terça-feira, abril 05, 2011

PRETA, BOLSONARO E POLÊMICAS INÚTEIS

Você obviamente esta acompanhando a treta entre Preta Gil e o deputado Bolsonaro. Provavelmente reclamou na mesa de bar, mandou correntes, etc. E acha que ajudou na luta contra o preconceito. Sinto lhe dizer, Juquinha, mas não. Você apenas alimentou a carreira de dois presepeiros. Eu explico.

Preta Gil nunca teve talento. Ela é tão talentosa quanto o periquito da sua tia. Sua carreira foi TODA construída com base em escândalos e ações de marketing, como posar nua na capa do seu primeiro disco. Algumas pessoas estão dispostas a transformá-la em musa da luta contra o preconceito. Veja você: a África do Sul teve Mandela. E nós temos uma cantora que canta o seguinte:

Tá tudo porreta /Joga pra cima /Coisa tá preta/Eta, eta, eta

(letra de “A coisa tá preta”)

Você descobriu que Bolsonaro é um escroto? Bem vindo ao nosso planeta. Ele é do PP, o partido do Maluf. Isso já diz muito. Ele esteve envolvido em conspirações militares e é um picareta conhecido. Ser racista é apenas um dos seus defeitos. Ele tem outros. E tem orgulho deles.

Você acha que Bolsonaro se incomoda quando você o acusa de preconceituoso? Nananina. Para ele é um ótimo negócio. Seus eleitores são tão reaças quanto ele. Quanto mais paulada ele leva, mais ele posa de defensor da moral e bons costumes.

Preta Gil está preocupada com os direitos de gays e negros? Duvido. Ela esta preocupada consigo mesma. Se ela quer fazer algo contra o preconceito devia, sei lá, enfrentar empresários que só contratam empregados brancos. Ela não vai fazer isso. Bater em Bolsonaro é mais fácil.

O pior do preconceito não está na discussão entre duas pessoas públicas. Esta no dia-a-dia. E não é só o preconceito contra negros e homossexuais. Tem preconceito contra pobre, nordestino, gordo, torcedor da Portuguesa, entre outros. O preconceito esta enraizado em nós. Infelizmente.

Você tem preconceitos. Eu tenho. Preta Gil tem os dela, pode apostar (quer valer quanto que ela conta piada de bicha no banheiro?). Para combater o preconceito você tem que dar atenção a quem não tem voz e policiar seus costumes. A discussão entre duas celebridades não contribui em nada. É como um balé contra a caça às baleias: bacana, mas as baleias continuam morrendo. E a bailarina ganha uma nota.

Vão tentar punir Bolsonaro. Não vai dar certo. Preta vai dar entrevistas. Você vai aplaudir. E vai continuar contando "piada de preto". É isso que esta errado. Entendeu, Juquinha?

Marcadores:

11 Comments:

Anonymous rattus said...

caraca, falou tudo.

terça-feira, abril 05, 2011  
Anonymous Flavinha said...

Tio Walter, me explica: E quando o lula falou que Pelotas é cidade exportadora de viado? Ninguém pensou em processar? Engraçado, não?

terça-feira, abril 05, 2011  
Anonymous adam smith said...

Lol... preta gil é uma fraude... e nem adianta ela dizer que é "preconceito" pq ela canta mal, mal muito mal. Nao sao nem as letras escrotas, a voz dela nao tem nada a ver, é desafinada. Nao me lembro onde vi a ultima vez ocorrendo na televisao, a tal "Noite preta", que é um show que ela apresenta em diversas cidades. É simplemente horroso, desafinado, nao tem nada de preconceito mesmo, so falta de talento.

quarta-feira, abril 06, 2011  
Anonymous Silvia said...

Tio Walter...este é um dos posts mais sérios que você já escreveu. Sei disso porque tocou lá dentro. Nem tenho o que dizer, você já disse tudo. E tem razão....

quinta-feira, abril 07, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

Sílvia: obrigado. De verdade. Nem só de boçalidades vive esse blog!

quinta-feira, abril 07, 2011  
Blogger Walter Filho said...

Adorei o texto, exatamente o que penso, a galera fica posando d defensora dos fracos e oprimmidos quando viver a coisa na real que é bom, nada.

quinta-feira, abril 07, 2011  
Anonymous LucianaRJ said...

Tio, também acho essa discussão uma verdadeira palhaçada. Preta Gil quer holofote, se ACHA só porque é filha de artista e cresceu no meio de gente... hum... "cabeça aberta". Entre a hipocrisia do Deputado que se referiu ao Min. Joaquim Barbosa de "moreninho", "mulatinho", "de cor", algo assim, e as palavras cruas do Bolsonaro, fico com o segundo. Com esse ninguém pode dizer que foi enganado.

sexta-feira, abril 08, 2011  
Blogger Melissa said...

A melhor crítica que eu li sobre o assunto. Muito bom, mesmo! Como todo o blog. Parabéns!

sábado, abril 09, 2011  
Blogger reinaldo said...

A preta gil é tao importante para nós brasileiros como o tiririca na Câmara.Nem a imprensa deveria dar algum crédito à alguém tão ridículo. São cartas fora do baralho, como o 8 no truco ! ahhuauha

domingo, abril 10, 2011  
Blogger Nimloth Undomiel said...

Bolsonaro é aquela coisa que a imprensa tira da gaveta de tempos em tempos pra fazer barulho. Titio Walter é jornalista e sabe bem como é a profissão: quando vc tá assim meio sem pauta, sempre tem aquelas que ficam na gaveta prontas pra requentar. "Vamos lá perturbar o Bolsonaro?", Marcelo Tas pensou. "Vamos levar uma nega lá pra cutucar ele!", algum comediantezão respondeu. Ta-daaaah, "instant media", cozinhe por 5 minutos e tenha atenção por mais 15. Funciona que é uma beleza. Aguardemos o próximo bafafá com Bolsonaro pra daqui a uns 5 anos.

terça-feira, abril 12, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

Sobrinha patrícia: é isso. Exatamente isso. bjs

terça-feira, abril 12, 2011  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home