sexta-feira, maio 27, 2011

A BANDA MAIS SEM GRAÇA DA CIDADE

Sim, Juquinha, esta todo mundo encantado com o clipe de “Oração”, da Banda Mais Bonita da Cidade. Sim, é fofo. Se é a banda mais bonita da cidade eu não sei, mas é a maior coleção de camisa xadrezinha que eu já vi. Parece que sequestraram uma fila do "Festival Almodóvar" e trancaram em uma casa. Tomara que tenham esquecido a chave.

Tem aquele clima de festa com incenso barato e vinho Chapinha acompanhado de bolo de tofu. Aquele tipo de festa em que metade é designer e a outra é antropólogo – isso porque não estou contando o casal de artistas plásticos trancado no banheiro e nem o poeta maldito que ficou vomitando embaixo do sofá.

É aquela festa que tem sarau. Que tem puff quadriculado. E um suporte repleto de bolsas de tricô. Às 3 da matina alguém sugere uma discussão sobre os rumos do teatro. Pouco antes daquele babaca que acha mais um violão e sugere “E aí? Bora tocar uma da Legião?”

Não é a melodia de programa infantil que me incomoda. Nem o sorriso besta que todos mostram, como se estivessem esperando o efeito do Rivotril passar. É a impressão de que todo mundo fugiu de uma clínica de clonagem, onde um cientista sádico criou uma leva de ripongas a partir de um cruzamento de Djavan com Oswaldo Montenegro. Olha só que coisa: Marcelo Camelo e Mallu Magalhães mal se conheceram e já pariram uma dúzia de filhotes.

A banda tem mais clipes no youtube. Tem sempre os integrantes tocando com aquele ar reflexivo de quem carrega o peso da existência nas costas porque ainda não recebeu a mesada do pai pra descer pra Maresias. E o maldito violãozinho fazendo blim-blom. Nem um galão de Gardenal é tão anestesiante.

Como? A banda teve mais de 1 milhão de acessos no Youtube? Ok. Mas esse vídeo com um monte de gatos se esborrachando tem quase 20 vezes mais acessos. E daí?

Marcadores:

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Todos amam gatos. *---* Por isso que tem mais views.

E sério, a música não é ruim, só não tem conteúdo. A repetição do refrão durante seis minutos - não vi necessidade da música ter seis minutos já que eles só tinham o refrão, podiam fazer em dois e meio - é que deixam tudo mais insuportável.

Mas enfim, existem pessoas que gostam de Rebolation e coisas desse tipo, que não deveriam ter saído do estúdio de gravação, mas fizeram sucesso no Brasil inteiro.

sexta-feira, maio 27, 2011  
Blogger Ádamo said...

vomitei arco-iris ¬¬

sexta-feira, maio 27, 2011  
Blogger ZED IS NERD said...

AÍ É QUE TÁ... A DIREÇÃO DO VIDEO COM ESSA CÂMERA EM UM PLANO SEQUÊNCIA É MUITO LEGAL E É O QUE CHAMA ATENÇÃO DE FATO, PORQUE A MÚSICA, PELAMOR... É MUITO CHATA!!!!!!!!!

E NA BOA, MAS PARECE QUE TODO ESSE PESSOAL ESTÁ SOB EFEITO DE ALGUM MEDICAMENTO QUE FORÇA O RISO FROUXO E A CARA DE BUNDA MURCHA!

POR UM MOMENTO PENSEI ATÉ QUE ALGUÉM IA CANTAR "NANDO REIS"...

www.vemaquinomeublog.blogspot.com

sexta-feira, maio 27, 2011  
Blogger Rodrigo said...

Muito bom Walter, eu tenho medo de presenciar uma festinha como essa que você fala e que sei q existe coisas do tipo por que conheço alguns individuos que fazem parte desses grupos! Se eu visse tal "evento" o meu maior medo seria baixar em mim o espirito Realengo kkk! Por enquanto o que faço é tentar segurar a ansia de vômito que me dá ao ver esse tipo de gente.

sexta-feira, maio 27, 2011  
Anonymous Silvia said...

Tio Walter, veja so o que voce me fez fazer...ABRI O YOUTUBE PRA VER ISSO! o mesmo voce me faria perder uns minutos preciosos para ver isso. Como to fora do Brasil faz algum tempo, me confirme se estou certa ou errada: por Acaso isso seria umA tentativa de revival-anos-80- algo-como-Boca- Livre - e- 14-Bis-porem-requentado -numa-versao-microondas-tentando-convencer? Porque e o que parece. A festa que voce descreveu parece as do meu entro academico, com a vantagem que naquela epoa pelo menos eram originais. Nao me diga que Ainda tem gente que faz este tip de festa!
Affffff!

sexta-feira, maio 27, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

Sílvia: ainda fazem festa desse tipo, sim. Tenha medo. Muito medo...

sexta-feira, maio 27, 2011  
Blogger Andlusferr said...

