sexta-feira, maio 25, 2007

VAMOS TER QUE USAR CALÇAS COM BOCA DE SINO DE NOVO?

Vivo na década de 70 e não sabia. Descobri isso na semana passada ao ver os ganhadores do Prêmio Tim de Música – e o choque foi tão grande que levei uma semana para escrever algo (tem a ver com excesso de trabalho, também, mas não comentem por aí...)

Um prêmio como esse supostamente deveria premiar os artistas inovadores que nos fazem vibrar, certo? E quem é a maior vencedora do prêmio? Maria Bethânia. Levou 4 prêmios. Premiaram um cadáver musical. E não parou por aí: Caetano Veloso, esse garoto inovador e rebelde, levou 2 prêmios. Acharam por bem premiá-lo na categoria de “melhor disco pop/rock” – se tivesse uma categoria para bandas heavy metal, aposto que a ganhadora seria Maria Rita. Aguardem: depois do rock, Caetano descobrirá a valsa.

O melhor grupo foi os Mutantes. Eles foram realmente o melhor grupo nacional. Mas em 1968. Cauby Peixoto levou prêmio, também. Enfim, só teve prêmio geriátrico. Claro, tentaram premiar gente nova. “Gente nova”, para o júri, é a Marisa Monte, que levou 3 prêmios. Desconfio que os jurados não vão a uma loja de discos há uns 30 anos.

Com tamanha aridez musical, acho até natural que a principal discussão da premiação tenha sido o desentendimento entre Caetano e a boca aberta da Luana Piovani , que andou chamando Caê de “banana de pijama”. Ela pensou que Caê tivesse escrito uma música em homenagem a ela. Tolinha... Se Luana prestasse atenção nos discos do cara, perceberia que é mais fácil ele cantar uma música em homenagem a “meninos” ("Menino do rio/ Calor que provoca arrepio..." putz!) do que a uma mulher.

Bom, acho que daqui a 10 anos chegaremos aos anos 80 e o RPM vai faturar o prêmio de melhor banda de rock. Credo.

Marcadores:

17 Comments:

Blogger Serjão said...

Walter, meu caro

Hoje tem show do Caê aqui em RJ city. Já comprei os ingressos e vc pode pegar a ponte das 8 da noite que dá tempo.

Estou esperando.

Não podemos perder!!!

Abs

sexta-feira, maio 25, 2007  
Blogger TV said...

Carrilho, é hoje! Prepare-se pra ficar acordado até 1:30 de amanhã, pois será exibido na Globo o especial Som Brasil do "menino rebelde", seu ídolo, Caê!

Juquinha, me traga o vidrinho de arsênico, pelamordeDeus...

sexta-feira, maio 25, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Por isso que sou completamente contra qualquer tipo de premiação nacional. Infelizmente a gente não sabe fazer isso. Assistimos as premiações americanas como o Oscar e o Golden Globe e não aprendemos nada. Nem sabia que a Maria Bethânia cantava ainda. Ou eu estou desatualizado ou o mundo está perto do fim, hehehehehehehe.

sexta-feira, maio 25, 2007  
Blogger Jorge Sobesta said...

Walter,

Bethânia precisa mesmo de um corte pois causou constragimento ao irmão que passou por uma saia justa tentando desgrudar o botão do paletó que se erroscou nos caracóis do cabelo dela, diante de uma platéia atónita na entrega do tal prêmio.
O caso lhe custou duas sessões extras de análise.
Sabe como é, ele é uma criatura sensível.

Grande abraço.

sexta-feira, maio 25, 2007  
Blogger Giulia said...

Gente, como vocês são maldosos! A Bethania tá é ficando careca, é que nem aqueles caras que ficam com dois fios de cabelos e fazem trança pra disfarçar...

sexta-feira, maio 25, 2007  
Blogger Yue Seishuku said...

Meu deus se estamos nos anos 70 eu nem existia ainda... putz esse Tim me causou crise de identidade... vou procurar um analista

ou melhor acho q eh melhor os jurados procurarem afinal esse saudosismos é algo um tanto qnto estranho


Sim vamso todos assistir o Caê ^-^

sexta-feira, maio 25, 2007  
Blogger Daniel F. Silva said...

