sexta-feira, novembro 25, 2011

ATORES GLOBAIS VÃO SALVAR O MUNDO?

Sim, eu também recebi o link do vídeo com os artistas globais fazendo mobilização para o movimento Gota d´água. Acho divertido ter que botar a Maitê Proença tirando o sutiã para fazer as pessoas prestarem atenção em uma questão importante. Fico imaginando que se ela tirasse a calcinha talvez até o Sarney fosse deposto, vai saber? 

Pessoas acreditam muito mais em atores globais do que em qualquer especialista. Vocês se lembram do ator Rubens de Falco? Ele interpretou um vilão na primeira versão de Escrava Isaura e foi xingado por várias pessoas na rua. Gente que não sacou esse lance de ator interpretar um papel, manja? Enfim, se Tarcísio Meira pedir para defendermos a pena de morte, aposto que no dia seguinte teremos gente na rua batendo panela.

O problema é que continuo achando que a causa ambiental é usada port muita gente como uma espécie de detergente de consciência: gente que não sabe o que fazer para ficar bonito na fita e acaba defendendo os macacos e as florestas – só porque defender gente de verdade como órfãos e deficientes é bem mais complicado.

É o caso da perua que acha que devemos defender o meio ambiente, desde que não interfira no direito dela de gastar energia à vontade com secadores de cabelo e ar condicionado para os casacos de pele. E do garotão que defende a Mata Atlântica, mas joga saco plástico no rio e toparia comer barbatana de golfinho numa boa se a Ana Maria Braga dissesse que é chique.

É engraçado, mas comigo esse lance de campanha global costuma funcionar ao contrário: normalmente eu não abraçaria uma causa defendida por Bruno Mazzeo e Ingrid Guimarães. Nem que pandas abinos estivessem na jogada.

Mas a campanha deu certo. Muita gente se sensibilizou com a  cara da Cissa Guimarães bravinha. Fica a dica: que tal atores globais defendendo o fim da fabricação de Crocs, a proibição de shows da Maria Bethânia e dos programas do Tom Cavalcante? Eu sairia às ruas na hora.

Marcadores:

16 Comments:

Blogger kelli said...

Olha, pra mim uma campanha que precisa de jogralzinho com atores globais conhecidos mais pela beleza do que pelo engajamento político ou ambiental já começa errada.
Sério que Juliana Paes é contra? E Carol Castro? Uau, Ísis Valverde, com sua dicção terrível, também? Elas sabem onde fica Manaus (nem vou perguntar se sabem onde fica o Xingu), pra começar?
Não me junto à nenhuma campanha porque não sou hipócrita e sei que meus hábitos não estão ajudando a salvar o mundo mas gostaria de ouvir a opinião de alguém que realmente entenda do assunto e que não seja envolvido com celebridades globais vazias. Só depois disso formarei uma opinião sobre o assunto.

sexta-feira, novembro 25, 2011  
Anonymous Rattus said...

É um bando de paga pau mesmo! Só pq tem atorzinho da globo agora todo mudo ficou preocupado? Ridículo.

sexta-feira, novembro 25, 2011  
Anonymous eu said...

Se fossem os atores da globo defendo os maconheiros da USP, os PM já teriam o mesmo fim que levou o muamar kadafi.

sexta-feira, novembro 25, 2011  
Anonymous Anônimo said...

O estranho é que as áreas agrícolas estão aumentando há décadas nessa área e cadê os atores globais? Por isso não assisto Globo e nem leio Veja, pura perda de tempo!

sexta-feira, novembro 25, 2011  
Anonymous Anônimo said...

O estranho é que as áreas agrícolas estão aumentando há décadas e também prejudicando MUITO o povo Xingú, nessa hora cadê os atores globais? Só a Globo, Veja e cia. Por isso nem perco tempo dando atenção nelas.

sexta-feira, novembro 25, 2011  
Anonymous Natália Emiko said...

O estranho é que as áreas agrícolas são extremamente prejudiciais ao povo Xingú e essas só estão aumentando! Cade os atores globais nessa hora? Ah... A Globo não quer...
Não percam tempo prestando atenção á Globo, Veja e cia.

sexta-feira, novembro 25, 2011  
Anonymous Natália Emiko said...

Detalhe que nem energia eólica e solar são limpas. Gastam muito mais do que uma hidrelétrica (e concerteza mais do que 30 milhões de reais) para PRODUZIR POUCO e conseqetemente OCUPAR UMA ÁREA MAIOR, ou seja, DESMATAR MAIS para produzir a mesma quantidade de energia que uma hidrelétrica produz. O Brasil tá crescendo potencialmente e isso requer maior demanda de energia. É fato! Se colocar eólica e solar acontece o que foi dito acima, nucler vira Japão e hidrelétrica mata índio e floresta amazônica. Então que todos fiquem sem energia e assim todo mundo MORRE!
Quero ver quem aguenta ficar um dia sem energia elétrica, FAMOSOS PRINCIPALMENTE! Esse que vivem viajando em puro luxo indo ao salão, spa usando celular, iPod, iPed, Mac e cia toda hors. Salão vai energia à solta e eletrônicos também.
O negócio é perder onde o prejuízo é menor e não maior. Os dois lados tem suas consequências, só que um é menos agravante.

sexta-feira, novembro 25, 2011  
Anonymous PoPa said...

