segunda-feira, fevereiro 27, 2012

A DERROTA DE CARLINHOS NOS SALVOU

Eu tinha me prometido nunca mais varar a noite para assistir à premiação do Oscar. Mas ontem eu tinha um bom motivo para ficar acordado: torcer para o Carlinhos Brown NÃO ganhar o Oscar de melhor música!

Eu sei que Sérgio Mendes merecia ganhar o prêmio. A música é legal. Mas a minha torcida foi por uma boa causa. Imagine Carlinhos Brown subindo ao palco para fazer o discurso? Aposto como ele leria um texto escrito pelo Arnaldo Antunes. Algo como “OSCAR/ MOSCA/ GOSTA/ TOSCA/ ZAMBALUÊ/ CAPOEEEEIRA!!!”

Seria um mico estratosférico. E se ele já é pedante, imagine com um Oscar na mão? Seria algo como Caetano Veloso ao cubo, algo de proporções incalculáveis. Seria um risco ao equilíbrio ambiental do planeta. Uma Chernobyl ao som de atabaques.

Eu não sou do tipo que “torce para o brasileiro” a qualquer custo. O fato de Carlinhos ter nascido no mesmo país que o meu não me coloca na obrigação de torcer por ele. Se fosse asasim, em um campeonato internacional de psicopatas eu teria que torcer para o “Maníaco do parque”, só para entrar no clima de “papa essa, Brasil”. 

Carlinhos Brown é pé frio. Se ele subisse ao palco o teatro ruiria, algo assim. Ou a orquestra jogaria garrafas de água nele, não sei. Só sei que foi melhor ele voltar de mãos abanando. Em se tratando de 2012, não podemos dar chance para tragédias.

Marcadores:

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A pretensão tupiquim não tem preço, li certos "conoissers" da 7ª arte reclamarem da vitória dos Muppets sobre a música de RIO, mas Muppets é praticamente conhecido por suas músicas e quadros relacionados há anos, ou seja é profissionalizado neste ramo, não perderia para uma animação que o máximo que conseguiu foi concorrer pelo tema musical, é mais ou menos como fazer uma estátua da liberdade de areia e concorrer ao melhor material ecologicamente utilizado na confecção da obra, ufanismo é cretino, obrigado academia, valeu pela "secada" tio Walter

segunda-feira, fevereiro 27, 2012  
Anonymous Clovis said...

Eu sempre vi o Oscar. Mas este ano eu tive medo de ter que aguentar o Sr. Brown falando merda de madrugada. Escapamos!

segunda-feira, fevereiro 27, 2012  
Anonymous Deco said...

Humm... e o "oclinho" do Wilker?(eu vi pela reles globo) Agora é só neguinho botar um desses na lataria que já vira* logo cineasta.

* em duplo sentido.

terça-feira, fevereiro 28, 2012  
Anonymous Flavinha said...

É muito engraçadop ver o Wilker falar com aquela voz enmbolada de bêbado, rsrs. É parte da graça do oscar.

terça-feira, fevereiro 28, 2012  
Anonymous Anônimo said...

não conheço o repertorio de Carlinhos Brown.Sem comentario...!!!
Porém filme "the artist" seus oscars foram bem merecidos, a musica de Ludovic Bource que maravilha, sem contar com a bela interpretação de Jean Dujardin e Bérenice Bejo, esses franceses são demais, adorei o filme

quarta-feira, fevereiro 29, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: vc tem sorte de não conhecer o repertório do Carlinhos! É ultrajante ver esse cara junto comm pessaos como Scorcese e a equipe de O Artista. O Fernando Meireles, que é um baita diretor, não levou um oscar pelos filmes dele. Vai justo o Carlinhos receber o dele? rsrs

quarta-feira, fevereiro 29, 2012  
Anonymous Pobre de mim, invento rima assim said...

Amigos deste festejado espaço:

Eu nem sabia que ele foi indicado ao Oscar. Cheguei recentemente de longo descanso na roça e tomei um danado susto quando li este post. Não entendo porra nenhuma de cinema mas só tenho uma certeza: NUNCA veja um filme que tenha Julia Robert ou Meryl Streep. É 100% de chance de ser uma BOSTA.

quinta-feira, março 01, 2012  
Anonymous João Matheus said...

Anonimo, nunca ouviu nada do Carlinhos Brown??

http://www.vagalume.com.br/carlinhos-brown/a-namorada.html

Tenta ler isso em voz alta, então.
Acho que essa deve ser a mais famosa dele...
Vale a pena lembrar que ele tambem fez parte dos tribalistas, o que creio que dispense comentários.

Bosta em cima de bosta...

quinta-feira, março 01, 2012  
Anonymous Vanalra said...

E fizeram toda uma recepção pra ele quando chegou ao aeroporto, flores, música com orquestra, até hoje tem um certo canal do estado da Bahia filiada da rede globo que fica falando nesse assunto, chamando o Brow pra entrevista, e ele mostrando todo orgulhoso o título de cidadão que ganhou da prefeitura de Los Angeles. Aff, ninguém merece... imagine se ele tivesse ganho, capaz de sair de caarreata pela cidade com o prêmio na mão. Ia ser assunto pro ano todo. O povo pode ter esquecido, mas eu ainda me lembro de qaundo ele tirou a roupa em cima de um trio há 15 atrás, o descarado.

quinta-feira, março 01, 2012  
Blogger kelli said...

Vanalra, por que você foi recordar esse episódio lamentável da nudez de Carlinhos Brown? Tô com dor de estômago agora.
E torci contra mesmo! Primeiro porque não ia aguentar a puxação de saco pra cima dele, principalmente da Globo, o que o tornaria o novo gênio da música no Brasil. Provavelmente, nem lembrariam que o Sérgio Mendes compôs a música também. Ele não é exatamente um exemplo de "brasilidade" (puro estereótipo).
E segundo porque sou fã do Flight of Conchords, do qual o Bret Mckenzie faz (ia) parte.

sábado, março 03, 2012  
Blogger IcE said...

Ah, finalmente um lugar em que os comentários realmente se referem ao gosto pessoal, à liberdade de expressão (quase fui linchado por não torcer para o "Brasil" no Oscar) Se o Brown levasse o Oscar, acho que o carnaval duraria até novembro...
E o pior é que o mesmo povo que torcia por ele, reclama quando confundem Brasília com Buenos Aires, ou quando retratam o Brasil como um monte de gente seminua tocando pandeiro.

segunda-feira, março 05, 2012  
Blogger Walmoroso said...

Porque esses caras Carlinhos Brown, Caê, Gil e toda a gangue tropicalista baiana sempre tem que ficar tentando inventar onda? OK, você é um puta percussionista e que tem umas idéias insanas, mas não precisa ser igual aquele molequinho de 3 série que se veste com uma roupa de cada cor pra dizer que é feliz. Porra, vê se o Hermeto Pascoal e o Sivuca (descanse em paz) - caras de talento de verdade - ficam com essas frescuras.

terça-feira, março 06, 2012  

Postar um comentário

Link permanente para este post:

Criar um link

<< Home