quinta-feira, fevereiro 16, 2012

CARNAVAL É ISSO AÍ

Ok, Juquinha: daqui a pouco podemos ser a 5ª economia do mundo. Passamos 11 meses por ano acreditando que somos o país do futuro. Aí vem o carnaval e fode tudo. Nessa época somos obrigados a lembrar quem realmente somos.

Você aí, todo orgulhoso porque emprestamos dinheiro para o FMI, temos Itaipu, Cristo Redentor e Bossa Nova. E então chega o carnaval e você vê isso: 



É para perder a moral, certo? Imagine paleontólogos no futuro listando as civilizações dos séculos passados: Egípcios = pirâmides. Brasileiros = boquinha da garrafa.

Tem gente que sente orgulho de viver no país que promove o carnaval, o “maior espetáculo da terra” (eu ainda prefiro a pororoca, na boa). Mas eu evitaria ter orgulho e ter que incluir a “Dança da manivela” no pacote.

Imagine, isso significa misturar Noel Rosa e Ary Barroso com “Pega no peitinho dela”. Sei lá, me incomoda.

Marcadores:

13 Comments:

Blogger Carlos Andino said...

Walter, esse da Dança da Furadeira com certeza cheira ao site do Kibeloco, pq só pode ser zoação!
Agora vc tocou numa coisa certa, somos, na verdade a 6ª economia do mundo mas com um IDH comparável ao de países como o Chade, Angola e Zimbabwe, sem contar que somos o país com o 4º pior salário para professores no mundo. Além disso somos o 4º país em arrecadação de impostos, só perdendo para Dinamarca, Alemanha e Canadá, mas nestes países se vê aonde estão os impostos (ruas limpas, povo educado e civilizado, obras concluidas e bem feitas, educação como prioridade governamental, preservação de monumentos históricos impecáveis... enfim). Jogando todos os prós e contras a cada dia eu sinto cada vez mais vergonha de ser brasileiro, ´serio mesmo!
Vai ter gente, com seu nacionalismo ufanista cego e gagá, falando: "porque você não vai embora do país? Ninguém te quer aqui!" Mas a questão é que até que queria me mandar daqui, mas até nisso o governo me escrotiza! Já viu a burocracia que é pra sair dessa bagaça? E a passagem e os vistos?
Em suma, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! E com carnaval ainda... acho que os tapas que posso receber dos PMs não devem ser tão doloridos assim!

quinta-feira, fevereiro 16, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Walter,
eu sempre ODIEI o Carnaval e várias vezes fui taxada de idiota, burra, fdp e etc.; por isso. Mas saber que tem gente inteligente me apoiando no argumento é maravilhoso.
Continue com o blog!
Bissous,
Débis Débis.
(PS: AMEI o post das cantoras tofu)

quinta-feira, fevereiro 16, 2012  
Anonymous Fabrício said...

Mesmo sendo zoação do Kibe Loco, ou do Bolinho Doido, não deixa de ser menos escroto.

Aliás, essa história de "se não gosta do país, vai embora" é muito engraçada. Hoje em dia, quem costuma falar isso é o pessoal do PT, como resposta às reclamações sobre o governo (já que agora não dá mais pra culpar o governo FHC por tudo). Os mesmos que gritam "ditaura! ditadura" por qualquer coisa são os que usam hoje a frase símbolo da ditadura de ontem. Vai entender.

A resposta que se deve dar a essa gente é simples: meu passaporte é brasileiro, portanto eu fico no Brasil o tempo que eu achar necessário. E a Constituição me dá o direito de reclamar à vontade sem pedir licença ou prestar satisfações ao Comissariado do Povo. Então, fodam-se.

quinta-feira, fevereiro 16, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Carlos: não sei se é do Kibeloco. Mas aposto que tem coisa pior por aí. E ajustei a afirmação sobre economia - valeu.

Anônima: não é maluco ser xingada de burra por quem gosta de Parangolé?

Fabrício:eu acho que a reclamação, mais do que direito, é um ser um dever cívico.

quinta-feira, fevereiro 16, 2012  
Blogger Rodrigo said...

Eu gosto do feriado de carnaval, afinal são 5 dias coçando o saco. Agora vai entender pq gente adora se espremer, dar vexame, se vestir de mulher? Mas agora o pior, Desfile de Escola de Samba, tá pra nascer algo mais idiota, e o mais engraçado são os comentaristas; "Olha essa escola neste ano está ensinando a história da carta de Alforria e contando da vida da princesa Isabel!" Só pode ser gozação ou falta do que falar. E as letras repetitivas e que todo ano mudam só o "Princesa Isabel" por outra coisa qualquer como Hebe Camargo!

sexta-feira, fevereiro 17, 2012  
Blogger licantro said...

como diz um amigo: "o brasil é a vadia[o] do mundo"

sexta-feira, fevereiro 17, 2012  
Blogger kelli said...

Mano, eu tenho muito medo do nosso futuro.

sexta-feira, fevereiro 17, 2012  
Anonymous Silvia said...

Tio Walter....DE ONDE SAIU ISSO????? TEM que ser gozacao! Serio, de onde veio isso?

sábado, fevereiro 18, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Silvia: veio das profundezas do inferno. Tava dando sopa no youtube. Achei lindo e publiquei...

sábado, fevereiro 18, 2012  
Anonymous Silvia said...

Voce me assustou ate o fundo da alma, Tio Walter. Depois de ver isso eu TIVE que pegar todos meus discos de musica brasileira e OUVIR. Voce tem certeza que isso ai foi feito pelo mesmo povo que gerou Ivan Lins, Eliz Regina, e ate mesmo seu amado Caetano Veloso? E o Boca Livre, e o MPB4? Tem certeza? ta certo, essa turma ta velha e o tempo ate ja passou, entao atualizando um pouco....ate mesmo o E o Tchan! e menos assustador que isso!
CREDO, Tio Wlter Voce ta me fazendo achar que o Carlinhos Brown e a Timbalada sao o MUST! E que o Ile Aye merece um premio!

domingo, fevereiro 19, 2012  
Blogger Blogando Francês said...

O País da vergonha.
Não sei o que pensas realmente da Pororca, mas a é um espetaculo exuberante ( e grátis).
Tenho dito, vir aqui é um aprendizado.
Bjs amazônicos

terça-feira, fevereiro 21, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Quer uma coisa bizarra procura por septic 5 no youtube

quarta-feira, fevereiro 22, 2012  
Blogger Unknown said...

Olha, Tio, apesar das bizarrices, eu mudei meu conceito. Em pensar que vamos trabalhar 5 longos meses só para pagarmos impostos, que serão colocados em obras superfaturadas, que irão para o ralo da corrupção e para o bolso de muitos políticos e empresários, e que nunca iremos ver aplicados nos serviços básicos, eu acho que a gente tem mais é que parar e se divertir mesmo, já que estamos todos F....!

Portanto, sou super a favor do carnaval, que deveria se estender para a quinta e sexta feira também!

#prontofalei!

sexta-feira, fevereiro 24, 2012  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home