quinta-feira, abril 05, 2007

MEU PROBLEMA COM A PÁSCOA

Páscoa é para comer peixe e chocolate, certo? Chocolate, ok. Mas peixe...não sei...Comer peixe traz um problema sério para um paulistano como eu. Por morar em uma cidade intoxicada e longe do mar, o meu cérebro faz uma péssima associação entre peixes e quantidades não aconselháveis de coliformes fecais e detritos químicos. Afinal, achar um rio ou lago que não tenha a aparência de vômito em São Paulo é algo tão fácil quanto achar uma virgem em uma enfermaria de gestantes.

Peixe para mim só pode ser consumido em ambientes com areia, vendedor de camarão berrando e aquele risco eminente de levar uma bolada na cuca. Peixe e São Paulo não combinam. Eu até tento não atropelar a tradição. Mas, quando isso é inevitável, eu compenso a falha com outra tradição profundamente religiosa: a mistura de culpa e purgação. Minha aversão a peixes é proporcional à atração por chocolates. Três ou quatro dias depois da páscoa, eu sou violentamente punido pela fita métrica e pela balança. E, para completar, inevitavelmente surge uma espinha colossal em algum lugar bem visível, como a testa ou nariz. Sou obrigado a desfilar a marca da vergonha por ter me rendido à gula e ao consumo desenfreado de gordura hidrogenada.

Vou para a praia para ver se escapo da danação.

Marcadores:

11 Comments:

Blogger Alexandre Lima said...

Cara, pelo jeito você ainda gosta de peixe... Imagine a minha situação então, que, até bem pouco tempo atrás não comia nada que respirasse dentro da água, mesmo atualmente como bem pouco.

Imagina ver a sexta-feira da paixão se aproximando, iminência de reunião familiar e muita bacalhoada na casa da avó.

Para mim ficava sempre reservado o ovo frito... acho que amanhã vou fazer um post sobre isso. Hoje já coloquei outras coisas.

Abraços.

quinta-feira, abril 05, 2007  
Blogger Blogildo said...

Esse negócio de páscoa sempre me confudiu. Coelho não bota ovo e certamente não estava na Santa Ceia. Vá entender...

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anônimo said...

eu, particulamente, odeio época de "festinhas" ou coisa q tenha algo p/ comemorar. Acho muita demagogia. O bom de tudo é sao as comidas em fartura. Eu me rendo.
É bom demais cara!
uma informação:
eu sou da terra da PRETA GIL. vai excluir meu coment. por isso?kkkkkkkk
me pipoco de rir com o seu amor por preta gil... eu tb não gosto. Ela e a Bahia: uma porcaria só. só estou esperando a hora chegar p/ fugir daqui.
SP pode ter poluição, todos os defeitos, mas concerteza é melhor que a Bahia. E tenho dito.

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anônimo said...

E eu que não gosto de peixe e nem de chocolate? Como fica?rsrs

sexta-feira, abril 06, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Walter Surfistinha!!

Bobeou, está na praia!

'Tá podendo, hein?

'Podendo', Walter, com 'P'!

sexta-feira, abril 06, 2007  
Blogger Serjão said...

Ah Bom. Na praia vc pode comer uma lagosta maneira. Mas se eu te disser que o melhor camarão que eu comi na vida foi num lugar mais distante do mar e mais poluído que São Paulo vc acredita? Pois é. É verdade.

Abs e muitos oovos para vc.

sexta-feira, abril 06, 2007  
Blogger Mila said...

Ontem, sexta-feira da Paixão, rolando maior churrasco lá em casa, meu pai vem com a tábua de carne cheia de picanhas fatiadas e cheias de gordura (Hmmmm... Deliciosas!) e duas sardinhas no cantinho.
Olhou com a cara mais sacana do mundo e disse: "Pra não dizerem que não guardamos a semana Santa, tá aqui o peixinho."
rs

sábado, abril 07, 2007  
Blogger Spider said...

O pior da pascoa sao as encenaçoes da paixao de cristo...tenha santa paciencia, nao aguento mais bixo.

Em qualquer canto, tem alguem fazendo alguma encenaçao tosca dakilo com cruz de ripa do puxadinho e cumadres chorando achando lindo...

O legal é malhar o Judas hoje, hahaha

abraçao walter!

sábado, abril 07, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Para vocês, o mantra da salvação:

FERRERO ROCHER!!!

domingo, abril 08, 2007  
Blogger Esther said...

Esprema a danada acusadora assim que ela ficar amarelinha...Depois limpa o espelho!

domingo, abril 08, 2007  
Blogger Blog do Beagle said...

Waltinho, não sou adepta de peixe freco, mas, A D O R O bacalhau. Ao forno, cozido à moda portuguesa ou espanhola; desfiado, em bolinhos ... Bacalhau vale sempre.Bjkª. Elza

segunda-feira, abril 09, 2007  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home