sexta-feira, fevereiro 02, 2007

O BRASIL É UM FILME RUIM.

O Brasil é um dejavu irritante. Um sonho ruim recorrente. Um filme velho, chato e repetido . Um filme de caratê de terceira categoria. Um bang-bang requentado. Fiquei vendo as matérias nos telejornais que mostraram a posse dos novos deputados (eu disse ”novos”, né? Sei...). Como filme, foi uma matinê dos diabos. E sem pipoca. O melhor é tomar um uísque. Foi o que eu fiz. É como rever um filme da Xuxa: a mesma merda de sempre, um enredo imbecil e uma platéia idiota.

Eu tive que tomar uma dose reforçada para agüentar a imagem do Collor sorridente, vitorioso, passeando entre os novos/velhos colegas, recebendo tapinhas nas costas. E teve o Maluf elogiando a nova legislatura, posando de virtuoso. Mais uma dose, por favor. Se eu voltar uns 10, 15 anos no tempo, vou ver os mesmos rostos com sorrisos de sacripantas. Menos rugas, menos pança. Mas são eles, sempre eles.

Não é à toa que o povo aqui curte uma novela, com suas tramas fajutas e seus atores canastrões. A manezada gosta mesmo de repeteco ruim. Se bem que as novidades não trazem alívio. Clodovil é a sensação da vez. Apareceu para dizer que vai fazer o que o povo mandar. Ok, eu sou povo e estou mandando ele voltar pra casa. E aí, obedece ou não?

O pior é que o filme é longo, quatro anos. E eu não posso sair da platéia sem um passaporte ou um tiro na testa. Ok, enche o copo mais uma vez, pode ser?
PS: E aí? Gostaram na nova imagem de abertura do blog? Foi criada pelo Fernando, leitor assíduo que sempre faz comentários hilários. Gente fina, fez na base da amizade. Deve ter um espaço no céu para gente assim...Se quiser conhecer mais do trabalho dele, clique aqui.
Caramba, como eu gostaria de saber desenhar...

Marcadores:

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O pior é quem somos nós quem pagamos pelo filme, Walter.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Anonymous Anônimo said...

O brasil tá ladeira abaixo mesmo...
Cadê os caras-pintadas??
A gente tá deixando o Brasil se matar e não fazemos nada...

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Blogger Mamãe de primeira viagem said...

adorei essa históra de comparar a camara dos deputados com um filme, quanta critividade
melhor ainda foi comparar com filmes da xuxa....
hehehehhee
nossa, o desenho ficou ótimo mesmo, mas olha, vc pode até não saber desenhar, mas sabe escrever muito bem....
beijossssssssss

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

O pior é o maluf dizendo-se uma virgem intocada. VTNODC. E não dá para mandar o Clodovil fazer a mesma coisa pois ele com certeza atende na hora.

Ficou muito maneiro tua abertura. Eu tb queria saber desenhar rs.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Blogger Cristina Lima said...

Compementando o Clóvis: pagamos não só para ver mas também a mega-produção , os atores, figurantes etc.

Sobre sua nova imagem de abertura : posso dizer que está "do carilho".
beijos

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Blogger Soube said...

Pô, cê tá com toda a corda, meu!
Têm a Marabraz, as modelo e a Preta Gil(ete). Parabéns!
Começou muito bem o anos...

sexta-feira, fevereiro 02, 2007  
Blogger André Pudiesi said...

Profético:

"...
É seu dever manter a ordem
É seu dever de cidadão
Mas o que é criar desordem
Quem é que diz o que é ou não?

São sempre os mesmos governantes
Os mesmos que lucraram antes
Põe esperança lado a lado
Às filas de desempregados

Que tudo tem que virar óleo
Pra por na máquina do estado..."

Repete refrão 2 vezes, 5 vezes, 4 anos, 12 anos...

[]s

sábado, fevereiro 03, 2007  
Blogger Blog do Beagle said...

Por partes: 1. a abertura está genial. 2. Esse filme requentado, chato e sempre bisado é reflexo desse povo maravilhoso e criativo que votou no "noço prisidenti" ...Fazer o quê meu filho??? Bjkª. Elza

sábado, fevereiro 03, 2007  
Blogger kursch said...

Essa migração para o novo blogger é sempre um problema.

Bem que eles poderiam oferecer mais opções de templates.

sábado, fevereiro 03, 2007  
Blogger Ane Brasil said...

É o filme é ruim, os atores são péssimos e o ingresso é caro.
Acho que a gente sufu, mermão!
sorte e saúde pra todos - menos pros sacripantas do planalto

sábado, fevereiro 03, 2007  
Blogger Roberto said...

a posse dos novos deputados é novela que não vale apena ver denovo



a nova imagem de abertura do blog ficou muito boa

sábado, fevereiro 03, 2007  
Blogger C.Q.C.M. said...

Cara pintada é o caralho! Devemos pintar sim o congresso de vermelho com o sague desses putos (duas mãos). Se bem que o culpado é esse povinho, Furio Lonza já dizia isso na Chiclete com Banana em 89 (Por mais filha-da-puta que seja um governo, ainda é muito pra esse povo)

domingo, fevereiro 04, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Queridos, essa é uma mensagem de retorno a atividade!
Voltei e deixei as explicações no meu blog.
Espero sua visita e breve voltarei a postar o que sempre postei, minhas idéias a respeito de tudo.
Mil vezes OBRIGADA! ao apoio que me deram, assim como as informações que me foram muito úteis.
Agradeço de coração todos os emails e comentários que recebi e desejo a todos uma ótima blogagem!
Beijos,
SôniaSSRJ (A original! E Voltando Para Ficar!)

PS: Voltarei para ler seus posts e comentar, já que estou defasada com essa longa parada!

PS 2: AMEI O NOVO VISUAL, PARABÉNS!!!!SENSACIONAL!!!

domingo, fevereiro 04, 2007  
Blogger Cristina Lima said...

Pagamos não só para ver o filme , como também a produção, atores, figurantes, contra-regras, a favor-de regras, papa-regras etc.
Seu visual novo é do "Carilho"!
beijos

segunda-feira, fevereiro 05, 2007  
Anonymous Anônimo said...

HUaiiauahuia
pessoal curtiu heim, hahaa ficou massa!
Brigadaço cara!
Uma honra!

sábado, fevereiro 10, 2007  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home