Eu fiquei cismado com uma coisinha nesta campanha. Só artistas da Globo? É uma campanha da casa? Quem filmou, quem patrocinou, quem divulgou?

Não gosto da história do Belo Monte pela distância dos centros consumidores, porque ela não vai gerar tudo que poderia (por pressões ambientalistas). Mas alguém sabe como vivem os tais ribeirinhos hoje? Alguém percebeu que a conta do tal alagado inclui a área do rio que existe hoje? Que o parque do Xingu está a centenas de quilômetros rio acima e não vai ser afetado? Que a floresta está sendo explorada impunemente por madeireiros, índios, ongs, traficantes e sabe-se mais o quê e que um projeto destes pode significar a ocupação da floresta pelos brasileiros?

sábado, novembro 26, 2011  
Blogger Nimloth Undomiel said...

Olha, não me sensibilizei pela artistada não. Foi pelo argumento de que vão gastar trilhões numa usina que vai funcionar sazonalmente. Inclusive caguei pro resto do vídeo. Sei lá Walter, sei que a artistada é retardada, mas não dá pra negar que a causa é justa, e o movimento está decente - desde que façam mesmo barulho em Brasília com essas assinaturas depois.

sábado, novembro 26, 2011  
Anonymous Welligton - PuxandoTudo.com/index.html said...

acc parceria? www.puxandotudo.com/index.html pfv acc, preciso muito de parceiros, se acc me add no msn, baixarfilmes3d@hotmail.com, Coloco seu link na melhor posição possivel :)

domingo, novembro 27, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Atores deveriam fazer o seu trabalho: novela, teatro, filme, e outras atividades culturais.
Diretores gringos de cinema também deveriam fazer o seu trabalho: torrar milhões de dólares nas superproduções hipócritas de Hollywood.
Geração de energia e ecologia são assuntos para especialistas formados em universidades, e não para qualquer palpiteiro que não sabe sequer onde fica a Amazônia.

segunda-feira, novembro 28, 2011  
Blogger Luma Rosa said...

O movimento contra a construção de Belo Monte existe antes da Campanha Gota D'água! O que te incomoda é a causa e os artistas globais ou apenas os artistas globais.

Duvido que se fossem pessoas comuns que estivessem à frente do vídeo, ele iria chamar atenção da população sem informação desse imenso Brasil. É certo que a Rede Globo é o sistema de televisão brasileiro que maior abrange o nosso território, mesmo assim não são todos os brasileiros que têm energia elétrica em suas casas. Isso quer dizer que energia elétrica nem sempre está ligada ao desenvolvimento intelectual de uma nação, haja visto que até na região sul e sudeste temos ilhas de subdesenvolvimento. Eu apoio a causa independente de quem queira apoiá-la.

Artistas e intelectuais devem se mobilizar para as causas sociais, principalmente os intelectuais, pois é uma das funções primordiais que lhes cabe.

A maioria dos intelectuais sentem angústia de não se sentir útil, chegam em um estágio de saber, não habilitados para resolver os problemas da ignorância, ele é excluído por saber.

Partindo do princípio que todos os homens podem ser intelectuais e trabalhar com a cabeça para colocar idéias e ideais em outras cabeças, diria que existe uma minoria chamada de "Advogados da Intelectualidade", aquele que tem uma visão geral e universal de dominação social.

A preguiça de saber como a sociedade funciona é o que faz cair no marasmo da ignorância. A mídia trabalha com a aparência; a notícia é aparente, cabe ao intelectual dismistificar estas aparências por detrás da notícia para os ignorantes. Nem tudo que se vê é o que parece ser.

O intelectual deve "suicidar" seu lado intelectual para parecer diante do seu contrário. Uma secretaria de cultura é um estado ampliado de intelectualidade. Qualquer pessoa pode exercer sua intelectualidade.

Então, se me permite, gostaria de pedir que não suicidasse o seu lado intelectual por conta de "artistas globais" - isso é bastante pobre. Seria mais viável se tornasse mais acessível informações se é a favor ou contra a construção de Belo Monte para nós pobres ignorantes desse país desigual aclamado em única voz: Brasil!

Estamos no mesmo barco. Precisamos de união em prol do verdadeiro desenvolvimento.

Beijus,

segunda-feira, novembro 28, 2011  
Blogger Luma Rosa said...

Há!! Desse vídeo você vai gostar!!

segunda-feira, novembro 28, 2011  
Anonymous Welligton said...

Walter Já adicionei seu link em meu site - www.puxandotudo.com, Por Favor adicione o meu também, ok, Sucesso ai, se precisar de 1 Seo pra deixar seu blog com ainda mais visitas, só falar comigo, eu faço de graça seo para blogger !!!

terça-feira, novembro 29, 2011  
Anonymous Welligton said...

Walter Já adicionei seu link em meu site - www.puxandotudo.com, Por Favor adicione o meu também, ok, Sucesso ai, se precisar de 1 Seo pra deixar seu blog com ainda mais visitas, só falar comigo, eu faço de graça seo para blogger !!!

terça-feira, novembro 29, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Global artist detected (Parece nome de personagem da Fera Ferida)

terça-feira, novembro 29, 2011  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home