quinta-feira, março 22, 2012

O NOVO FRACASSO DA PRETA GIL

Titio Walter sabe que é um cretino por ter deixado o blog sem atualização. 30 dias sem comer cup cake como castigo. 

Roberto Justus já gravou um cd de covers. Ana Maria Braga escreveu um livro. Engraçado, mas quanto mais anódina é a celebridade, mais desespero ela tem em mostrar uma versatilidade que, na verdade, não possui. 

A “obra paralela” desse tipo de gente é quase sempre medonha  (ouviu o cd do Justus ou leu o livro da Ana? Pois é, nem eu tive coragem). Mas ninguém supera a minha velha amiga Preta Gil.

 Os cinemas estão exibindo o filme Billi Pig, estrelado por Selton Mello (vulgo “Michael Caine nacional” – ele está em todos os filmes). Billi Pig é a estreia de Preta Gil no cinema – é um papel bem secundário, diga-se. Ninguém deu muita trela para isso. Todas as resenhas de grandes veículos falaram do filme sem citar UMA LINHA SEQUER à participação da “cantora” (pode checar, se quiser). 

Mesmo assim, Preta saiu por aí trombeteando sua estreia como um acontecimento equivalente a Moisés trazendo os 10 mandamentos. “Cheguei no cinema para ficar e não quero mais sair.” Diz ela. Ou seja, vai dar merda. 

Preta sempre “chega para ficar”. E não fica. Ela já tem na lista várias estreias que não vingaram: teve programa de tv, foi atriz de novela e até interpretou um travesti no teatro. Incrível, mas ela nunca deu uma “segundinha”. 

Seus discos nunca venderam bem. Mas ela agora faz sucesso com seu show,  “Noite Preta”. Ela interpreta um repertório “eclético” (eufemismo para “falta de personalidade”) de OUTROS cantores. O sucesso do show  diz muito mais sobre a mediocridade da plateia do que do suposto talento da cantora. Sério, quem são esses caras que pagam para ver Free Willy sacolejando ao som de músicas de Maria Bethânia e afins? Sério, quem são eles, meu Deus??? 

Se seguir sua sina, o filme vai ser um sucesso, mas ela não volta mais a fazer cinema. E aí fica a pergunta: o que vai sobrar para ela fazer? Stand up? Como ela só faz sucesso com o talento dos outros, ela poderia dar um show citando as piadas que todos nós criamos sobre ela no Twitter e no Facebook, que tal? 

Não dou nem 6 meses para ela estrear uma exposição de quadros. Ou lançar um livro de poesia.

Marcadores:

25 Comments:

Blogger Unknown said...

Poizé, me parece que a Preta acreditou quando alguém disse que ela tinha algum talento. Na verdade, pode até ter, porque muita gente tem ALGUM talento para alguma coisa, não necessariamente para aquilo que ACHA que tem. Eu, por exemplo, ACHO que tenho talento para cantar, mas não canto bosta nenhuma, nem por isso fico assombrando as pessoas com meus pseudos "rifs" vocálicos. Mas parece que ela acreditou piamente que, pelo fato de ter nascido entre artistas, intelectuais ou não, faria com que ela automaticamente tivesse talento para ser artista.

Ela realmente ataca por todos os lados, e não sei se é por experimento ou por desespero. A única pergunta que minha cabeça classe média C faz é: como ela se sustenta?

quinta-feira, março 22, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Tava com saudade de ver vc falar mal da Preta Giil, hahaha. Free Willy!!!

quinta-feira, março 22, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Luciana: A preta se sustenta bem com os shows (sim, tem otário que paga caro mesmo). E tem sempre o papai Gilberto Gil para ajudar, né?

quinta-feira, março 22, 2012  
Blogger Hugo Serelo said...

Ainda aguardo o fim da saga de Preta Gil: terminar no programa de Luciana Gimenez anunciando que virou evangélica.

quinta-feira, março 22, 2012  
Blogger Rodrigo said...

Selton Mello é o coringa do cinema nacional - vale pra tudo, de comédia a drama, sempre com a mesma expressão facial e olhar "penetrante". Preta é o adereço - podemos chamar assim? - de mais uma empreitada vazia da cultura brasileira moderna.
Quanto uma exposição de arte com "obras" dela, não duvido. A criatividade geral anda baixa. Uma vez vi uma mulher que pintava abelhinhas e maçazinhas com os seios...

sexta-feira, março 23, 2012  
Anonymous Anônimo said...

lançar um livro de poesia? A Preta Gil? Tá mais é pra lançar um livro de culinária, pq de comida ela entende.

sexta-feira, março 23, 2012  
Blogger kelli said...

