sexta-feira, maio 18, 2012

ALEXANDRE PIRES É RACISTA?

Aposto que você nem se lembrava mais do Alexandre Pires, né? Cantor e atropelador de motoboys nas horas vagas, ele andava esquecido. Mas o cara conseguiu um espacinho na mídia usando o velho recurso do clipe mongo apelativo.

O clipe da música Kong foi taxado de racista por mostrar homens negros vestidos de macacos. Veja por você mesmo (se é que ainda não viu). E controle a contade de quebrar o monitor do seu computador após 30 segundos ouvindo a  música.

O Ministério Público diz estar “apurando”. Como deve ser isso, hein? Os investigadores ficam vendo a bagaça várias vezes para ter certeza? Se for isso mesmo, os caras merecem um aumento. Desde "Os Ttrapalhões" que eu não via alguém tentando ser engraçado com fantasia de gorila. Zorra Total perde

Mas algumas pessoas assistiram ao vídeo e perguntaram “onde está o racismo?” Não sei, não prestei atenção. O que eu gostaria mesmo de perguntar é “onde está a música neste clipe?” Porque, sinceramente...

Na verdade, eu não entendi nada. O que os macacos têm a ver com a coisa toda? E a letra? “Se você quer sentar, senta aqui, meu bem” Senta onde, meu filho? O que tem a ver o Kong com isso? “É no pelo do macaco que o bicho vai pegar” Como assim?

Alexandre se defendeu dizendo que não é racista. Não sei. Mas o melhor é ler os comentários do Youtube. Não tem graça rir de iletrados, mas me espanta um fato: de cada 5 pessoas que defendem o cantor, 3 simplesmente não conseguem escrever “racismo” direito: "rassismo", "racismu", etc. O pagode deve afetar a capacidade gramatical das pessoas, sei lá.

Minha opinião? Alexandre deveria ser processado, sim, Mas não pelo vídeo, e sim pela sua simples existência. 30 anos de cadeia para ele parar de cantar, que tal?

Marcadores:

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

alexandre apenas chamou seus parentes para participarem do clip e já estão entendendo mal a história.

sexta-feira, maio 18, 2012  
Anonymous Wagner said...

Para verem o que é o racismo no Brasil basta ver o comentário do anônimo acima. Porra, que absurdo!!!

sexta-feira, maio 18, 2012  
Blogger Carlos Andino said...

Na verdade não era o Ministério Público que deveria processar o Alexandre Pires por racismo, mas sim o IBAMA que deveria processa-lo por maus tratos (o mínimo que esse clipe cometeu foi ofensa contra os macacos) e por poluição sonora (aguentar 30 segundos dessa bagaça é de lascar!).

sexta-feira, maio 18, 2012  
Anonymous Silvia said...

Tio, aqui esse clip seria considerado nao apenas racista, mas tambem sexista e ilegal. O autor estaria em serios problemas, e muito provavelmente nunca mais gravaria um disco nem apareceria na midia, e se tivesse um contrato publicitario este seria cancelado na hora. E estaria na policia em menos de 1 hora.
Certo ou errado, e como a lei funciona aqui. E a ofensa nao estaria apenas na questao considerada racista com os macacos, mas no fato de denegrir a dignidade de homens e mulheres que aparecem no clip. Um treco desses poderia facilmente acabar no tribunal de Direitos Humanos. Acredite, poderia.
E o mau gosto seria enfatizado no processo.
Engracado que as feministas de plantao no Brasil nunca reclamam disso....
O Brasil precisa comecar se ligar nessas coisas se esta decolando para uma realidade global. O povo ai pode nao gostar da ideia, mas como vc disse: quem sai na chuva e pra se molhar.

sábado, maio 19, 2012  
Anonymous Hugo Serelo, MG said...

Off topic:

Ok, o humor brasileiro morreu junto dos Trapalhões. Mas vinha sendo constantemente humilhado por babacas de Stand Up Comedy, CQC, Pânico e afins. Se alguém nutria um fiapo de esperança na volta de Casseta e Planeta ele se escafedeu ontem com a participação de PRETA GIL no programa.

Foi a pá de cal definitiva. Fim de história. O coitado do Chico Anysio tinha mais é que morrer mesmo...

sábado, maio 19, 2012  
Blogger likeit said...

Tio, acho que vc foi kibado....
_http://palavraacida.com/2012/05/25/alexandre-pires-racista/#comment-3516

sábado, maio 26, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Likeit: valeu pelo toque, mas acho que os caras perceberam, ou alguém comentou, pq o post deles já saiu do ar. Mas,olha, é quase uma honra ser kibado, rsrs.abs

quarta-feira, maio 30, 2012  
Blogger Widson Porto Reis said...

Uma das coisas mais horrorosas que já vi. Só não vale sugerir que o mal gosto é exclusividade nacional. Gente fantasiada de macaco tem no vídeo do Bruno Mars (Lazy Song), só que muito mais bem feito, é claro. E o sexismo do vídeo é fichinha perto dos videos de rap e hip-hop americanos, que em 90% dos casos tem mulheres em roupas mínimas e posições submissas.

sexta-feira, junho 08, 2012  
Anonymous Anônimo said...

sim amigo pode adiciona novvo link http://www.baiixegratis.net/ nome: Baixaki

mmim e mande o seu link junto ao comentario se nun nun vo acha denovo heheh
vlww

sábado, junho 16, 2012  
Blogger Unknown said...

Walter, pesso para você trocar o link do Puxando Tudo para Baixar Filmes 3D o Link é: www.baixarfilmes3d.com.br ok?, Aliais, adoro seu blog :D, LOL visito sempre que dá tempo LOL, vou add o seu link aqui no filmes3d blz!!

sábado, junho 16, 2012  
Blogger Unknown said...

Caso queira me adicionar no msn: baixarfilmes3d@hotmail.com :)

sábado, junho 16, 2012  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home