terça-feira, junho 19, 2012

VAMOS SEQUESTRAR O MALUF?

Primeiro leia o texto. Depois, veja se concorda com a proposta. Estou falando sério.

Imagine Churchill e Stalin em plena 2ª Guerra Mundial disputando para ver quem conquista o apoio de Hitler. Escroto, não é? Pois é mais ou menos um absurdo desse naipe que o PT e o PSDB fizeram nos últimos dias na disputa pelo apoio do Maluf. O PT levou a melhor e o Lula posou para fotos  sorridente ao lado da besta fera, junto com Wadih Mutran, o Goebbels malufista.

Eu não sou uma vestal, sei que política é conchavo e disputa pelo poder, mas vai ser pragmático na puta que o pariu, vamos combinar? Tudo tem limites. Como cortejar o Maluf e depois fazer propaganda falando em “ideais” e “ética”? Não rola.

E agora vem o pior: o PSDB, depois de ficar de bracinhos abertos para o Maluf, vai ter um “súbito” despertar de indignação e malhar o PT pela coligação. Já o PT vai ter uma crise de amnésia seletiva e esquecer quem é Maluf só para amealhar os dois minutos na TV. Não tem Engov que me faça engolir isso.

Sobrinhos, eu já perdi o fervor político há anos, não torço mais para ninguém, nem à direita e nem à esquerda. Política no Brasil virou um filme trash de 5ª categoria. Minha esperança é que caia uma bomba em um debate eleitoral, matando todos os candidatos.

Por isso, acho que tá na hora de ser radical. A proposta é a seguinte:

Se Maluf pisar em um dos mais de 180 países membros da Interpol, vai preso. Ele não pode ser extraditado, logo, tem que sair do país por vontade própria – o que não vai rolar. Então, que tal sequestrá-lo?

A ideia foi do leitor Paulo Weidbach. Não se trata de sequestro com fins criminosos, para extorquir uma grana. Pelo contrário: a gente PAGA pelo sequestro, desde que a pessoa entregue Maluf para a Interpol.

Não tem gente fazendo crowdfunding para trazer bandas para o Brasil? Que tal um crowdfunding para levar Maluf para FORA do país? Com 10 mil pessoas pagando R$ 100,00 já dá para juntar R$1 Milhão. Você não pagaria 100 pilas para ver Maluf finalmente respondendo pelos crimes que cometeu?

E o que a gente ganharia com isso? Daria uma lição de moral aos políticos brasileiros, que finalmente veriam o povo brasileiro reagindo de forma efetiva contra a pouca vergonha desses pilantras. E, de quebra, a gente deixaria Lula e Serra chupando os dedos – eles teriam que rever suas prioridades e conceitos de coligações. Seria uma reviravolta e tanto.

Pare de apoiar campanhas bestas tipo “Marcha da tapioca” e apoie algo que valha a pena. Divulgue esse banner tosco abaixo. Ou crie um melhor. Não precisa divulgar meu blog, só a ideia. Espalhe a proposta. Não precisa nem dar certo – basta a brincadeira acontecer e chegar aos ouvidos certos.

Porque, sério, chega dessa bandalheira, certo?
PS: o texto sobre Espanha foi adiado porque esse assunto era mais urgente. Ele entra ainda nesta semana, juro.

Marcadores:

18 Comments:

Blogger MariEdy said...

Acabei de me recordar de uma ação da polícia secreta israelense, sequestrando Eichmann, que estava tranquilinho, comendo um bife de chorizo na Argentina. (licença poética). Foi levado para Israel, julgado e condenado. Que acham?

terça-feira, junho 19, 2012  
Anonymous F said...

Oi Didi, a ideia é ótima. Se houvesse um país diretamente envolvido aí bem que podia rolar, mas como o prejudicado foi o próprio Brasil, ficamos chupando o dedo. ô paizinho!!!!

terça-feira, junho 19, 2012  
Anonymous Flavinha said...

Adorei a ideia. Vou ganhar na Megasena e bancar o sequestro. Torçam por mim, galera!

terça-feira, junho 19, 2012  
Blogger kelli said...

Primeiro, vamos decidir: qual o país para o qual o calhorda será levado?
Tem que ser um com prisões mais indecentes do que as do Brasil, ou com uma guerra civil sangrenta em andamento.
Síria tá na lista?

terça-feira, junho 19, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Kelli: Bem lembrado. Olha, Síria tá na lista, Paraguai também. Afeganistão deve ser uma boa. Ou larga numa ilha deserta depois, pode ser?

quarta-feira, junho 20, 2012  
Anonymous Felipe said...

Eu mesmo gostaria de sequestrá-lo, colocar no porta malas e ir de carro para os estados unidos.

