terça-feira, janeiro 30, 2007

O PERIGOSO MUNDO DA MARABRAZ

O nosso mundo tem grandes mistérios. Ovnis, chupa-cabra e, claro, Carlinhos Brown. Mas nada me intriga mais do que a Marabraz, loja de móveis aqui de São Paulo. Parece existir uma espécie de vórtex que suga o cérebro e a grana de todos os infelizes que se arriscam a entrar em uma loja da rede. Eu passei por uma experiência semelhante. E sobrevivi. Não sei bem como. Mas o Discovery Channel já avisou: quer fazer um documentário sobre a minha experiência.

Fiquem avisados: JAMAIS entrem em uma loja da Marabraz para perguntar o preço de algo. Nem por curiosidade. A não ser que esteja disposto a comprar 3 escrivaninhas e uma mesa com cor de “vômito seco”. Eles têm técnicas diabólicas de persuasão. Eu nunca tive a disposição de comprar algo em um lugar que já usou a dupla Zezé DiCamargo e Luciano como garotos-propaganda (eu disse “garotos” ?). Mas eu e a senhora Carrilho caímos na besteira de entrar em uma das lojas e perguntar: “Quanto é essa estante?”

Crianças, nunca façam isso. A pergunta foi a dica para sermos arrastados até a máquina dos infernos: o computador que calcula prestações. Um vendedor-grudento começou a sugerir descontos absurdos. Não adiantou fingir que “a gente vai pensar no caso”. O vendedor-grudento chamou o gerente, que ofereceu descontos ainda mais absurdos e descobriu que a gente também queria um sofá. Estava quase dando o sofá de graça. Se a gente insistisse, acho que ele também daria a bunda.

Nós levantamos, insistimos que se tratava apenas de uma pesquisa. Mas essas criaturas infernais não desistem. O gerente disse que tinha uma cota de descontos para usar e que, olha que coisa, foi com a nossa cara e queria ver a gente feliz. Fomos puxados novamente até o computador. Ele foi calculando novas prestações, atrasando datas de pagamento, etc. Eu estava quase comprando qualquer merda só para me livrar daquele inferno. Só escapamos porque inventamos um certo orçamento que eu teria que confirmar para saber quanta grana eu teria no banco nos próximos meses.

Ficamos encucados: vai ver era apenas AQUELA loja que estava ”apelando”. Passamos em outra loja da rede para conferir. Foi a mesma coisa, só que pior. Saímos rápido, mas o gerente nos perseguiu até a porta: “Olha, o primeiro pagamento é só daqui a 40 dias!” Antes de sair eu vi uma placa pendurada atrás de um pilar dizendo que “é proibido deixar um cliente sair sem efetuar uma compra”. É orientação da diretoria. Um troço diabólico.

Ainda acordo gritando à noite e só me acalmo com um copo de leite morno. Acabamos comprando uma estante em outro lugar. Talvez tenha custado mais caro. Mas toda vez em que eu penso em conferir o preço na Marabraz a senhora Carrilho me dá um beliscão. Ela cuida de mim...

Marcadores:

22 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Brava, Mrs. Carrilho!!!!!!

É isso aí! Só as mulheres sabem o quanto dói fazer compras. Viu só, Mr. Carrilho, você quase caiu na tentação! Talvez comprasse uma estante cor sangue-coagulado (vulgo mogno rárárá) só para se livrar do encosto (xô, vendedor!)
E eu sou vendedora!! Mas não da Marabraz.

terça-feira, janeiro 30, 2007  
Blogger Blog do Beagle said...

kakakakakakak Bjkª. Elza

terça-feira, janeiro 30, 2007  
Blogger Jorge Sobesta said...

Walter

Isso é que eu chamo de fazer "marabrarizmos" para vender!



Um abraço.

terça-feira, janeiro 30, 2007  
Blogger sam said...

Pelo menos eles não ofereceram (como faziam a um tempo atrás) um brinde lindíssimo, o relógio de parede com a imagem do zeze e do luciano..um luxo!!!!
abraços.........

terça-feira, janeiro 30, 2007  
Blogger Mamãe de primeira viagem said...

credo em cruz, ave-maria
nossa mãe do céu, ainda bem que aqui em bh não tem essa rede do demônio não....
hehehehe
beijossssssssssss

terça-feira, janeiro 30, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Ah, ah, ah... Walter, eu te adoro! Só vc para me fazer rir alto e descontroladamente. =)
Nunca comprei nada nas "Lojas Marabraz, preço melhor ninguém faz" e agora depois desse post, vou passar longe. Do jeito que sou temperamental, se o vendedor/gerente ficar me enchendo a paciência, periga eu mandar eles a merda e sair correndo. E isso não seria muito bom para a minha imagem de patricinha fina e mimada, criada a pão de ló. =)

terça-feira, janeiro 30, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Vixe! Eu nunca entrei numa Marabraz. Mas já tive uma experiência semelhante numa famosa loja de cozinhas planejadas, há uns dois anos. Inicialmente o orçamento ficou em 23.000 (absurdo!) à vista. Depois caiu pra 17; 15 em 12 vezes e, pasme!, para 13.000 em 24 vezes!!! Como vc, consegui fugir a tempo. E ainda paguei menos em outra loja.

