terça-feira, janeiro 31, 2012

RITA LEE É O CAETANO DO POP

Todo mundo tem uma Rita Lee na família. É aquela tia velha que se perdeu no tempo e que esconde a idade com botox, se tornando uma caricatura ambulante – o tipo de pessoa que precisa de um holofote para compensar a falta de função no universo.

Rita Lee é assim. É um Caetano Veloso de saias e cabelos cor de cenoura. Já não dá uma dentro, mas sempre tenta descolar um espaço na mídia com alguma polêmica vazia. Só para mostrar que é “mutcho lôca e autêntica”. Olhem a foto ao lado e digam: colocar o dedo o nariz não é mesmo irreverente, crianças?

E agora ela foi em cana por ter xingado policiais. Se os PMS pegaram pesado com os fãs? Sei lá, não estava lá. Mas funciona assim: se você chama policial de cavalos e filhos da puta, vai em cana. Dureza, né? Aliás, se você desrespeitar QUALQUER funcionário público, você vira réu de processo, olha só que coisa.

Não gostou? Reclama com o juiz. Mas ninguém vai encrencar com juiz. Nem com deputado ou coisa parecida. Porque a coisa engrossa, lógico. Esculachar PM dá mais ibope, é mais divertido e seguro. 

Mano Brown, dos Racionais, xingando a polícia me convence, é coerente. Mas uma tia velha que passa o tempo no duplex contando as cirurgias plásticas que fez, não convence, sinto muito. Jim Morrison e outros 350 roqueiros de vida turbulenta já fizeram isso. Portanto, tia Lee, se atualiza, ok?

Mas dou o parabéns a ela por ter despertado a legião de baba-ovos que não aguenta ver celebridade tomando uma dura que vai logo puxando o currículo da vítima para defendê-la. Meus queridos, se carreira desse salvo conduto para alguém fazer o que quer, Freud estaria cagando em praça pública até hoje

Rita Lee anunciou que vai se aposentar dos palcos – com a pompa de Moisés trazendo as tábuas dos 10 mandamentos. Tarde demais, tia Rita: os palcos já se aposentaram de você faz tempo.

Marcadores:

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu achei válida a postura de Rita Lee perante os policiais. Mas não é uma questão de ser baba ovo. No caso, estou meio cansada da ação truculenta da polícia sem necessidade, de forma covarde. Vejo essa covardia contra manifestações públicas pacíficas, como em protestos de professores por um salário melhor, contra estudantes desarmados, até na ação de desapropriação do Pinheirinho. Parece que o xingamento da Rita Lee no palco veio do grito que eu tenho, há muito tempo calado em mim.

terça-feira, janeiro 31, 2012  
Blogger Carlos Andino said...

Walter, tirar foto "limpando o salão" já não é mais novidade. É famosa uma foto de Sua Majestade rainha Elizabeth II tirando meleca do nariz, isso não significa nada mais nos dias de hoje. Mas entrando no mérito me lembra um pouco Johnny Rotten com o grupo Sex Pistols vindo de barco se aproximando do barco real tocando algumas músicas de cunho, digamos, "iconoclasta" (algo como "Chupa meu pau, velha coroca!") e isso pra uma Inglaterra quase vitoriana dos anos 70 era o cúmulo da rebeldia (hoje é beber ice e dizer que é descolado e muito louco, já fomos melhores). E outra do mesmo Johnny Rotten quando soube que Margareth Tatcher estava com Alzeimer: "Só agora que vocês descobriram que essa velha tá gagá?! Ela já tá caduca desde 1978!"
Em suma, a rebeldia era algo mais chocante antigamente, hoje tá mais pra quererem se mostrar por conta de nada.
Pros restareiros e outros rebeldinhos de plantão: se a carapuça lhes caiu então usem-na!

terça-feira, janeiro 31, 2012  
Blogger Unknown said...

Tio, teu resumo foi perfeito. (Ir)Rita Leeeeee já deu o que tinha que dá, fica parecendo o Serguei, que nunca voltou de Woodstock sem nunca ter ido, e só porque deu uns pegas na Janis Joplin se comporta como se marido dela tivesse sido.

Coisa triste é esse pessoal que não se dá conta de que seu tempo já passou e não se adapta ao tempo atual. Ficam parados lá, numa realidade que virou página de livro de História, mas insistem em achar que estão "chocando" com suas atitudes "irreverentes", "revolucionárias" e "polêmicas" (o excesso de aspas é proposital).

(Ir)Rita Lee é a Dercy Gonçalves do rock (oi?): quando estiver com 120 anos ainda vai achar que está polemizando.....

Como se diz por aí, vergonha alheia define!

terça-feira, janeiro 31, 2012  
Blogger Anderson said...

Essa velha é como um pirão de água, sem farinha. E ainda dá azia. Quem vai pra um "show" desses só merece isso...

quarta-feira, fevereiro 01, 2012  
Blogger Unknown said...

No caso dos maconheiros, minha posição é: porrada neles!

Maconheiro merece, SEMPRE, levar tranco e porrada, e se for da polícia, melhor ainda!

quarta-feira, fevereiro 01, 2012  
Anonymous Rattus said...

Eu não gosto da truculência policial. Acho que a polícia exagera em muitos casos. Mas eu fico achando que tem muito playboy e celebridade que reclama da policia, mas quer que ela esteja ao seu lado quando estala os dedos.