Preta Gil não tem a mesma sorte que Adriane Galisteu e Angélica, 2 nulas que se mantém na mídia, fingindo ter conteúdo e importância. Ela devia ter aula de media exposure com essas 2, que sabem esconder o vazio do seu trabalho com fotos na Caras e Contigo.
Não direi que é racismo (sou negra e ODEIO gente que usa esse argumento pra tudo), mas alguma coisa errada tem.
Não que eu queira que ela vingue. De gente sem talento se dando bem já temos cota pra uns 35 anos.

sexta-feira, março 23, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Ela é sem talento (concordo) mas suas críticas são desumanas! Onde já se viu humilhar uma pessoa pelo físico? Sou advogado e se ela fosse processar você eu daria total apoio. Humilhação é crime. Podendo aquele que desfere ser processado por difamação, racismo, preconceito, danos morais, constrangimento ilegal, assedio moral e perjuri.

sexta-feira, março 23, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: sim, sou desumano. Na verdade, acho que sou um alienígena. Mas meum problema com ela não é o físíco. É a mediocridade artística.

sábado, março 24, 2012  
Blogger Hugo Serelo said...

Do mesmo naipe da Preta Gil é a Adriane Galisteu. Quanto mais fracassam mais insistem com elas.

sábado, março 24, 2012  
Blogger Hugo Serelo said...

Walter, outro fake artístico que você deveria voltar a falar é o Paulo Eu Forço A Voz Sim Ricardo. Ontem o vi na TV com aquele ridículo cabelo alisado. Troca de estilo sempre que fracassa. Volta a ser cantor romântico e de repente se transforma em rockeiro porra louca pela enésima vez.

sábado, março 24, 2012  
Anonymous Advogado da diaba gorda said...

O advogadozinho de porta de cadeia, pq vc não para de enche o saco e cria o seu proprio blog pra defender a preta gil então? Aproveita e pega o dinherio que vc usou pra comprar o seu diploma e vai lá usar pra comprar uns refrigerante diets pra ela, assim ela imagrece e ninguem chama ela de gorda (o que ela é vc gostando ou não).

sábado, março 24, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Fico feliz que sua ira seja contra a falta de talento da moça. Mas venho percebendo um certo desprezo pela aparência física dela. Cuidado porque por menos Rafinha Bastos foi para a rua da amargura. Preta Gil é uma pessoa sem talento e sem noção mas ela não precisa se enquadrar na visão de estética e magreza das modelos.

Hahaha você não é desumano e nem um ET, o comentário sobre o físico dela que foi desnecessário, falo isso porque pego vários casos de suicídios de adolescentes (na maioria dos casos meninas) por causa de colegas com comentários "construtivos" como os do seu post online (onde o MUNDO pode ver). Obrigado pela resposta você poderia ter apagado meu post mas foi uma boa pessoa. Faça suas críticas (que até que são legais) mas não destrua a vida das pessoas.

E viva a crítica e o ódio contra os gordos, judeus, negros, homossexuais, nordestinos e todos que são perseguidos por simplesmente serem... diferentes. (reflita nesta ironia)

domingo, março 25, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo (advogado): a questão é que quase todo humor e toda crítica nasce de uma opinião que pode ser vista como desrespeitosa. Confesse: vc já deve ter feito piada de português, loira e anão, não é? Eu tenho antepassados portugueses. Por isso eu deveria te processar? Claro que não. Aliás, eu mesmo já fiz piada sobre português. Ok, agora vc pode refletir sobre isso também.

domingo, março 25, 2012  
Anonymous M said...

Aquela Grazi também é bem fraquinha...

domingo, março 25, 2012  
Anonymous Adam Smith said...

