quarta-feira, novembro 01, 2006

O HAITI NÃO É AQUI, MAS O HALLOWEEN É!

E não é que estamos em plena época de Halloween? Mais um caso sério de tradição monga importada dos "istaites" (ei, que tal importarem o PIB dos caras da próxima vez? Ou pelo menos a Beyonce?). E como tudo que é importado de fora, carece de adaptações urgentes. Halloween é um troço que só perde para o Erasmo Carlos em nível de desatualização. Afinal, quem tem chance de ver a Regina Casé toda semana na TV não vai se assustar com uma abóbara sorridente.

Até mesmo os monstros tradicionais estão envelhecidos. Drácula não é muito mais do que um Rodolfo Valentino com problemas ortodônticos. Nas ruas, pode ser confundido com um gótico com excesso de pancake. As assombrações nacionais, como o Alexandre Soares Silva já entregou, são apenas deficientes físicos (Mula-Sem-Cabeça, Saci-Pereré...). Quer mesmo assustar uma criança? Diga a verdade para elas: “Um dia você ainda vai ser adulto”. Isso tira o sono de qualquer uma delas.

É isso aí, Juquinha: a realidade é pior do que o mundo da fantasia. Não consigo pensar em nada mais aterrorizante do que cálculo de juros compostos de empréstimos bancários. E não é necessário criar monstros complicados como Múmias e Glória Menezes. Eu posso enumerar uma lista gigante de seres aterrorizantes. A começar pelo “Atendente de telemarketing que chupa cérebros”. Ele costuma atacar cidadãos incautos com golpes de gerúndios para roubar as suas almas, deixando-as aprisionadas em menus automáticos sonorizados com versões "Cassiotone" de alguma sinfonia de Mozart. O inferno não pode ser pior do que isso.

Existem muitas criaturas que nasceram em um universo paralelo, de fantasia, mas que convivem conosco. É o caso do “Aluno-de-sociologia-que-se-importa-pacas-com-os-pobres-mas-não-abre-mão-da-casa-em-Camburiú-que-o-pai-comprou”. Ou o Gerald Thomas. Quer se proteger deles? Nada de alho ou água-benta. Pendure uma foto de Chico Buarque na porta da sua casa. Proteção garantida: assombrações têm medo de Deus.

10 Comments:

Blogger @David_Nobrega said...

Pois é.

Como tudo que é bom para eles é bom para nós, encomendo aqui uma dúzia de Sharon Stones, devidamente trajadas como em "Instinto Selvagem".
Só gostaria, se fosse possível, que entregasse na garçoniere, pois creio eu que minha chefe, patroa, amante e esposa não gostaria de ver chegando o produto.

quarta-feira, novembro 01, 2006  
Blogger Cleverson Montanha said...

"O que tenho a dizer: kkkkkkkkkkkkk....

Atendente de Telemarketing chupra cérebro é massa!!!

só que a controversias, e se for o Latino ao telefone...? A atendente fica com fome!!!!!!!!!!

Agora se for, umas Cicareles, Gimenez da vida, além da atendente passar fome, com 3 dias ela morre de cede, ou de overdose...!!

“Aluno-de-sociologia-que-se-importa-pacas-com-os-pobres-mas-não-abre-mão-da-casa-em-Camburiú-que-o-pai-comprou”

De onde surgiu isso? Kkkkkkk

Parabêns cara....

quarta-feira, novembro 01, 2006  
Blogger Kafé Roceiro said...

Você é hilário, meu amigo! Humor único...

quarta-feira, novembro 01, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

Cara, concordo com você. mas ontem aqui no prédio rolou uma festinha de dia das bruxas e minha filha tava linda de bruxinha. Daí, eu como bom pai babão, tive que engolir a abóbora...

quarta-feira, novembro 01, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eu costumo aterrorizar meus dois filhos, contando-lhes sobre o mundo dos adultos.

quinta-feira, novembro 02, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Pra que monstro quando a gente tem a Maria Bethânia? Faz tempo que vc não zoa com ela!

sexta-feira, novembro 03, 2006  
Blogger Serjão said...

Entre a foto do Chico Buarque e a assombração, eu fico com a assombração. Fácil, Fácil

sexta-feira, novembro 03, 2006  
Blogger Ane Brasil said...

MEEEEEEESTRE! Ralouín um cacete. Vào vender limão no sinal!
Hei, Agora vc admite que Chico é DEus? hehehehe!
Ele continua aqui na sala, junto com o Guttemberg e os meus santos! hehehe
Agora, a do estudante de sociologia... fodástica. Tem uns que só conhecem a classe operária de ler nos livros huaauahua!
Sorte e saúde pra todos!

sexta-feira, novembro 03, 2006  
Blogger Toque das ruas said...

Nunca fui uma amante da aviação. Agora e depois de teu post pretendo viajar só em 2020.

sábado, novembro 04, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Sabe que eu ate gosto do Halloween cara.

Nada eh nosso de fato...nem o estado do acre eh nosso...eu vo parar de falar do estado do acre depois q vi akela delicia gostozissima miss brasil originaria de la...se bem q ela eh uma excessao [escrevi certo?].

Nosso país ja eh um inferno por completo...temos um presidente mutilado e novelas de terror toda noite.
Temos politicos comedores de cerebro, temos impostos sugadores de almas, temos axés que se alimentam de burrice humana...mas nada q caia pelas tabelas quando entramos no assunto "chico buarque", ele é praticamente um Chuck Norris brasileiro...poderiamos fazer o "Chico Buarque Facts" hahahahaahahahahahahahaahahahaha.

[pra variar, agente kerendo copiar coisas, aiai, brasileiros...]

Grande abraço walter.

domingo, novembro 05, 2006  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home