quarta-feira, janeiro 31, 2007  
Blogger Bruno Ferrari said...

eu tava passando mal já, quando você me fez lembrar do jingle. Lojas Marabraz-az-az-az, Preço melhor-or ninguém faz- az az!

alguém tem um pano de chão?

quarta-feira, janeiro 31, 2007  
Blogger TV said...

Carrilho, é o seguinte... Ninguém morre por falta de estante. Espere alguns meses e junte pelo menos 50% da grana referente ao preço da estante.

Neste dia, quando chegar aos 50% do valor da estante, vá lá e diga que quer a vista, em dinheiro e com carteirinha de estudante. Peça o cartão do vendedor e abra a carteira para guardá-lo exibindo as notas de R$ 50,00, como quem não quer nada.

Eles vão dar o desconto, com frete incluso.

Uma vez entrei numa loja pra pesquisar mesas de sala. Quando falei em pagar a vista, o desconto foi tão magnânimo que levei a sala toda, e um jogo de sofá...

quinta-feira, fevereiro 01, 2007  
Blogger @David_Nobrega said...

Bom saber...assim faço Dona Genésia ficar fora dessa. Ah sim...quem belisca aqui soy yo!

quinta-feira, fevereiro 01, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

Isso que eu chamo de ser agressivo.. credo. Eu nem sei se ia me livrar assim tão fácil kkkkkkk

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Blogger Cristina Lima said...

Sorte minha que em Petrópolis o máximo que temos é Casas bahia.
beijos

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Blogger André Pudiesi said...

Walter, cuidado então com outra igreja das compras: as lojas de escapamentos e amortecedores!!

Sob o nome de 'casa do escapamento' ou 'casa dos amortecedores' essas redes sugam seu dinheiro...

Uma vez fui trocar uma simples presilha do escapamento... 39 reais... acabaram por "descobrir" que minha segurança estava arriscada se eu n]ao pagasse 198 reais trocando catalisador e segmentos do escapamento...

Aí eu fiz o sacrilégio de dizer: "eu só vou levar aquela peça!"

Chamaram o gerente, outros vendedores vieram apoiar... um escândalo... parecia que eu tinha dito que o Papa era pederasta...

Mas só paguei 39 reais...

[]s

sábado, fevereiro 03, 2007  
Blogger C.Q.C.M. said...

Hoje em dia tá tudo assim amigo, é gente te puxando na rua para fazer cartões, é gente querendo lhe vender relógios, tudo pelo lucro, o marketing descobriu uma nova forma de agir, chega de mensagens subliminares ou marcas. O negócio é empurrar, é te encher o saco até ceder, lembra da Nova Schin? Os comercias com o tal do "Experimenta! Experimenta!" claro que a cerveja é uma merda mas vários, muitos foram os que experimentaram de tanta encheção de saco.

domingo, fevereiro 04, 2007  
Blogger Nilson Dantas said...

OLHA EU SEMPRE COMPREI NESSA LOJA E TODOS OS MEUS MOVEIS ESTAO BONS E QUANDO TIVE PROBLEMAS A GARANTIA COBRIU PERFEITAMENTE NO PRAZO QUE O VENDEDOR ME INFORMOU

quinta-feira, junho 19, 2008  
Blogger Nilson Dantas said...