E depois ainda dizem que há uma grandiosa renovação na música brasileira...

sábado, maio 26, 2007  
Blogger Mila said...

Eu realmente não entendo os critérios desse Prêmio Tim.
Muito estranho. Caetano Pop/Rock?!

sábado, maio 26, 2007  
Blogger Fábio Mayer said...

Tentando falar sério:

Isso ai é reflexo de dois fatos:

A mediocridade da música nacional, com seus pagodeiros, sertenejeiros e axezeiros, que fazem algum sucessp cantando músicas que o Roberto Carlos e outros compuseram nas décadas de 60 e 70...as demais "interpretações" são de hoje em dia mesmo, todas compostas na balada de rimar amor com suor, cereja com cerveja e nexo com sexo e muito refrão bacaninha que caia na boca do povão estúpido!

A notória troca de jabás na "industria" musical brasileira...

sábado, maio 26, 2007  
Blogger Again and Again said...

Não é à tôa que a gente ouve uma música diferente e vai repetindo até furar o hd e lesar o ipod... É a ruína e dá pena da língua portuguesa que sofre do coronelismo das gravadoras... Mas essa gente é insaciável, acho que compram seus aplausos. Enquanto isso, vamos a abrir a CPI da Lei Rouanet, será uma surpresa encontrar essa gente Tropicália e cia ltda recebendo seu dinheiro prá coçar e encher o saco.

sábado, maio 26, 2007  
Blogger @David_Nobrega said...

Eu também não entendi a premiação. Claro que não esperava nada MTV, mas foi uma bela porcaria.

sábado, maio 26, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Vige, vou escrever um monte agora...

1. E depois esperam que a gente compre CD? Nem pirata eu compro há séculos! E não sou só eu. Acha que eu vou desinstalar meu eMule ou meu azureus? Naaaaaaaaa

"Não prejudique seu artista" - o problema do "meu" artista para mim é problema dele!

2. Prêmio Sharp, Tim, Grammy, jabas nas rádios, etc, dá nisso. Temos uma enxurrada de ritmos, poderíamos viver de exportar música mas...

3. Mtv não toca mais música (???). Várias bandas e artistas passaram pelo país e nem deram bola a eles... 89FM morreu... nao existe mercado de singles... não existem rádios universitárias... NÃO EXISTEM RÁDIOS VIA SATÉLITE... somos alienígenas!!!

O Brasil é a ilha de LOST???

Mas Walter, você des-carrilhou (infâme, eu sei) ao falar mal do Caê. O último disco dele é perfeito! Chama Cê, a letra C, perfeito, afinal, tudo quem vem da família é um c* mesmo!

Você já compra sabendo o teor do conteúdo!

UM C*!!!!

[]s

POST perfeito o seu!!!!!

domingo, maio 27, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

meu amigo, com a mediocridade imperando na mídia, os que tocam bem jogados meio de lado, a MTV fazendo acustico da sandy e junior, nada mais coerente uai.

domingo, maio 27, 2007  
Blogger Blog do Beagle said...

Waltinho, veja só o que existe de novidade e de talentos por aí. Veja como a música brasileira está pobre de gente boa. Concordo que houve exagero dos jurados, ams eu prefito a Maria do que a Rita, sim senhor...Detesto as gritalhonas Ivete e Mercury; a esdrúxula Ana Carolina; e as diplas "sertanejas" que primam por nomes idiotas??? Diga-me um cantor novo, afinado e que tenha melodias e letras de respeito, por favor. Fala sério !!!!!! Bjkª. Elza

segunda-feira, maio 28, 2007  
Blogger Daniel F. Silva said...

Depois que o Caê "ou não" Veloso foi indicado pra Pop/Rock, só falta o Lobão ser indicado pro prêmio de Música Baiana.

segunda-feira, maio 28, 2007  
Blogger Leandro said...

Bom, vejo três questões para estudo:
1) Aqui não se fez mais música depois de 1975.
2) Aqui não se faz rock.
3) Os "críticos" eram transeuntes escolhidos boçalmente (Ups! Desculpa, aí, chefia!) e não sabiam exatamente o que estava acontecendo ali.

segunda-feira, maio 28, 2007  
Blogger Leandro said...

Ah!
Sobesta:
Quem disse que Caê não gosta de saia justa?

segunda-feira, maio 28, 2007  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home