Pena que ele já é velho, ou seja, passou a vida todo podre de rico e usufruindo do dinheiro que ele mesmo dizia que não era dele.

quarta-feira, junho 20, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Mas o brasil faz parte da interpol.

quarta-feira, junho 20, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: mas por leis típicas do Brasil, não podemos extraditar cidadãos brasileiros para serem presos por instituições internacionais. Só se ele for por "vontade própria". Bacana, né?

quarta-feira, junho 20, 2012  
Anonymous Anônimo said...

seguinte, põe ele numa limousine
pra dar uma volta pelo paraguai
assim na volta, monte um posto de quarda com agentes federais e representantes dasuiça e interpol no brazil, de guarita, assim na fiscalização da volta do Paraguai, uma "verificação de rotina" enquadra
e o tal maluf é pego sem passaportes
e ducumentos nescessarios para saida e volta do pais, e neste momento
a pulicia federal e interpol tem um documento oficial de nao aceita mais o maluf como cidadão brazileiro, e pego por agentes da interpol. esteje preso.

quarta-feira, junho 20, 2012  
Anonymous Clóvis said...

Vou quebrar meu cofrinho e contribuir!!!!!

quinta-feira, junho 21, 2012  
Blogger Unknown said...

A proposta é muito boa, se estivéssemos em outras épocas, UNE e companhia dariam o maior apoio.

Mas depois que tantas frentes como ela foram cooptadas, é até provável que houvesse o desvio do dinheiro das doações. Alguém abriria uma CPI e, depois que chegassem a empreiteiras doadoras de campanhas eleitorais, tudo daria em nada. É meio maluco, mas tudo nesse país é mais ou menos assim: tem sempre uma cachoeira de corrupção passando por baixo e por cima do acontecimento.

Realmente está bem difícil. E tem mais: se mandassem Malulaluf para Síria ou Afeganistão, como sugerido, bem provável que seu mais novo amigo de infância - Lula - mexesse os pauzinhos para trazê-lo de volta. Era só ligar para ozamigos desses países!

E quando a gente lebra da aliança de FHC com o ACM, aquilo fica parecendo coisa de criança...

quinta-feira, junho 21, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Mandá-lo para uma ilha deserta fica difícil, pois ele pode comprá-la, transformar em paraíso fiscal e ainda conseguir uma licitação para obras no Brasil

sexta-feira, junho 22, 2012  
Anonymous hbnb47 said...

é, mas enquanto tiverem poucos, pode ser perigoso, apoiaria com muitos ja apoios anteriores, capaz de inventaram que so pela opiniao deste walter , isso seria um crime, a gente sabe do que sao capazes, so com uma força grande e unidos consegueriamos atos como esse e outros, porem o governo e a midia ja vem fazendo a cabeça da populaçao a tempos, dificil desfazer um por um, mas aos exemplos dos outros paises que lutam por seus ideais juntos, muitos sao certos, porque afinal, somos a maioria da populaçao , e quem da poder a eles somos nós, se eu tivesse conhecimento suficiente ajudaria os anounimous ( se n for uma farça é claro, ((e tudo por ibope )) )

sexta-feira, junho 22, 2012  
Anonymous Silvia said...

Enviei o link pros amigos. Mas se bem me lembro, ele foi preso no exterior (acho que na Franca) e voltou, nao foi? Me lembre dessa, tio. Foi isso ou outra coisa?

sexta-feira, junho 22, 2012  
Anonymous Sérgio said...

Detonou, Walter. Eu pagaria até mais pra vê-lo preso com certeza.
Quer dizer, eu não boto muita fé que daria certo o crowdfunding, mas se pelo menos a "campanha" ganhasse volume e... "chegasse aos ouvidos certos", alguma coisa já se ganharia.
Isso, embora... o "ativismo de internet" esteja com a credibilidade tão ruim, cada vez pior, que talvez não faça mais sentido (além de não ser conveniente para a mídia) repercutir o que quer que saia por estas bandas... =/

segunda-feira, junho 25, 2012  
Blogger Peralta said...

Se houvesse um pingo de vergonha na cara dos dirigentes do país, esse senhor já estaria pagando pelas falcatruas executadas. Mas como a nação nasceu torta e permanecerá torta, é claro que nada vai acontecer. Outra questão: o Brasil não é membro da Interpol? Pelo que me consta é sim e então?

segunda-feira, junho 25, 2012  
Anonymous Bruno J. said...

É só no Brasil mesmo uma piada dessa hahahaha, o cara é procuro pela interpol e ta aí de boa livre, mas acho que ele nem pode ser mais preso também né?! O estatuto do idoso com certeza iria intervir no caso pois iriam prender um ancião !

sábado, julho 14, 2012  
Blogger Unknown said...

Eu amoo o maluf conheço a mtos a anos foi um bom governo um bom prefeito e poriso eles nao deixa ele se cadidatar e o jesus cristo coitado
atira a primeira pedra quem nao tiver pecado viu...e quem e vcs pra julga alguem
o povo esta vendo tudo isso
td que esta acontecendo no brasil
serio eu tenho agora vergonha de ser brasileira hj prter pessoas que nao sabe governa o nosso brasil....

terça-feira, novembro 05, 2013  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home