Eu moro em bairro pobre, já fui enquadrado por pms. Eu não os provoco, sigo a lei e não tenho problemas. Simples! Xingar e acender um baseado na frente deles é querer ser enquadrado.

É fácil para a RIta xingar pm. Eles estão lá por obrigação, garantindo segurança dela. Não é ela quem paga pelo serviço. E ela deve ter segurança na casinha dela. Acho simplesmente hipócrita da parte dela. é isso aí!

quarta-feira, fevereiro 01, 2012  
Blogger André Luiz said...

Gente, na boa, pega "leve" com a velhinha! Ela é gente boa... acho difícil emitir opinião sem conhecimento da situação que motivou a manifestação dela! Eu não sou maconheiro, mais não sou idiota de desprezar que os caras são truculentos e covardes! (a coroa só se revoltou!)

quarta-feira, fevereiro 01, 2012  
Blogger Al Denis said...

Aquilo na mão dela seria uma estrela ou o que sobrou das veias após anos de "irreverência"???

quinta-feira, fevereiro 02, 2012  
Blogger Walmoroso said...

Não me levem a mal, eu respeito a Rita lee apesar de não curtir muito o estilo dela; e, se for parar pra pensar e colocar na balança, até que o histórico dela não compromete como o da Preta Gil e de outras "celebridades" que tiram o pau e poem na mesa pra se manter relevante. Ao menos numa coisa a Rita Lee é melhor que o Caetano: ela teve o tato (por mais minimo que seja) de ver que não dava mais e se aposentar. Pra que chutar cachorro morto?

quinta-feira, fevereiro 02, 2012  
Blogger ClickMyCloset said...

: Gênio.

sexta-feira, fevereiro 03, 2012  
Anonymous eu said...

As pessoas e a midia que ficam venerando artistas metidos a besta que se julga tão importantes que acham que podem alterar a lei ao seu bel prazer me irritam profundamente. Se rita lee fez alguma coisa pela música popular, isso não dá direitos a ela de colocar em risco a vida de policiais pq eles estam cumprindo a lei ao impedir o uso de drogas em um show de musica.

sábado, fevereiro 04, 2012  
Blogger ssadasd said...

Ae tio, ja viu o novo estupro musical da mallu magalhaes?

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=f7UBDGt8VK8

Uma lastima...

sábado, fevereiro 04, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

ssadasd: eu vi sim. Não me recuperei totalmente até agora.

domingo, fevereiro 05, 2012  
Anonymous Hugo Serelo said...

Comprovou que maconha acelera o Alzheimer.

segunda-feira, fevereiro 06, 2012  
Anonymous Silvia said...

Tio Walter, nao sei da historia, mas ja que voce levantou a lebre, que tal fazer uma retrospectiva do tipo.. " por onde andam?" Onde andam
- a Vanusa
- o Belchior
- o Edu Lobo
- o moraes Moreira
- o Milton Nascimento
...e outros?
Porque pelo jeito sobraram so a Rita Lee e o Caetano de uma geracao que foi MUITO legal,..na epoca! (perdao pela mencao da Vanusa, mas ela participou duns festivais tambem...)
E seria bom fazer um quadro comparativo. Tipo " em 1966/1970/1980 era assim....agora e assim" .
Que voce acha?

sábado, fevereiro 11, 2012  
Anonymous valter said...

e aí amigo aceita parceria de link tenho 20k diarias e pageranck 2, deixe um recado no meu site se topar ok.

sábado, fevereiro 11, 2012  
Blogger Walmoroso said...

Sílvia, a Vanusa tá numa clínica tratando depressão e o Milton Nascimento tá em turnê. O Resto só Deus sabe

domingo, fevereiro 12, 2012  
Blogger Norma Lima said...

E todo o jornalismo de quinta tem um boçal como você.
De suas palavras ridículas como o dono, só uma se salva: você não estava lá. De fato. Eu estava. Ela só defendeu a plateia. Pelo visto, além de boçal, você é a favor da violência. Ninguém estava usando drogas e mesmo que estivesse, não deveria ser agredido. A agressão verbal dela só foi depois de 3 (três) pedidos para que os policiais se retirassem, sem ser atendida. E depois de ver senhoras de idade, inclusive, sendo agredidas
Rita Lee não é boçal. Você é. Também um frustrado. Não fale do que não presenciou. E se alguém quer fazer a carreira na base do escândalo e, pior, se aproveitando do talento dos outros, para comentá-lo maldosamente aqui, esse alguém é você.
Se enxerga.

segunda-feira, fevereiro 13, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Norma: uau, que discurso tocante, não? Quase chorei. Com tanta revoltinha assim, vc poderia fazer dupla com Tia Rita. Talvez até tirar uma foto com dedo no nariz, também. Nunca pensou nisso? Hum...talvez a frustrada seja vc, então.
Pense nisso. abs caridosos.

segunda-feira, fevereiro 13, 2012  
Blogger Rodrigo said...

"depois de 3 (três) pedidos para que os policiais se retirassem": Então agora está explicado, Walter é bom você retirar mesmo, não sabiamos que Rita Lee era uma AUTORIDADE e tinha o poder de mandar os policiais se retirarem do local.

"Ninguém estava usando drogas e mesmo que estivesse, não deveria ser agredido": também condordo usar droga em local público não justifica isso, eles deveriam ter sido levados no Shopping para fazer compras.

terça-feira, fevereiro 14, 2012  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home