Tio,desisti de ser músico por isso: Não consigo fazer isso. Abrçs

sexta-feira, maio 27, 2011  
Blogger Carlos Andino said...

Pq será que to acreditando que aquele doido varrido da Family Radio não estava errado quando prenunciava o fim do mundo a partir do dia 21/05/2011? Afinal foi depois dos boatos dele que apareceu mais uma modernosidade fabricada em alguma faculdade de design cheia de bicho-grilo! Por favor 2011, deixe de ser 2012!

sábado, maio 28, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns pelo blog e comentário, essa galera pseudo-intelectual da vila madalena é demais para mim tbm. Falam de pobreza sem nunca ter passado fome, falam de igualdade sem nunca terem procurado emprego. Enfim são uma piada, e muito de mal gosto.

sábado, maio 28, 2011  
Anonymous kellita said...

Não me admira terem bombado logo após a Marcha da Maconha.
Pra mim, poderiam mudar o nome para "Mais Uma Banda Hippie Pra Encher O Saco".
Tenho paciência, não.

domingo, maio 29, 2011  
Blogger Walmoroso said...

Pronto, começou a invasão hipster no Brasil. não sei quanto a vocês, mas já tenho nitrato, diesel e um plano pra começar a bombardear starbucks em retaliação

domingo, maio 29, 2011  
Anonymous Anônimo said...

J'aime vraiment votre article. J'ai essaye de trouver de nombreux en ligne et trouver le v?tre pour être la meilleure de toutes.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
regroupement de credit puis Rachat de credit rachatdecredit.net

segunda-feira, maio 30, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: je t'aime moi non plus, sacou?

segunda-feira, maio 30, 2011  
Anonymous Anônimo said...

HEI, PASSEI AQUI PARA MATAR SAUDADES DO SEU BLOG. COMO SEMPRE ADORO LER O QUE ESCREVE. BEIJO TND
MANDE NOTICIAS

terça-feira, maio 31, 2011  
Anonymous JC said...

LIXO! Bandinha de M! Banda mais chata da cidade. Cambada de %¨$&*¨$

quarta-feira, junho 01, 2011  
Blogger Rodrigo said...

Walter assisti o video e vou ter q comentar denovo, sinceramente paguei pau pra direção do clipe, filmado todo sem cortes e com fluides, a música é repetitiva mas palmas para a direção!

quarta-feira, junho 01, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

Rodrigo: a direção é até legal, bem feitinha. Mas não é nada inovadora, do outro mundo, honestamente. Qualquer vídeo de lipdub no youtube tem isso (tem uma dúzia de vídeos de "i got a feeling" com esse truque). Foda mesmo é fazer isso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=-zcOFN_VBVo

abs

quarta-feira, junho 01, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

Este comentário foi removido pelo autor.

quarta-feira, junho 01, 2011  
Blogger Menininha bossa-nova said...

Pois é, meu amigo, a merda é que virou moda. Como as camisas xadrez. E, se tá todo mundo usando camisa xadrez, tá todo mundo ouvindo A Banda Mais Chata da Cidade. As pessoas se sentem no dever de usar xadrez, assim como se sentem no dever de gostar desse som. Fui chamada de mal-amada por falar mal desse povo. Hehehe. Melhor ser mal-amada do que sorrir na cozinha pros outros quando a câmera passa. De dentro do vestido xadrez. :)

sábado, junho 04, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Meu amigo, você tirou todas as palavras da minha boca. Eu não suporto essa tchurminha!! Eu sou designer e, infelizmente, tenho bastante dessas figurinhas repetidas no meu circulo social (Apenas "oi, tchau, tudo bom"). Ainda bem que o rock 'n roll de verdade me salvou quando ainda era moleca e nunca caí nessas.
Bebedores de vinho barato, adoradores do Lixão Urbana, pseudo-argh-intelectuais, """cinéfilos""" (ênfase nas aspas), PSEUDO-ambientalistas, fãs dos Loser Manos, etc, etc, etc.. odeio todos.

OBS.: E eu odeio gatos. (E odeio quem odeia os odiadores gatos.)

(Ok, eu odeio várias coisas! rs..)

quinta-feira, junho 09, 2011  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home