EU SOU VENDEDOR TAMBEM MAS NAO DESSA LOJA,CONHEÇO MUITO BEM O COMERCIO ATACADO E VAREJO JUNTO COM AS SUAS PROPAGANDAS,UMA VEZ UM ADVOGADO ME DISSE PARA EU FAZER UMA PERGUNTA PARA MIM MMO:
"-QUEM É MAIS IMPORTANTE NO COMERCIO,QUEM VENDE OU QUEM COMPRA?"
DEPOIS DESSE DIA NUNCA MAIS FUI O MMO PARA COMPRAR, HOJE SEI NEGOCIAR APRENDI A USAR TODOS OS RECURSOS DAS EMPRESAS AO MEU FAVOR E ELES QUE FICAM PREOCUPADOS COMIGO.TODOS SABEMOS QUE A MELHOR FORMA DE COMPRA É A VISTA E MMO ASSIM TEM GENTE QUE NAO SABE USAR ESSA VALIOSA FERRAMENTA,HOJE A MAORIA DAS EMPRESAS OFERCEM CURSOS E TREINAMENTO PARA SEUS VENDEDORES FICAREM AFIADOS A PONTO DE BALA PARA UMA BOA NEGOCIAÇAO.SE UM CLIENTE NAO SABE NEGOCIAR,PERGUNTAR E DIZER QUE TA CARO ELE NUNCA VAI FICAR SATISFEITO (independente do preço mmo que esteja barato nunca se usa essa palavra BARATO e sim TA CARO.
MUITA COISA VAI MUDAR VCS VÃO VER.
E OUTRA COISA QUE A MAIORIA DOS CLIENTES PECAM QUE VEJO É QUE ELES DIFICILMENTE PEDEM PARA MARCAR NO PAPEL AQUILO QUE O VENDEDOR ESTA FALANDO PORQUE PALAVRAS VOAM AO VENTO.PENSEM ,COLOQUEM TUDO NO PAPEL NUNCA DEEM A CARA PRA BATER TODOS TEMOS A GANHAR.
ADORO O MUNDO DAS NEGOCIAÇOES.
PODEM ME SOLICITAR PELO EMAIL DANTAS.NILSON@GMAIL.COM PARA AJUDA EM NEGOCIAÇAO E ORÇAMENTO QUE TEREI O PRAZER EM DAR BOAS DICAS.....
PAZ PARA TODOS DESSE BLOG..FIQUEM COM DEUS.

quinta-feira, junho 19, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Olá:

Também estou tendo problemas com a Marabraz, visite e veja http://www.lesadopelamarabraz.com.br , se possível divulgue isso.

Obrigado

quarta-feira, agosto 27, 2008  
Blogger TEXTO: DÊLLA MARTINS said...

Me desculpem, mas não vejo problema nenhum nisso ! Pelo contrário, já sei onde ir quando precisar comprar algo por um preço bem acessível.
Aliás já comprei lá. Cheguei disse o que queria, negociei, negociei, e negociei... Comprei !
Qual o problema deles tentarem oferecer MILHÔES de alternativas para você comprar.

Se não oferecem nada reclamam que é muito caro, se oferecem muito reclamam que é muito barato. Nossa !!! Que gente maluca !!!! ( he he he )

quarta-feira, fevereiro 04, 2009  
Anonymous Anônimo said...

EU ACHO QUE VC QUE FALOU ACIMA E TODOS QUE ESTAO RECLAMANDO REF. AOS DESCONTOS DA LOJA É QUE, NAO SABE NEGOCIAR!ENTAO MEUS AMIGOS NEM SAIÃO DE CASA! COMPRE PELA INTERNET ASSIM VCS NAO IRÃO DEIXAR O VENDEDOR PERDER A OPORTUNIDADE DE VENDER PARA QUEM REALMENTE QUER, E ,PODE COMPRAR E NAO IRA GASTAR SUAS PERNAS,OUVIDOS,NEM SALIVAS...SEM MAIS EU QUE TAMBEM SEI NEGOCIAR E VENDER(TENHO DOM DE CONVENCER E GANHAR PELO MEU TRABALHO)!

segunda-feira, abril 13, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Se vc entra em qualquer loja para ver qualquer objeto é porque vc esta precisando ou desejando algo e é obrigação do vendedor te apresentar todos os orçamentos possíveis para que vc saia de lá satisfeito.Agora se vc não gosta de vendedores vá morar em Cuba ou algum país deste tipo!No capitalismo ou somos vendedores ou compradores não existe outra alternativa e oscilamos neste ciclo-vendendo e comprando.Vc deveria procurar um psicólogo já que não consegue nem ser claro com o vendedor ao ponto de afirmar que vc não deseja nada apenas passar o tempo admirando os objetos da loja.Se vc não sabe dizer ''não''se consulte com o psicólogo porque vc deve estar desequilibrado ao ponto de ter que inventar mentiras para o vendedor deixe de fazer o trabalho dele que é apresentar propostas.O vendedor não esta errado...quem não sabe ser claro é vc.Tente ser mais equilibrado emocionalmente e dá próxima vez seja educado e firme ao dizer ao vendedor que vc está apenas observando e vc terá uma grata surpresa-o vendedor vai te ignorar(pode apostar)mesmo porque o vendedor não pode ficar perdendo tempo com quem não sabe o que quer.

quarta-feira, março 02, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo 2: tenho uma sugestão melhor. Que tal VOCÊ ir ao psicólogo e analisar essa sua necessidade de deixar comentário putinho em blog alheio? Leve os outros vendedores do tipo, quem sabe ajuda a espécie? abs

quarta-feira, março 02, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo. Atrás deste ser de outro planeta a quem vc se refere,existe um pai de família que precisa levar o sustento para casa.e que por incrível que pareça tem família,sonhos e objetivos a serem alcançados pense nisso.

domingo, outubro 13, 2013  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home