quinta-feira, janeiro 19, 2012

O FUTURO É DESANIMADOR, JUQUINHA

Sobrinhos, bateu preguiça e titio ficou fora do ar por um bom tempo no começo deste ano. Vocês perdoam o titio quarentão e que gosta de vadiar? 

Um dia desses eu estava revendo "De Volta Para o Futuro II". É aquele em que os personagens principais vão para o futuro e dão de cara com carros voadores e garçons robotizados. Só dessa vez eu me toquei que esse “futuro” se passa em 2015! Sim, daqui a 3 anos, Juquinha. 

Em vez de carros voadores temos apenas cafeteiras mais caras e celulares com joguinhos mais coloridos – e 30 mil novas maneiras de perdermos tempo.  De resto, não avançamos muito. Nós continuamos meio estúpidos. Se o futuro deveria trazer alguma “evolução”, então algo deu incrivelmente errado.

O que até era de se esperar: não costumamos evoluir “para melhor”. E quando damos uma dentro, tratamos logo de cuspir no prato: tivemos o renascentismo e sua defesa da razão apenas para cairmos no misticismo new age alguns séculos depois. Bom trabalho, humanos!

Nós erramos até nas nossas previsões mais pessimistas. Um exemplo: na década de 90 o Brasil foi tomado pela onda da lambada. Naquela época eu achava que havíamos atingido o limite da mediocridade. Hoje, depois de ouvir funk carioca, sinceramente eu acho “Chorando se foi” uma obra sinfônica. 

E que tal a série “Mulheres Ricas” e seu desfile de estupidez e pelancas capaz de transformar a Suzana Vieira em uma Mona Lisa? Tenho saudades de quando as novelas eram a pior coisa da tv. Ah, sim, e para coroar temos a revista Época saudando Michel Teló como difusor dos “valores da nossa cultura popular”. Se ele realmente representa alguma coisa da cultura do meu país então eu quero já uma passagem para a Bolívia. Droga por droga, a da Bolívia faz menos mal.   

Honestamente eu tenho medo dos sucessores do Funk carioca e de Michel Teló. Imagine o quanto a gente ainda pode piorar.

Marcadores:

19 Comments:

Blogger Unknown said...

Fomos enganados ao falarem que a evolução era algo positivo, kkk
E sinceramente... não consigo se quer cogitar o que poderá ser os sucessores desses já existentes.

abraço!!

quinta-feira, janeiro 19, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Achei que vc tava abandonando o blog!!! Bem vindo d evolta.

sexta-feira, janeiro 20, 2012  
Anonymous M said...

É incrível a necessidade que as pessoas tem de arrumar coisas para se idiotizar. Principalmente quando chega o verão. Todo ano é uma música ridícula com uma letra tosca acompanhada de uma coreografia idiota.O que é pior é com a Internet temos que ler/ouvir coisas ultra sem graça sobre fulana que está no Canadá. Quem fez piada com isso assinou atestado de débil mental.

sexta-feira, janeiro 20, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Se achas que o Brasil está uma bosta, dê as mãos ao Carlos Nascimento e vá para o Canadá!!!
E fique por lá mesmo que ninguém vai sentir a falta de vcs dois, seus frustrados!

sexta-feira, janeiro 20, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: o Brasil precisa de mais nacionalistas mongolóides como vc. Quando soar o chamado da Pátria, aposto que vc vai se oferecer em sacrifício. Vai fundo! Nós tambén não sentiremos falta.

sexta-feira, janeiro 20, 2012  
Anonymous Anônimo said...

sinceramente, eu rezo todos os dias para o Brasil ser invadido por qualquer potência, mesmo as que estão em crise.

sábado, janeiro 21, 2012  
Anonymous M said...

Esse anônimo é o tipo do cara que curte BBB, dança essas músicas ridículas e está sempre disposto a endeusar qualquer lixo "cultural" que a mídia empurra goela abaixo. E o que é pior não consegue ler e entender direito o que as pessoas escrevem...

sábado, janeiro 21, 2012  
Anonymous Anônimo said...

ei, o grafith está onde? no meio,entre o funk e teló, ou após teló.

sábado, janeiro 21, 2012  
Anonymous Ulyane said...

Olá titio! Feliz com a sua volta. Gostaria q o senhor fizesse uma postagem com os links de todas as postagens sobre a Susana Vieira. É q em uma delas, havia um informação importante, mas não consigo mais encontrá-la. Se não for pedir muito. Obrigada! Nem precisa aprovar o comentário.

domingo, janeiro 22, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Ulyane: afe, acho que citei a Suzana Vieira umas 50 vezes! Me diz qual é a informação que talvez seja mais fácil eu encontrá-la! abs

segunda-feira, janeiro 23, 2012  
Anonymous Fabrício said...

Verdade seja dita, Michel Teló é uma justa retribuição ao mundo que nos empurrou Justin Bieber e outros. Também sabemos criar porcarias musicais para exportação, mundo.

segunda-feira, janeiro 23, 2012  
Blogger Unknown said...

Teve evolução, sim, senhor. O verniz em spray foi o divisor de águas na minha vida, tá?????

segunda-feira, janeiro 23, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Fabrício: achava que Carilnhos Brow já era retribuição suficiente! mas concordo.
Luciana: eu citaria "pizza de chocolate" e "anestesia local", também.

segunda-feira, janeiro 23, 2012  
Blogger Carlos Andino said...

Walter, ao abrir o seu blog o mesmo foi fechado por indicação de contaminação por vírus.
" Content on this website has been reported as unsafe
load.s3.amazonaws.com
Hosted by: waltercarrilho.blogspot.com "
Dá uma olhada que tem algum fã fanático do Caê ou da Preta Gil querendo detonar teu blog!

segunda-feira, janeiro 23, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

carlos: caraca, vou ver o que acontece abrindo em mais de um computador, ok? Em casa tá nornal. Os fãs xiitas devem estar armando algo!

segunda-feira, janeiro 23, 2012  
Blogger dfsgsdf said...

Parceria?? http://drgamess.net
entre em contato diegomixtv@hotmail.com

segunda-feira, janeiro 23, 2012  
Anonymous Renan Silveira said...

Tudo blz, tio Walter???

O Marcelo, autor do desativado blog do Rambone fez algum outro blog? Poxa, era um dos unicos blogs que não copiava blogs gringos e usava somente a criatividade do autor, era algo diferente, grosseiro e extremamente engraçado na internet. Onde só tem mais do mesmo o blog do Rambone faz falta... afinal ele cagava um balde para a blogosfera... haauhauhauhuahha

Abraço tio Walter!!!

segunda-feira, janeiro 23, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Renan: o Rambone se aposentou mesmo, uma pena. Era um dos meus blog favoritos. O cara é amigo pessoal meu. Já falei com ele, mas o lance parece definitivo mesmo. Era um blog totalmente "pé no balde", que eu adorava. Só nos resta lamentar, renan. abs do tio.

terça-feira, janeiro 24, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Eu gosto de "Chorando se foi" - não me julgue, ou melhor, não me condene.

Somos da Geração Y, tio. O que significa que somos da geração da procrastinação automatizada, do clicar sem ler, da submissão - não opinamos mais, apenas submetemos retweets, likes e afins.

E o pessoal vem falar do Orkut [?] Está recheado de ativistas no Orkut.

Geração de indiferentes, geração das aparências, geração que me dá nojo e da qual não faço parte.

Keep blogging.
Mais sucesso.
TJ do loucosporvirtude | @loucos_virtude

terça-feira, janeiro 24, 2012  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home