REDEFININDO O NATAL

São Paulo, por exemplo, desde o fim de novembro virou uma filial de Las Vegas. A cidade foi invadida por zilhões de lampadinhas piscantes. É engraçado, mas aposto como tem muito ambientalista que está gastando meia Itaipu para iluminar suas 856 luzinhas paraguaias da sala.
A trilha sonora da época já foi pior. Os supermercados estão evitando a piada fácil de tocar Simone. Mas insistem em resgatar velhas músicas de Frank Sinatra, com letras datadas sobre tobogã e lareiras. Gosto do Frank, mas toda vez em que eu vou a um Shopping Center e ouço esse tipo de música tenho a sensação de que o Amaury Jr vai pular na minha frente com uma taça de champagne na mão.
E tem essa estranha sensação de suar debaixo de um calor de 40 graus e ver neve, renas e o Papai Noel encapotado nas vitrines. Está na hora de acertarmos geograficamente o Natal. Papai Noel poderia vir de bermuda e chinelos. Eu acharia mais coerente. Aliás, seria legal avisá-lo para não perder tempo procurando chaminés nas casas. O risco é ele entrar em alguma chaminé de Cubatão e terminar no hospital com alguma infecção pulmonar.
Na verdade, a lista de elementos ridículos do natal é longa. Envolve “Ana Maria Braga de toquinha natalina” e, claro, “lista de presentes de amigo secreto”. A Folha de São Paulo publicou a dela. E, pasmem, sugeriu o disco eletrônico da Gal Costa, além dos novos trabalhos de Marcelo Camelo e Mallu Magalhães. Se eu desse presentes desse naipe, não seria convidado nem para bingo.
Enfim, já que as contra indicações são inevitáveis, me resta agradecer para o santo que inventou o chocotone. Nada como chocolate e gordura hidrogenada para aliviar a barra. Feliz natal para vocês, leitores. Podem abusar do chocotone. Eu recomendo.
Marcadores: jornalismo boçal
10 Comments:
Cara, nem dá para andar na av. Paulista de noite. A manezada vai tirar foto da decoração, uma coisa pavorosa!
Walter, vc esqueceu de uma situação típica da época: aquelas tias velhas que vão no EXTRA e ficam brigando pra pegar o último chester (ou peru, ou tender - enfim: o que seja).
Não gosto de chocotone, gosto do tradicional panetone, assim como a tradicional rabanada.
Aliás, como todos-os-anos, tem sempre aquela receita de ceia de Natal "light", como se a gente se empanturrasse dessas coisas todos os dias...
Natal também me lembra que o verão já está entre nós.
Dias de multidões insanas em todos-os-lugares, filas quilométricas para qualquer coisa, e muita gente dando cabeçada por um pedacinho de espaço nas areias das praias. Ah, sim, além daquelas imagens traumáticas do Piscinão de Ramos, com aquele monte de gente feia e farofeira!
Como eu o-d-e-i-o o verão....
Mas.... Feliz Natal e 2012 prá ti também, Tio.
Se acham Rio e SP horríveis é pq não conhecem Brasília! Se existe o inferno então o DF é a sucursal dele. O verão aqui é de chuva e aguaceiro até o mês de fevereiro pra depois a coisa ir ressecando até setembro quando aqui fica quente e seco o suficiente pra que um defunto vire uma múmia em pouco tempo, e se por um acaso ver um morto vivo andando pelas ruas é só mais um turista que se esqueceu de levar a garrafinha de água, o protetor solar e o soro fisiológico pra não ressecar. Sem contar os políticos (falam que aqui é a casa dos ladrões, ladrões estes que o Brasil todo manda pra cá a cada 4 anos), um bando de filhos de fazendeiros em suas tucson tunadas tocando Luan Santana, Michel Teló e adversos no uiltimo volume pra tentar pegar alguma patricinha, filha do funcionalismo público, em alguma boate cara, falando em coisa cara aqui a única atração são os shoppings centers (15 no total, e ainda com a previsão de mais 4 pra serem inaugurados até 2014) pois as poucas opções de lazer tem que pagar pra entrar (e que não é barato, pensam que todo mundo aqui é parente ou filho de deputado) e afora isso as únicas coisas que tem pra visitar são os panelões de concreto do Niemeyer (programaço...). Portanto não reclamem tanto de suas cidades, pois existem lugares piores que a cidade de vcs!
Putz Walter... Feliz Natal!
Carlos Andino,
Chorei (de rir) com seu desabafo. Realmente, estar embaixo do sol de Brasília e ver uma tucson passar tocando Luan Santana ou Michel Teló é mesmo a visão do inferno!
Vou repensar minhas lamúrias!
Feliz Ano Novo prá ti!
Eu ri com a Hebe por trás de tudo e com o Amaury pulando na tua frente com uma garrafa de champanhe!uashaus Ótimas festas p vc cara, e um 2012 excelente. Té+
Verdade! Chocotone é igual ao Sapo Boi Azul: bichinho de Deus.
Quanto ao chocotone vou esperar janeiro começar a botar pra fora os estoques pra comprar um. Afinal de contas é em janeiro e fevereiro que realmente encontro essas guloseimas fatídicas a um preço mais em conta, pq em época de natal o preço é de arrancar as vísceras do corpo!
Ano novo tá aí e solto essa pérola a la Paola Bracho: "Peço desculpas a todos a quem desejei a morte este ano,... tomara que ano que vem se concretize!"
Postar um comentário
Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.
<< Home