Veja so a preta sempre foi complexada com a banha... ela sempre dizia publicamente que nao, que tinha orgulho de ser negra e gorda, que era excesso de gostosura.... mas pra que diabos fez lipoaspiracao?
Se ela diz nao se importar qual o problema? E se ela se importa que va emagrecer. Acho que ela ta bem grandinha pra ser adoloecente suicida.
Lembra do ano que papai gil pagou pra ela ser rainha da bateria da mangueira? Foi a unica vez que eu vi uma bateria fugindo de uma rainha... tb era uma visao do inferno ela pelada... com o bonus de nao saber sambar.

segunda-feira, março 26, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Com tanta familia por ai procurando um advogado que consigar por na cadeia aquele filhinho de papai rico que pega a ferrari, atropela e mata um dos membros da familia, e aparece um advogadozinho correndo atras de quem chama os outros de gordo? Vei na boa, ou vc é muito idiota ou ta querendo ficar famoso causando outro caso "Rafinha Bastos", mas em qualquer uma das hipoteses, vc ainda é um babaca.

segunda-feira, março 26, 2012  
Blogger Unknown said...

Viu como Preta Gil desperta-os-instintos-mais-primitivos nas pessoas, Tio?

Em relação ao filho do bilionário, parece que nesse país ser rico é pecado. Não vou defender o rapaz, porque não sou paga para isso (já tem advogado suficiente), mas como é que aquela família pobre lá de dentro do interior de não sei onde já tem um advogado já cheio de argumentos para tirar proveito dessa situação?

Se o cara fosse atropelado por um fusca, duvido que teria esse bafafá todo, mas, como é o filho do Eike, então vamos processá-lo e ficar rycos & miLHonários!!!

Estão tentando ganhar na loto sem jogar!

terça-feira, março 27, 2012  
Blogger Rodrigo said...

Pois é, cada dia mais que vivo me dou conta de que o sistema judiciário existe apenas para agradar os ricos e poderosos, e como as pessoas são facilmente enganadas...
O caso Thor é só um exemplo triste da falta de memória social. As massas se mantém cegas diante daqueles que tem dinheiro (e nem são impotentes frente a eles, ou o termo revolução não faria sentido). No Brasil basta ter dinheiro para virar um ídolo. Algumas pessoas tem dinheiro como recompensa por seu notório talento, a outras apenas a herança - e justamente essas se metem a criar casos, mas abençoado seja o sistema judiciário, sempre pronto pra colocar o pobre no seu devido lugar!
Nessas horas eu queria ser um peixe. O sistema social e seus valores parecem funcionar melhor quando tudo que fazemos é comer e perambular à esmo...

terça-feira, março 27, 2012  
Anonymous Jana F. said...

Sinceramente, não vejo pra que tanta raiva e incômodo com Preta Gil. Independente da opinião que tenham sobre, ela tá aí, fazendo shows e mais shows, ganhando muito mais dinheiro do que todo mundo junto aqui, tem uma voz diferente, gostosa de se ouvir...acho que esses comentários aqui tão mais pra inveja...pq por mais que eu não goste por exemplo, de Sertanejo, brega e afins, não preciso sair denegrindo a imagem de ninguém. Alguém aqui tem CDs gravados? uma voz bonita? um pai chamado Gilberto Gil? Participou de algum filme? fez novela, Tv, algo desse tipo? pra mim, quem desdenha quer comprar...ela n faz mal a ngm, nao incomoda e, se incomoda, é pq alguma coisa ela tem que vc tbm qria ter...Freud tem uma teoria sobre isso...
Sejam leves, vivam a vida de vocês, fiquem felizes com a felicidade alheia, se for mto difícil, compra um gato que tem logo 7 vidas pra vc cuidar rs
Abraço, sejam felizes!

domingo, abril 01, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Jana: Sinceramente... se fosse para ter inveja de alguém vc acha mesmo que eu teria inveja justamente da Preta Gil??? Abs
PS: "voz gostosa de ouvir". É sério isso???

segunda-feira, abril 02, 2012  
Anonymous Lucho said...

Ou seja, esse filme promete...

...promete ser uma nova Cinderela Baiana.

sexta-feira, maio 18, 2012  
Blogger Jonathan Camargo Mizu said...

Eu sou fã de Preta Gil suas musicas sao otimas, e eu fui em um bom, nao me arrependo. de seus shows ano passado e foi muito

terça-feira, fevereiro 26, 2013  
Anonymous Anônimo said...

Preta gil(ó) e' 100.. 100 talento, 100 nocao.. o mairo talkento dela é ser filha do Gilberto Gil.

sábado, agosto 03, 2019  
Anonymous Anônimo said...

Essa Preta Gil é muito arrogante não gosto dela por essa razão. Não existe talento no que ela faz talvez faça shows e etc porque se sinta na obrigação por ser filha do Gil. O sobrenome abre portas mas não significa que temos que gostar e aplaudir.

domingo, janeiro 19, 2020  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home