogger Ricardo Zein said...

Volta Walter! Nem imagino as pérolas que vc poderia estar nos oferecendo com o material dessa época.

Abração!

terça-feira, março 07, 2017  
Anonymous Anônimo said...

Porra, tio Walter! Que demora!
Volta logo, há anos que acesso essa bagaça ao menos uma vez por mês pra ver se você voltou!

quinta-feira, março 30, 2017  
Blogger Henrique said...

Estava checando meu Twitter, que criei em 2009 e nunca usei! Entre as pessoas que seguia encontrava um tal de Walter Carrilho; pensei "Quem caralhos é esse mesmo", e fui pesquisar. Porra, como que me esqueci desse blog, acessava-o diariamente, adorava os textos dele, lembro que fiquei muito triste quando ele parou, uma pena ele não ter voltado até hoje.
Se estiver lendo isso, te desejo tudo de bom e boa sorte no que estiver fazendo da vida hoje.

sexta-feira, junho 02, 2017  
Blogger Unknown said...

Ok, já deu a pausa, pode começar a reclamar novamente.

quinta-feira, setembro 06, 2018  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home